Há um lugar onde a luz não irá te encontrar
Dando as mãos enquanto as paredes desmoronam
Quando isto acontecer, estarei bem atrás de você
Tão contente por termos quase conseguido
Tão triste que eles tiveram que apagar isso
Everybody Wants To Rule The World— Tears For Fears
• • •
Hannibal Lecter
As pessoas podem ignorar detalhes, mas eu digo que são eles que fazem as pessoas.
Por mais sútil que seja o detalhe, ele pode ser um grande influenciador na personalidade da pessoa, com Gabe, não era diferente, mas durante uma boa parte da nossa convivência eu fiquei cego perante muita coisa.
O amor é uma mistura de reações químicas no nosso cérebro, tendo sua cor representante a vermelha, que em algumas ocasiões também pode ser associado a ódio, destruição, e realmente, o amor já destruiu muita coisa.
Pessoas incríveis se perdem em amores de quinta, posso dizer que cerca de vinte porcento dos meus pacientes tem problemas de relacionamento, e Gabe era uma delas, mas diferente de todos, eram relacionamentos maternais.
Gabe sempre demonstrou sentir falta do amor materno, honestamente aquela mulher deu a luz ao primeiro demônio de sua própria filha.
Todos nós somos resultado de uma equação das nossas relações, parentais, amistosas e românticas e infelizmente a equação dela havia sido muito mal resolvida.
Quando a conheci, ela era quietinha, estava em estado catatônico, havia perdido um bebê recentemente, e parecia que o inferno tinha se instalado na vida dela, mal sabia eu, que aquela era só a primeira camada.
Gabe foi se mostrando uma mulher completamente diferente aos poucos, ela era altruísta, sabia fazer as coisa por si só, mas nela, era apenas um traço de como seus traumas agiram sobre ela.
Desde muito nova, Gabe foi responsável pelo seu irmão, que assim como ela, não havia tido amor maternal, já que a mãe estava ocupada demais criando uma cópia de si para deixar no mundo.
Gabe foi além de uma irmã para seu gêmeo, ela foi uma mãe, sabia qual era a comida de conforto dele, sabia sua cor favorita, sabia que ele tinha medo de trovões e por isso em dia de tempestades eles dormiam juntos... E ela fazia questão de demonstrar tudo isso, Gabe tinha orgulho de ser irmã dele.
Talvez essa dependência emocional, que foi criada a partir de cuidados excessivos, fizesse mal para as duas partes, a ponto deles sentirem a mesma coisa que o outro.
Quando Gabriel ficou na reabilitação pela segunda vez, nas primeiras 72 horas, Gabe teve todos os sintomas de uma abstinência de heroína.
Ela passou três dias, alucinando com o primeiro namorado,teve algumas convulsões e ficou em extrema desidratação, e pela primeira vez alguém estava lá para cuidar dela, o soro na veia ajudou com a desidratação, e a mediquei algumas vezes para parar com as alucinações.
Foram longos três dias, mas era fascinante ver como essa ligação de gêmeos funcionava, estudo nunca é demais, ainda com trabalho de campo naquele nível, fiz anotações sobre absolutamente tudo naquela época, e bom?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dead memories in my heart | Hannibal Lecter
Fiksi PenggemarO quanto uma traição pode mudar alguém? Seria capaz um coração se quebrar, mesmo não tendo ossos? Não, aquilo doía mais que um osso quebrado, era uma dor invisível que só ele sentia, desde então sua vida tem apenas um propósito: Vingar-se de Gabe Ed...