Capítulo 16

3K 257 42
                                    

PRI

Já estou pronta para o jantar com a Danda, vou de uber para poder tomar um bom vinho com ela, talvez seja disso que eu precise, uma conversa com uma pessoa adulta que entenda de coisas de adultos. Eu sou adulta, mas as vezes acho que ainda tenho quinze anos e que minha mãe vai resolver tudo para mim, sou tão caótica que seu eu sair para resolver "coisas de adulto" eu sempre esqueço algum documento, se fosse por mim minha mãe vinha de BH para São Paulo toda vez que eu precisasse.

Chego antes que Danda no restaurante, isso é bom, ela odeia atrasos. Em poucos minutos ela chega, nossa que saudades dela, ela já chega com um sorriso no rosto, Carol é muito parecida com a Danda.

_ Oi Prizinha_ Diz ela me abraçando.

_ Oi Dandinha._ Ela me dar um abraço apertado._ Nossa que mulher cheirosa, tá querendo me conquistar é?_ Digo me soltando do seu abraço e ela rir.

_ Você não tem jeito né Priscila._ Diz ela sentando._ Sempre galanteadora.

A gente rir pelas palavras dela.

_ Você já pediu?_ Ela pergunta.

_ Não, só pede um bom vinho para nós duas._ Digo piscando um dos olhos para ela e a mesma rir.

Fazemos o pedido e continuamos a conversar, Danda está contando o que aconteceu na vida dela durante esse tempo, sobre trabalho, vida pessoal, mas ela evitou tocar nas coisas relacionadas a Carol e eu faço o mesmo, conto sobre trabalho, viagens, algumas coisas pessoais que me aconteceram, mas assim como ela evitei falar coisas sobre a Carol, se ela quiser falar sobre, eu também irei.

_ Sério Pri, é um lugar lindo._ Fala ela sobre uma viagem que fez com as amigas para Gramados.

_ Eu nunca fui, mas queria ir, na época do Natal._ Falo, realmente queria mesmo. Acho que vou chamar minha mãe para gente ir juntas no Natal.

_ A gente foi no começo de Dezembro, mas já estava em clima Natalino a muito tempo.

_ Vou falar com a minha mãe para gente ir juntas._ falo e ela rir.

_ Com a mãe Priscila? Lá também é um ótimo lugar para uma viagem romântica._ Ela diz.

_ Diz a pessoa que foi com as amigas, eu em._ Digo em tom deboche e ela rir.

_ Mais eu já tive toda uma carreira, já fui casada.

_ Eu também.

_ Oxi tinha esquecido._ Fala ela e gente cai na gargalhada juntas.

Sério esse tempo com a Danda está sendo incrível ela muito engraçada mesmo não querendo ser.

Nós estamos conversando, comendo e tomando vinho normalmente até que uma moça senta na mesa ao lado, essa criatura só deve ter um parafuso à menos, ela fica falando inglês e português tudo misturado e dar para perceber que ela esta forçando.

Eu e Danda não estávamos falando sobre ela, por mais que eu percebe que Danda já tinha prestado atenção na moça, a gente não estavamos dando bola, mas quando ela chamou o garçom e disse " Garçom, please uma garrafa de water" e depois disse "Ah desculpas esquece que nem todo mundo no Brasil fala inglês" e garçom provavelmente já puto pela situação respondeu "Eu ja anotei uma água, mais alguma coisa lady?", nesse momento eu olhei para Danda e ela olhou para mim, e a gente não conseguiu se conter, nós começamos a rir, mas tentamos muito rir disfarçadamente mais foi inevitável, as pessoas que estavam na mesa ao lado da nossa e da dela perceberam, e o pior eles começaram a rir também.

_ Priscila pelo amor de Deus._ Diz ela entre as risadas.

_ Parei._ Digo tentando me recompor.

_ Priscila do céu a gente vai ser expulsa daqui._ Diz ela ainda sorrindo.

_ Calma._ Falo tentando segurar a risada.

Danda respirou fundo e parou de rir e eu fiz o mesmo, eu espero muito que a moça não tenha percebido que era dela que estávamos rindo, provavelmente não, já qie eu e Danda já estávamos sorrindo antes, pela nossa conversa, mas o pessoal da mesa ao lado percebeu.

O melhor foi depois, eu e Danda começamos a fazer piada em relação a isso e colocar alguma palavras em inglês na nossa conversa, Danda a apelidou de Miss Duolingue e isso foi motivo para nós tirar mais risadas.

_ Mas agora é sério Priscila, como anda seu coração?_ Ela pergunta.

_ Anda bem._ Digo.

_ Esta namorando ou ficando sério com
Alguém?_ Ela pergunta.

_ Não.

_ Oxi achei que você estivesse saindo com aquele menina, a modelo da chango._ Diz ela.

_ Pietra?_ Pergunto mesmo sabendo que é ela, Danda sempre me acompanha pelos storys, no tiktok e no twitter também, ela sabe com quem eu ando e gravo.

_ Sim, vi que vocês saíram para jantar e tudo._ Fala ela.

Por que todo mundo está achando que eu e Pietra temos algo por causa daquele jantar? Agora sair para jantar é automaticamente date? Não pode ser só um jantar de amigos ou amigas?

_ Foi só um jantar._ Falo com quem não quer nada.

_ Por isso mesmo um jantar quer dizer muita coisa.

_ Então quer dizer que eu e ocê estamos juntas?_ Pisco um dos olhos para Danda e ela rir.

_ Eu e você não, sua boboca!._ Diz ela e a gente rir.

_ Estou em paz Danda, e Pietra é só minha amiga.

_ Priscila eu quero seu bem, acho que você devia procurar um porto seguro.

_ A senhora sabe que eu já tentei fazer isso depois do meu divórcio_ Falo.

Danda sempre soube que eu era apaixonada pela Carol, inclusive ela sabia que eu iria pedir ela em namoro e até me ajudou a escolher o modelo das alianças.

_ É sei, mas a pessoa não estava segura de se e acabou seguindo outro rumo da vida._ Diz ela._ Mais você não se deve prender a essa vez.

_ Eu sei, mas agora eu ainda não achei uma pessoa que me faça ter a vontade de tentar fazer aquilo de novo.

Realmente, eu nunca encontrei ninguém como ela, por ser bi eu tenho um leque de opções, mas ninguém é como ela, ninguém.

_ Mas vai acontecer Prizinha, você é incrível e merece alguém incrível também._ Diz ela com um sorriso amigável no rosto.

_ Obrigada Danda, mas a senhora também né, nenhum gatinho, ou tem?_ Falo e já percebo a mudança de expressão dela.

_ Não._ Ela fala rápido.

_ Tá escondendo algo Dandinha?_ Falo.

_ Não mesmo, está tudo ok._ Fala ela bebndo um pouco mais de vinho.

_ Aí Aí Dadinha quem não te conhece que te compre._ Falo, ela tá escondendo algo, certeza.

_ Ava Priscila._ Diz ela e a minha reação é rir, deve ser uma coisa de genética se estressar rápido.

O tempo passou tão rápido que não percebemos, nós nos despedimos e combinamos de fazer isso mais vezes.

Adorei esse tempo com a Danda, ela é muito legal e é perceptível que ela gosta de mim, não sei como é a relação dela com namorada da Carol, mas difícil ser melhor que a minha. É Carolyna sua mãe eu já tenho, falta só conseguir você de volta.

Dopamina Onde histórias criam vida. Descubra agora