14. café da manhã

426 41 4
                                    

14. Café da manhã

Refeitório do hotel
8:05 

— Está de risadinha para o celular por quê? — Madu perguntou, puxando uma cadeira ao lado de sua amiga, sentando-se logo em seguida. Yuri fez o mesmo na cadeira ao lado da namorada. 

— Deve estar vendo o gol que fiz ontem. Foi bonito, não é, cunhada?

— Vocês já não deixaram o hotel inteiro dormir e ainda ficam enchendo o saco logo de manhã? — disse, bloqueando o celular e o deixando de lado.

— Meu Deus — Madu disse, encostando a cabeça no peito do moreno, com vergonha. 

— Tudo culpa sua — Yuri disse, rindo.

— Ah, sim. Estava enchendo a mim mesma de tapa.

— Eu ainda estou aqui — Júlia disse, revirando os olhos — Vamos nos servir antes que eu perca a fome com esse papo. 

Os três se levantaram e foram até a enorme bancada com uma grande variedade de café da manhã. 

Júlia ainda pensava sobre as mensagens que estava trocando com seu ex a poucos minutos. Conversar com Eduardo após tanto tempo o evitando ainda era estranho e a maneira como ele estava agindo tornava tudo ainda mais embaraçoso. Estava agindo como o Eduardo de sempre. Brincalhão, convencido e charmoso. Isso era um perigo para o seu coração.

Ela nunca imaginou que eles iriam se falar novamente algum dia e acima de tudo, que ele estaria tão disposto a reconquistá-la. Ao mesmo tempo que lhe parecia um absurdo, lhe trazia uma sensação gostosa,  que só o volante era capaz de trazer.

Júlia não conteve o sorriso ao lembrar do preto.

— Calma, negona — disse a si mesma.

— Vish, falando sozinha, sorrindo para o celular… Se eu não te conhecesse, diria que está apaixonada — Madu disse, colocando alimentos em sua bandeja.

— Está maluca? 

Queiroz entrou no espaço no mesmo segundo, infelizmente, a tempo suficiente para ouvir a última frase. Um sorriso se formou em seus lábios e um olhar malicioso mirou na preta.

— Bom dia — disse Eduardo, entrando na fila para pegar o café. 

— Bom dia — Todos responderam. 

Eduardo e Yuri começaram a conversar entre si. Júlia e Madu preencheram as bandejas e foram para a mesa que estavam anteriormente, enquanto os meninos ainda conversavam na fila que logo começou a ser composta por metade do elenco. Um elenco falante e feliz.

— Antes que você fique brava porque eu não avisei, Yuri, Lucas e Eduardo vão com a gente no Numanice. Eduardo conseguiu para os três. Coincidência, né? — Madu disse, ao se sentar. 

— Eu já sabia.

— Como? Ele só conseguiu agora pouco, contou para o Yuri por mensagem antes de descer — Madu disse, mordendo um pedaço do pão de frios.

— Ah, é que… Muitos jogadores foram recentemente, eu só deduzi — disse, torcendo para não estar demonstrando o seu nervosismo. 

— Boa dedução — Deu de ombros. Mentalmente, Júlia estava suspirando de alívio — Você está de boa com isso? 

— Sim. Por quê? — disse, bebendo um gole de leite com café.

— Nossa. Ontem você não queria nem olhar na cara dele, agora está tudo bem ir num rolê com ele? 

— Eu vou com você, não com ele. Não vou deixar de ir só porque ele vai.

Fazia apenas algumas horas que eles estavam de boa um com o outro e ela já estava tendo dificuldade em ser discreta. Como eles conseguiram esconder um namoro de um país inteiro por meses era um mistério.

— Tá certo.

— Vão abrindo espaço na mesa aí, garotas — Yuri disse. 

Logo, a mesa foi preenchida pelo elenco, dentre eles Eduardo, que acabaram com o silêncio do refeitório com suas conversas animadas. Júlia adorava as manhãs após uma vitória.

A garota viu seu celular vibrar e foi verificar a mensagem. Era Eduardo, que estava olhando para ela do lado oposto da mesa.

"Eu disse que ia tomar café da manhã com você, pretinha".

SOBRE NÓS du queirozOnde histórias criam vida. Descubra agora