11 | The Massacre of the Innocents

143 21 61
                                    

Os dias iam apenas acumulando, a indecisão se tornava cada dia mais pesada, um peso nas costas de Gabe.

Ela agradecia quando podia ficar tempo a mais no serviço, era uma forma dela pensar menos, suas visitas a Will se tornaram recorrentes, e a garota não pode deixar de criar uma afeição por Graham.

- Ainda por aqui agente?- A voz de Jack ecoou no necrotério, Gabe havia se perdido em meio as papeladas, nem havia notado a hora passar.

- Ah... Oi Jack.- Ela respondeu fechando a pasta e então olhou no relógio, passava-se da meia-noite, como poderia ter perdido tamanha noção da hora?- Acabei me perdendo nos documentos, mas já estou indo para casa...

- Na verdade precisávamos de você.- Jack jogou uma pasta de documentos na mesa, ao ler o nome do arquivo se assustou, Jack provavelmente tinha notado seus olhos arregalados.- Achamos três corpos em uma fazenda abandonada, achamos que pode se tratar da sua família...

- Me dá licença...- Gabe juntou suas coisas e correu para o lado de fora, sua respiração estava completamente descompensada, ela podia jurar que a qualquer momento teria um ataque cardíaco.

Aquele lugar era abandonado desde que ela fez o ensino médio, ninguém ia lá, apenas se recebessem uma denuncia, e ela sabia exatamente de onde essa denuncia havia vindo. Também sabia que Hannibal estaria a esperando em sua casa com um sorriso, ela conseguia vizualizar o sorriso no resto dele.

Gabe dirigiu-se ao hospital penitenciário que Will estava, queria mais do que tudo deixar claro que acreditava nas acusações dele contra Lecter.

- Eu atrapalhei seu sono senhor Graham?- Ela indagou ao ver o rosto amassado do garoto e então estendeu o café para ele, com as visitas constantes Gabe os convenceu a deixar Will mais a vontade.

- Na verdade me ajudou, as noites por aqui não tem sido fáceis.- Will sorriu e então pegou o copo de café dando um gole no mesmo.

- Como sabia que eu não adoço o café?- Ele indagou com um sorriso tímido, Gabe sorriu tomando um gole de seu chocolate quente.

- Achei que gostasse do seu café, assim como vê o mundo, e você já sentiu muito o amargor dessa vida.- Ela respondeu e notou que Wil sequer tirou os olhos dela, ele era bonito, alguém inteligente e no fundo Gabe sabia que se realmente tivesse cometido algo, teria sido induzido por Lecter.- Will, vim aqui dizer que você tem meu total apoio nas acusações contra Lecter.

- Não deveria dizer isso, Bervely fez o mesmo e você sabe onde ela está nesse momento.- Ele estava assustado com o apoio repentino dela, não queria que mais alguém tivesse o destino que Katz teve.

- Todo posicionamento tem um preço, eu vou até o final.- A loira estava decidida, aquele ódio vinha de dentro, ela não podia ignorar.- Sei que quer vê-lo morto e não é o único.

- Vocês já se conheciam, não é?- Por segundos a alma de Gabe gelou, em algum momento esqueceu que Will Graham era especialista comportamental.

- Tive aulas com ele, nada mais.- Explicou e ele pareceu convencido, eram nessas horas que Gabe agradecia por saber mentir tão bem.

- Gabe eu não quero o mesmo final de Bervely pra você, confia em mim...

- Eu não vou deixar você ir a julgamento por crimes que ele cometeu.- Gabe disse segurando a mão de Will, não era mais uma questão de injustiça, mas ego ferido, traição e mais algumas coisas que agora lhe afetavam mais que qualquer coisa.- Acha que Hannibal matou Bervely?

- Ele a matou porque foi descoberto.- Will rebateu, a certeza em sua voz estremecia a agente, ele sabia quem Lecter era, o lobo em pele de cordeiro, quem dera ela tivesse notado antes.

Dead memories in my heart | Hannibal Lecter Onde histórias criam vida. Descubra agora