Capítulo 4.

44 14 12
                                    

Nervoso, essa é a palavra que me define nesse exato momento.
Assim que vi ela naquela porta. Acho que estou muito ferrado, disse essa manhã ao treinador que cheguei atrasado por vários motivos, e um deles foi porque uma louca bateu em mim.
Será que ela contou algo? Será que ele viu ela suja de café? normalmente não me importaria, mas já que chamei a filha dele de louca, talvez seja algo a me preocupar.

20:45pm🕗
-" O que achou do jantar filho?"
O treinador diz, do outro lado da mesa.

-"Estava tudo perfeito, muito obrigado pelo convite."

-"Fico feliz que gostou, normalmente não faço isso, mas quero falar algo muito importante, com vocês dois."
Apontou para mim e para Bryce.

-"Esse ano temos que vencer, ano passado eu venci, e venho vencendo há 5 anos, meus outros jogadores tinham seus problemas, por isso não estão mais aqui, outros receberam outras oportunidades de melhoria, alguns nem no país estar, e eu quero o mesmo de vocês dois.
Mas também tenho outra coisa muito importante. Vocês não poderão ter distrações, e aquelas duas ali, apontou para as filhas, são. Sabe por que digo isso? Alguns dos meus jogadores também não conseguiam ser profissionais, principalmente na fisioterapia."

Bryce olhou para mim, depois para ele.
-"O senhor nunca ouviu nenhuma reclamação de mim, estou certo?"

-"Errado. Já ouvi que você causa um pouco de desordem."
-"O recado está dado, não quero ter que repetir, ouviram?sem distrações."

Confirmei em concordância com a cabeça, porque sinceramente, estou sem palavras. Então foi por isso que ele me chamou aqui? Um aviso? Para ficar longe das filhas dele, não precisava disso tudo, mas pelo menos eu jantei.

Agradeci pelo convite, mais uma vez, essa noite foi uma experiência e tanto, só quero deitar, e dormir. Ainda estamos nos despedindo, quando sou levado até a porta novamente por ela, não ouvi falar muito, pra quem tem uma língua afiada, ela estava muito quieta.

-"Tudo bem, não importa quem bateu em quem, desculpa por ter sujado você de café, de verdade, era um dia importante para você, sinto muito." Ela diz.

-"Dia importante para mim? O quê, como você sabia?"

-"hmm, talvez eu tenha escutado meu pai falando sobre um novo jogador, foi a primeira vez que te vi naquele campus, e você estava com muita preocupação, estava estampado na sua testa."

-"isso é verdade, estava atrasado no meu primeiro dia." Eu respondo.

-"Isso não foi um problema, já que está aqui."
Ela cruza os braços, se escorando na porta.

-"Talvez não, mas sinto que esse aviso eu teria em algum momento mesmo."

-"Aviso?" Ela levanta uma sobrancelha.

-"Sim, esse de evitar distrações."

-"Isso será um problema para você?"

-"Já está sendo."

-"Uau, estou impressionado!" Bryce aparece batendo palmas.

-"Nao enche, pelo amor de Deus." Ela diz, e revira os olhos para ele.

-" Me enganei, tá normal. Você vem?" Perguntou

-"Estou indo."

-"Então, vejo você amanhã?"

Ela ri
-"Não é óbvio?"
-"Tenha uma boa noite."

Entro no carro de Bryce, ele me ofereceu carona sempre que eu precisasse, sento no banco do passageiro, colocando o cinto.

-"Não queria ser estraga prazer, mas a lindinha tem namorado. Christopher, aquele que te desejou boa sorte essa manhã."

Puxo na memória, lembrando vagamente de um cara, mas espera, por que isso importa?e por que ele ta me falando isso?

-" O que você pensa que tá falando?"

-"Estou sendo sincero, a esperança é a última que morre, mas pensa, a gente já recebeu um aviso do treinador."

-"Por que está me dizendo que ela tem um namorado? Você se incomoda tanto com isso por que?"

Ele dá uma risada.
Fico sério olhando para ele.

-"Qual é cara? a Hera quer apertar meu pescoço e me deixar sufocar sempre que me ver, somos amigos, a Riley, é meu aviso para evitar distrações. "

-"Então vocês...?"

-"Hm, não. Infelizmente não, ela acha que eu não tenho cérebro, só músculo, e isso não basta."

-"Tem certeza que é só isso?" Eu pergunto, totalmente curioso.

-"Talvez eu tenha ficado com uma das melhores amiga dela."

Claro, porque não, óbvio.
Encosto minha cabeça na janela, observando o caminho.

Alguns minutos depois, observando as ruas, me pego pensando em casa, meu pai não me ligou hora nenhuma do dia, talvez ele realmente não se importe, talvez ele tenha recebido uma mensagem do treinador confirmando que passei nos testes. Não sei porque me importo, quer dizer, não, eu não me importo. Sinto falta da minha mãe, ela ligaria. Nem percebo que estamos chegando.

Bryce me deixa na entrada dos dormitórios.
-"Até amanhã." Ele diz.

-"Até, obrigado pela carona."
Ele faz um joinha com os dedos, acelerando o carro me deixando para traz.

maybe about us.Onde histórias criam vida. Descubra agora