21. tão complicado

407 41 4
                                    

21. Tão complicado

Hotel
00:15

Durante o trajeto de volta para o hotel, Júlia pensava em como seria a conversa com Eduardo. Ela não via motivos para se justificar ou se desculpar mas ela também estava com medo de como seu ex poderia reagir. Ao mesmo tempo que ela não queria dar satisfações por eles não terem nada, ela tinha um certo medo de comprometer o que eles poderiam e estavam tentando ter de novo.

— O Du mandou uma mensagem falando que estava cansado e voltou mais cedo para o hotel — Yuri disse, depois de ler uma mensagem no visor do carro.

— Podia ao menos ter passado na mesa para avisar — Madu disse, revirando os olhos.

— Que, amor. Ele deve estar com a tal menina até agora... — Yuri disse, levando um beliscão da namorada logo em seguida — O que foi, louca?

Não precisava pensar muito para saber que o beliscão era por causa de Júlia. Teria sido até engraçado se não fosse pelos acontecimentos da última hora.

— Ei, você está quieta desde que conversamos... Está tudo bem? — Lucas sussurrou.

— Sim. Só estou cansada e com um pouco de sono por causa da bebida — Júlia sorriu sem mostrar os dentes.

  — Certo, daqui a pouco chegamos — Lucas disse sorrindo. Júlia assentiu com a cabeça, voltando a olhar pela janela.

Em poucos minutos, o grupo estava novamente no hotel. Os quatro seguiram juntos no elevador e cada um foi se despedindo a medida que os andares chegavam. Yuri e Madu foram os primeiros a descer, deixando Lucas e Júlia sozinhos. O silêncio pairou por alguns minutos até Lucas dizer:

— Sobre o que eu disse hoje... Não quero que você se sinta pressionada a me dar uma resposta de imediato.

— Eu sei, Luquinhas. Você nunca deixaria eu me sentir assim — Júlia sorriu amarelo.

O andar do moreno chegou e ele se despediu com um beijo na testa.

Júlia suspirou, pensando na conversa que estava prestes a ter. Chegando em seu andar, ela se dirigiu ao seu quarto e mandou uma mensagem para Eduardo falando que tomaria um banho e o encontraria no terraço em vinte minutos.

Enquanto tomava banho, ela pensava sobre o que Lucas havia dito. Ela não conseguia evitar pensar que poderia ter algo bom com Lucas mas que seus sentimentos por Eduardo a impediam de ter certeza sobre tentar algo novo.

Depois de terminar o banho, ela vestiu uma camiseta preta larga, calça de moletom cinza e chinelos brancos. A preta prendeu o cabelo em um coque, pegou o celular e saiu do quarto.

Júlia subiu ao terraço do elevador, encontrando o preto debruçado sobre a grade assim que abriu a porta. A preta se aproximou, recebendo o olhar do preto imediatamente.

— Então, o que você tem a dizer? — Julia perguntou, tentando soar incisiva mas acabou parecendo ansioso.

— Eu é que tenho que te perguntar isso, Júlia — Eduardo disse, virando-se para a encará-la — O que custava ter dito que não?

— Mas eu não disse que sim também.

— Mas se você está comigo, por que deu a entender que ele tem uma chance?

— Porque eu não estou com você, Eduardo. Por que você tem tanta dificuldade em entender isso?

— Porque eu pareço ser o único que está cem por cento focado em fazer dar certo — Eduardo deu uma risada sem humor — Mas agora eu entendo porque você fica com esses joguinhos...

— Por que você está assim no começo mas logo pode voltar a ser um babaca? — Julia franziu o cenho.

— Não. Porque você não quer se comprometer e quer continuar ficando com outras pessoas. Eu só não esperava que um deles fosse meu amigo...

— Você é burro? Você sabia que não estive com ninguém desde que terminamos porque eu estava literalmente tentando recompor minha vida sem você? Você tem ideia de que eu me afastei dos meus ídolos porque não aguentava ver você com eles? Você tem alguma ideia disso?

— Júlia...

— Não, Eduardo. É foda ter passado por tudo isso por sua causa e agora ter que ficar de boa e totalmente aberta a você na minha vida de novo. Não posso aceitar você em minha vida facilmente e me limitar a conhecer novas pessoas só porque ainda te amo... — Lágrimas começaram a brotar em seus olhos antes que ela pudesse impedi-los.

— Porra, por que tudo sobre nós tem que ser tão complicado?

— Desculpa —Eduardo disse se aproximando da preta — Eu estou sendo egoísta mas é tão difícil imaginar você com meu amigo e... Nós não dando certo.

Antes que Júlia pudesse impedir, Eduardo se aproximou colocando as duas mãos sobre seu rosto enxugando suas lágrimas. Era um daqueles momentos em que ela se sentia vulnerável, mostrando tudo que sentia pelo ex que parecia impossível de superar. Eduardo a olhava nos olhos, tão perto que ela podia sentir sua respiração.

— Nunca me senti assim por ninguém... E é tanto sentimento que eu não consigo lidar. Eu só faço merda...

Júlia não pôde evitar beijá-lo. Tudo estava tão confuso em sua cabeça, mas ela decidiu ceder à sua vontade pelo menos uma vez.

— Vamos ver isso amanhã, certo? Agora só quero que a gente vá para o meu quarto.

nota olá, passando para perguntar se há algum horário melhor que vocês gostariam que eu atualizasse para ficar mais certinho. e estou curiosa, quem vocês acham que está mais ou menos certo nessa briga, hein?


SOBRE NÓS du queirozOnde histórias criam vida. Descubra agora