✎ 01

1.3K 85 3
                                    


•─────✧─────•


Josh e Jaden Beauchamp residem em um pequeno apartamento no centro de Toronto. Os irmãos ficaram órfãos a cerca de 3 anos, quando seus pais morreram em um trágico acidente de carro. Deste de então, Josh faz de tudo para dá uma boa vida ao caçula da família. O loiro também é o principal acompanhante do irmão nos estudos, já que Jaden foi diagnosticado com dislexia e a pouco renda que eles possuem não permite a contratação de um profissional especializado para auxiliar o garoto. Sendo assim, a cena mais comum de se ver na casa dos Beauchamp durante as tardes de sábado, é os dois irmãos sentados na mesa da cozinha cercados por livros e apostilas.

— Você só precisa revisar um pouco mais e sairá bem no teste – Josh diz ao irmão em busca de tranquilizá-lo. Já fazia horas que os dois estavam estudando para um prova de inglês que Jaden teria na Segunda-feira e o menino ainda se sentia inseguro e com medo de não tirar uma boa nota – Porquê não fazemos assim, guardamos esses livros e você vai tomar um banho para esfriar a cabeça. Depois eu faço seu prato favorito para a janta e, quando acabarmos, revisamos um pouco os assuntos que você mais teve dificuldade, combinado?

— Combinado – o menor reponde após um longo suspiro.

— Ótimo – se levanta e lava as mãos para começar a preparar a janta.

Enquanto cortava os ingredientes necessários para fazer a lasanha, o loiro tem sua atenção desviada pelo barulho da porta de entrada abrindo. Mas não se surpreende quando vê Alex entrando. Josh e Alex se conheceram durante o jardim de infância e criaram uma amizade que dura até hoje, eles são praticamente irmãos e, com toda certeza, inseparáveis.

— Boa Tarde meu loiro gostoso – Mandon brinca enquanto bagunça os cachos do outro.

— Boa tarde, não esperava você aqui hoje. Não tinha um encontro? – questiona sem tira os olhos dos legumes que está cortando.

— Eu tinha, mas a mina me deu um bolo de última hora – responde e Josh imediatamente começa a rir.

— Você levando um fora, quem diria?

— Pois é, mas ela foi quem perdeu – fala revirando a  geladeira alheia atrás de algo para comer. Ação comum de ser vista, já que o espanhol passava mais tempo na casa dos Beauchamp do que na dele. — Ei, você ainda tá atrás de um emprego?

— Sim, principalmente agora que as conta da faculdade vão chegar. Tem algo para mim? – para de cortar os legumes e olha diretamente para Alex.

—Acho que sim. Um conhecido meu comentou que um amigo estava precisando de babá para a filha de 2 anos. Ele disse que o salário é muito bom. Sei que não é o ideal, mas acho que você poderia tentar.

— Isso é ótimo Alex, não sou exatamente muito bom com crianças, mas acho que consigo – responde animado com a ideia de um novo emprego.

— Certo, vou pedir pro meu amigo me passar o telefone do pai da garota e mando para você.

— Ok, obrigado. Só por isso estou convidando você para jantar aqui hoje.

— Eu já ia mesmo, minha mãe não quer né vê tão cedo depois dá vergonha que a fiz passar com o novo namorado — comenta beliscando um pedaço do sanduíche que achou (que provavelmente estava a muito tempo esquecido na geladeira) - Acho que nunca a vi com tanta raiva.

— Mas ela tem razão, você foi um idiota. Se fosse comigo, teria chutado a sua bunda para fora da minha casa.

— Nossa, nem precisa de inimigo quando se tem você como amigo – responde fingindo estar com raiva, apesar de saber que o outro tem razão.

•─────✧─────•

Juntos ao luarOnde histórias criam vida. Descubra agora