24- Capsula III

777 95 203
                                    


— Então, como estamos organizando algo maior agora, estava pensando em aproveitar esse momento para tirar fotos nossas e montar tipo um E-Book, sabem? tipo bem menina de quinze anos mesmo! Iria ser uma ajuda caso eu queria trabalhar com fotografia no curso.

No momento, com quase todo na mesa, os garotos estavam conversando sobre o andamento deles no clube de eletiva, tentando ver as vantagens que podiam tirar para si mesmos nos seus cursos dentro  do Campus. Goshiki era um dos interessados em fotografia, aquela era uma boa oportunidade para ter fotos com uma temática rica. Os garotos prestavam atenção e pareciam de fato interessados, só Osamu que estava um pouco mais fora da caixinha. Seu momento de distração era em procurar por Rintaro que, para quem iria  apenas no banheiro, estava demorando bastante.

—  E eu acho que Oikawa e Osamu podem ser bons modelos para reis, então se importariam de tirar as fotos comigo? — Com o convite feito, Oikawa sorriu convencido, apoiando um pouco do braço no ombro de Kageyama, passando a mão pelo cabelo num charme perfeito.

— Claro que lhe daria a grande honra de tirar fotos minhas, afinal, precisa mesmo de um bom modelo. E quem seria tão bom quanto eu para desempenhar esse papel?— O castanho abriu um belo e convencido sorriso. 

— Humildade é o que mais falta nos jovens de hoje em dia.— Tendou disse aos risos;

— Apoia na mãe.

Kageyama se afastou para tirar o braço do amigo dali, ele não era nenhum apoio.


— E você, Osamu? Osamu..?Ei, Miya!

O rapaz de cabelos cinzas estava olhando diretamente a direção dos banheiros, não prestando atenção alguma enquanto era chamado até que viu finalmente Rintaro aparecer e ir até a mesa. Se virando para Goshiki e apenas concordando com a cabeça, voltando a comer.

— Rintaro! A comida já chegou, como você não estava aqui na hora de pedir as bebidas, acabamos pedindo refrigerante para você também. Mas se quiser tem um copo extra de suco!— Shoyo recebia o amigo da forma mais discreta possível,  a demora de Suna também o chamou atenção, mas o que mais chamou foi notar como aquele rapaz parecia tenso. Suas asas pareciam ser feitas de cimento! não movia uma pluminha! 

 — Fico com o refrigerante mesmo, obrigado.

Ele se sentou e encarou o copo com refrigerante, ainda estava pensando muito sobre o que viu e se perguntando como que viu. 

— E então, nosso amigo Tadashi vai nos dizer como foi a reunião dele que ele demorou tanto para alguém que nem queria conversar com Kei? ou vai ficar calado como se ninguém tivesse notado?

— Oikawa seu fofoqueiro...eu te adoro!— O que começou com um murmuro de Nishinoya, terminou com um agradecimento. Tadashi, por outro lado, quase engasgou com o suco.

— Você tá bem animado para quem estava calado até minutos atrás em!

E de fato, teve uma mudança muito maior do comportamento dele naquela mesa. Yamaguchi tinha razão em dar essa observação que, pelo menos Iwaizumi sabia o motivo. Os pais de Oikawa estavam a poucas mesas de distância, quando os viu ali ele ficou incomodado, bastante calado. Depois foi dando abertura para uma piada ali, uma aqui e agora estava mais falante. Não num sentido de quem estava a vontade, mas podia disfarçar perfeitamente e fazer parecer aos outros, que estava muito confortável. 

— Vai ficar falando de mim ou falar para gente? Você voltou todo sorridente!

— E pelo que sabemos o seu histórico com loiros é bem agitado.—Satori completou com uma leve dada de ombros com o do amigo. Podiam ver claramente aquele rosto cheio de sardas ganhar uma cor, corando enquanto ele tentava abaixar a cabeça para disfarçar, mas acabou só atiçando os meninos que se tocaram que alguma coisa aconteceu sim.

My Guardian - Osasuna / SakuatsuOnde histórias criam vida. Descubra agora