Capítulo 2.

89 24 24
                                    

Merda de ansiedade, xingo mentalmente olhando meu horário, primeiro dia e estou atrasado 10 minutos, o treinador vai me matar, mas não é culpa minha meu carro simplesmente desligou no meio da estrada, além de tentar fazê-lo pegar, uma tentativa falha, tive que chamar um reboque, esperar chegar, para depois pegar o primeiro táxi que vi, tudo bem são 5:40 dá manhã, mas chegar adiantado é meu ponto forte, só que hoje não é o dia.

Cheguei na faculdade, mas não me dei ao prazer de admirar a estrutura, caminhei diretamente para a sala do treinador, passando pela cafeteria meu estômago roncou, não posso comprar nada preciso estar de jejum, meu primeiro teste para saber se sou qualificado para ser o mais novo jogador desse campus, é exames.
Meu celular vibra no bolso da minha calça, penso ser meu pai, mas ele só ligaria para ter certeza que falhei, já que é o que ele espera, me surpreendo quando vejo o nome "Max" na tela.

- "me incomodando essa hora? " dou um sorriso.
-" só para desejar que você consiga, não vejo a hora de ser o melhor amigo de um jogador profissional."
- "como quiser, preciso desligar, estou atrasado."
-" como assim atrasado? que porra?"
-" longa história, conto mais tarde."
Desligo a ligação e guardo o celular novamente no bolso, mas por 1 segundo sinto um líquido no meu peito e uma voz carregada de irrigação.

Mas que MERDA!

-Olha por onde anda. ela diz.

-Olha por onde anda você.
Repito.
Meu dia não tem como melhorar, atrasado, carro quebrado, e agora todo molhado de café.

-Não seja um idiota, você que bateu em mim.

-Eu? quer saber isso nao vai da em lugar algum, me pede desculpa e ficamos bem.
Ela ri.

-Muito engraçado, a essa hora da manhã, tem sorte que estou atrasada, então se me der licença, saia da minha frente.

-Saia você do meu caminho. eu digo.
Ela revira os olhos.

-Espero não te ver nunca mais.
Embora seja mentira, só queria deixar ela mais irritada.
Ela rir sem humor.

-Está no lugar errado então.
Diz, e me dá dois tapinhas no ombro, passando por mim em seguida e me deixando sem palavras.
"Meu dia promete." Penso, indo em direção a sala do treinador.

maybe about us.Onde histórias criam vida. Descubra agora