Curta e comenta, que amo o desmantelo.
VANESSA
Um homem enorme! — Um deus inteirinho, e acredite se quiser, ele usa um casaco aberto na frente, deixando todo uma barriga cheia de escadinhas a mostra. Eu sei que na situação que estou, deveria estar histérica talvez até pensando em uma provável fuga, ou morrendo de medo do gigante, porém...
Ele me aqueceu! Tá entendendo o nível? Fora que ele é um gostoso, e que pelo seu tamanho e provável agilidade no gelo, seria uma tentativa muito idiota da minha parte tentar uma fuga, porque ele poderia fazer um churrasquinho fácil de mim.
Ele tem bons palmos a mais que eu, e está um pouco curvado na entrada da caverna. Sedrak está me olhando de um jeito estranho, e desconfio que esteja pensando em algo muito importante, já que seu semblante está sério e avaliativo.
— Ei! Com o que você acha que me adequo?! — insisti, e ele deu um minúsculo sorriso atrás da barba loira e aparada.
— Nada que deva se preocupar. — Foi em direção as minhas coisas, e começou a juntar com rapidez.
— O que está fazendo?! — inquiro, impressiona com sua agilidade apesar do tamanho, e ainda mais por está mexendo nas minhas coisas.
— Você disse que queria encontrar sua amiga. Vou ajudá-la. — Avalio o gigante com desconfiança, questionando se estou fazendo uma grande loucura por alguém que não sei ao menos se está viva. — Vou levá-la até ela.
Confesso que conhecer esse homem, me faz imaginar que possa existir chances de que a Harley esteja viva e bem, por outro lado, duvido da minha ideia e sinto que estou cometendo o grande erro, se aceitar acompanhar esse gigante para seja onde esteja pretendendo me levar.
Se Harley for prisioneira dos nórdicos das montanhas, e estiver tentando escapar deles por todo esse tempo?! Sendo escravizada e maltratada por gigantes e sabe se lá, mais o que. Eles são totalmente estranhos a sociedade, e nem sabia da existência de pessoas com possíveis três metros e morando no gelo. Homem quente! Definitivamente, a pressão gelada do lugar não atinge ao homem a minha frente, porque sua pele é incrivelmente quente e suave.
"Não aceite doces de estranhos, ainda mais se vier com um convite para acompanhá-lo" — Belo momento para relembrar os conselhos da minha mãe, porém, dos conselhos dela eu prefiro seguir meus próprios instintos, porque esses sim, nunca me jogaram em uma foça.
— E que garantias tenho que vou encontrá-la?! — o homem me avalia por alguns segundos, vendo minha hesitação. — Se sabe onde ela está, apenas me indique, que posso ir com os guias quando vierem me buscar. — Idealizo, pensando que será muito mais fácil sair inteira dessa, se por acaso poder ir com a companhia de outros humanos minúsculos.
— Não. — Me encarou com irritação no olhar. — Apenas você poderá ir até ela.
— Como assim?! — inquiro, e ele suspira parecendo pondera suas próximas palavras.
— Teremos que ser cauteloso. — Pareceu sincero, como a todo momento.
— É um lugar perigoso?! Ela está bem?! — me apresso com os questionamentos. — Temos chances de resgatar?!
— Você fala demais. — Reclamou em resmungos. — Ela está viva, e é um lugar perigoso para coisinhas pequenas desacompanhadas. — Se referiu a mim, e levo minhas mãos ao quadril me sentindo desafiada. — Ela não vai querer ser resgatada. — Garante com propriedade.
— Como assim?! — o homem suspirou inquieto e me avalia. — Eu preciso entender para onde vamos e o que está acontecendo. Não pode dizer que vai me levar e pronto. Quem garante que você está me enganando e irá me levar para um lugar e me abandonar a própria sorte, e me deixar para morrer congelada. — Sinto toda a minha tentativa de tranquilidade se desmanchando, e o medo me acertando aos montes.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O SEGREDO DA MONTANHA 2 |+18| ✓
Romancelivro 2 Vanessa não consegue aceitar o desaparecimento da sua chefe, e resolve investigar na montanha e tentar encontrar algum paradeiro ou pista que possa explicar o sumiço. Sedrak retornou das suas buscas, frustrado por não ter encontrado nenhum...