"Às vezes, aquilo que parece ser o fim é na verdade o recomeço de algo muito melhor!".
Todas às vezes que adentro o campus da minha universidade dos sonhos para mais um dia acadêmico, é sempre a mesma sensação de realização.
A Sunstone University ou Sun Stone University, com a sigla SSU, é uma universidade situada na cidade de Nova Iorque e a três horas de Cristaldale, minha cidade natal — Winwin e eu vivíamos brincando que a faculdade é uma extensão da nossa cidade natal, pois em sua tradução na íntegra significa Pedra do Sol, um cristal poderoso com o significado prospero.
É dividida em dois prédios administrativos, a parte desde a fundação, que chamamos de Old Sunstone, e a que foi agregada nos últimos anos com a expansão dos novos cursos e seu corpo docente, em que era nomeada pelo corpo discente como New Sunstone.
A universidade é basicamente uma cidade universitária por conta da sua demasiada extensão, está integrada na cidade da Nova Iorque, considerada uma das maiores do país, incentivando os seus alunos a aproveitar ao máximo o que ela tem a oferecer em termos de atividades recreativas, acadêmicas e extracurriculares.
A Sunstone tem a reputação de ter o ambiente acadêmico menos competitivo entre as instituições do Estado, por conta do seu evidenciado currículo aberto, que não inclui nenhuma aula obrigatória ou básica e permite que os alunos, na maioria das vezes, façam as disciplinas que quiserem. Em parâmetro geral, a cultura acadêmica da Universidade incentiva a exploração e a experimentação, o qual é especificamente projetada para permitir que os alunos ramifiquem para áreas fora de suas especialidades, sem medo de que seus GPAs sejam impactados por isso.
Por conta do campus enorme, a hospedagem em Sunstone vária de arranjos típicos em estilo dormitório a colégios residenciais temáticos com comunidades centradas em um interesse comum, que permitem que os alunos vivam ao lado de colegas com ideias semelhantes.
Todavia, mesmo eu e o Winwin tendo os nossos quartos nos dormitórios da Universidade, passávamos mais tempo em casa do que nos nossos cantos em Sunstone. Sempre fomos mais unidos com os nossos pais e gostávamos de ficar nesse ninho que fomos criados, ao contrário dos nossos amigos que pareciam praticamente viver na nossa casa ou em suas fraternidades, do que nas residências dos seus próprios pais — tipo o folgado do Jaehyun, cof, cof.
Com a promoção da nossa mãe no nosso último ano do High School e a aprovação da transferência do nosso pai, nos mudamos para Nova Iorque após finalizamos os nossos estudos em Cristaldale, já engatando a nossa vida universitária após sermos aceitos na universidade que almejamos sempre.
Tivemos a sorte da residência dos nossos pais ficar no bairro mais próximo da faculdade, onde também era localizado algumas fraternidades ligadas a Sunstone, o que constantemente faz nós optarmos em ficar no conforto da nossa residência na maioria do tempo do que no meio do cotidiano frenético dos dormitórios.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Provocação •Jaehyun Fic•
FanfictionAbigail Lim, é uma garota doce, porém, de pavio curto. Conseguia de forma distorcida, ver fofura em tudo enquanto tentava não trazer à tona sua personalidade ruim. Todavia, o único que conseguia tirar a garota dos trilhos e despertar seu pior lado...