Sol
Eu e Thiago estávamos deitados na minha cama, eu tinha a cabeça apoiada sob seu peito e nossos corpos despidos pareciam um só.
Ele acariciava minhas costas com muito delicadeza enquanto não desviava os olhos de mim.
— Queria ficar assim pra sempre — diz e meu coração fica mais pesado, isso era perigoso.
Me aconchego mais em seu peito, dengosa.
— Podemos faltar aula hoje? — pergunto e ele ri e olha pra mim.
— Você pode se quiser, digo que pegou um resfriado — diz e então se levanta da cama, me deixando sozinha — Vou tomar um banho ok? — eu assinto, deixando ele ir.
• • •
Thiago está de volta ao quarto, arrumado para sair.
— Vou tomar café na rua — diz e eu me surpreendo, mas depois me pergunto o por que de eu estar supresa.
— Ah ok, entendi — dou de ombros enquanto uma blusa — Vou dormir mais um pouco, vai lá — digo esperando que ele saia.
Ele me olha por mais alguns instantes.
— Mas Sol, eu quero continuar saindo com você, quero continuar te vendo — diz sincero — Quer o mesmo? —
— O que? —
— Quer continuar saindo comigo? —
Então ele tá me perguntando se eu quero continuar transando com ele sem assumir compromisso nenhum?
É, eu tenho que pensar.— Não sei — dou de ombros.
— Pensa tá bom? Me avisa qualquer coisa — diz compreensivo enquanto puxa minha nuca pra um beijo na testa — Descansa tá? Se não tiver bem vai no médico ou me liga, se cuida — assinto, ele sorri e sai pela porta.
É, o Thiago era um caso a se pensar.
Thiago
Assim que saio pela porta do quarto de Sol dou de cara com uma Gabi tomando café em sua cozinha.
— Cacete — é o que ele diz ao me ver.
— Bom dia, Gabriela — sorrio.
— Thiago quando disse que queria que vocês fossem legais com minha prima que estava chegando de uma cidade nova não quis dizer isso — ela diz com a mão na testa — Você não merece alguém como ela —
— Eu tenho total consciência— respondo.
— E o que faz aqui? —
— Não sei, mas não ando tendo controle na minha vida ultimamente, o que me deixa preocupado —
— Ah me deixa preocupada também — continua — Ouvi os barulhos, achei que fosse o Mount —
Meu sangue esquentou involuntariamente e eu ri irônico.
— É, mas não era — digo antes de por fim sair do apartamento das duas e ir em direção elevador.
Nunca achei que fosse estar nessa situação, em que tivesse que por em dúvida meus princípios mais íntimos.
Aquilo era tudo que eu podia oferecer pra Sol, o raso, era tudo, eu sabia que era merecia mais, mas era tudo que eu podia dar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
estrelas, calango
Romancethiago amava estrelas e sol era a estrela central do sistema solar ofuscando todas as outras