Quando finalmente consigo raciocinar, saio da piscina e sigo de volta para casa. Entro no jardim e encontro Fausto, que promete levar Capitu para sua casa, ali perto, durante a festa.
Procuro uma toalha e mamãe aparece atarefada, com as mãos ocupadas com uma caixinha de joias e as cartas que Isabel deve ter escolhido sozinha. Ela aponta para uma toalha na cadeira no terraço e diz:
- Onde você estava? Sua maquiadora já chegou. Você almoçou, Olívia?
Respondo mentalmente a primeira pergunta: estava na chuva com Benjamin. Faço que não com a cabeça, respondendo a segunda pergunta. Começo a me enxugar e mamãe continua:
- Tem risoto de camarão na cozinha, se quiser comer, peça a Leila – ela nem espera eu responder e sai em direção à piscina.
Eu entro na cozinha e Leila está quase ficando louca com o entra e sai dos funcionários do bufê. Consigo encontrar um prato, sirvo-me e resolvo ir almoçar no meu quarto, longe de tanto alvoroço.
Sento à mesa que fica junto à janela que dá para o mar e posso ver a decoração tomando forma. O dia está lindo, nem parece que choveu. Há uma equipe instalando várias fileiras de lâmpadas, formando uma cobertura por todo o gramado onde será a festa, vai ficar sensacional. As mesas já estão posicionadas e a área onde será a cerimônia, junto à piscina, já está quase toda montada.
Começo a comer devagar, imaginando a entrada de vovó com Joaquim, e, de repente, alguém começa a bater na porta do meu quarto.
- Olívia?
- Pode entrar – eu digo sem reconhecer a voz feminina – em seguida, vejo que é a maquiadora – Oi Mônica, tudo bem?
- Tudo ótimo! Você ainda não tomou banho? – ela pergunta surpresa.
Faço uma cara de culpada e digo:
- Estou terminando de almoçar, mas já vou tomar banho! Você precisa de alguma coisa?
- Não, obrigada! Acabei de preparar a pele da Roberta. Acho melhor ir adiantando a maquiagem dela e em seguida venho te ver, o que você acha? Já são quase três da tarde e vocês têm que estar prontas antes das seis horas.
- Perfeito, Mônica, faça isso. Quando eu sair do banho vou te encontrar no quarto da Roberta.
Ela sai e eu tento comer tudo de uma vez para ir tomar banho. Meu celular vibra em cima da mesa e eu checo a mensagem. É de Benjamin:
Rômulo me convidou para a festa de hoje, você se incomoda se eu for?
Respondo em seguida:
De forma alguma, aliás, me incomodaria se você não viesse.
Ele responde com uma carinha sorrindo. Deixo o telefone na mesa e vou correndo tomar banho, já havia esquecido que estou atrasada.
Depois do banho coloco meu roupão e vou até o quarto de Roberta. Entro de mansinho e vejo como ela está linda. Mônica está terminando de prender o cabelo dela num coque de muito bom gosto.
Ficamos lá conversando e eu conto rapidamente a Roberta como andam as coisas com Benjamin. Ela me adverte:
- Toma cuidado, Lili!
- Cuidado com o quê?
- Para não se machucar com esse menino!
- Ele não é um menino, Beta!
- Você acabou de dizer que ele é nove anos mais novo que você, Lili! – ela pondera - Só estou falando isso porque acho que talvez vocês estejam em fases diferentes da vida. Se você não tomar cuidado pode acabar se apaixonando por ele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Na chuva com Benjamin
ChickLitQuando Olívia fez as malas para ir à praia comemorar os sessenta anos de casados de seus avós, ela pensou que teria alguns dias para refletir sobre os tropeços de seu relacionamento com seu namorado, tão lindo quanto viciado em trabalho, Téo. Acompa...