Dias atuais.
Era uma vez, em um país bem distante, um rei e sua rainha que a muito desejavam uma criança. Finalmente viram seu desejo atendido e nasce-lhes uma linda menina aquém deram o nome de Aurora.
Deram-lhe o nome da luz da manhã, porque a menina veio iluminar suas vidas como um raio de Sol. E para celebrar o acontecimento, o rei e a rainha deram uma grande festa para a qual convidaram todos os seus súditos.
Sorrio da forma mais debochada possível ao ouvir o narrador do clássico Conto de Fadas A Bela Adormecida iniciar a história.
Enquanto bebo um gole do meu café, olho para a TV e depois fixo meus olhos nas pequenas criaturinhas à minha frente. Uma delas é branquinha de cabelos castanhos claros todo cacheado sentada à mesa tomando seu café da manhã, junto dela estão outras duas criaturinhas tão apaixonadas quanto ela por esse desenho. Ambas são pretas, com a pele cor de chocolate, cabelos crespos, longos e escuros quanto a noite. Uma com tranças enormes e a outra com black perfeito. As três princesas estão encantadas pela história e eu atenta aos seus movimentos.
Volto meu olhar para o celular e verifico as mensagens e vejo as anotações das coisas que ficaram para eu fazer hoje na fazenda. Respiro fundo com a caneca em minha boca, sorvo mais uma vez o líquido quente e doce e me delicio com seu sabor. Beber café é uma das coisas que faço várias vezes durante o dia. Não sou fumante, já me perguntaram por beber tanto o café, mas não eu simplesmente amo a bebida dos deuses, é isso e nada mais!
Com meus pensamentos no meu elixir, ouço mais uma vez a fala do narrador do desenho infantil e mais uma vez dou risada e meneio a cabeça ao erguer meus olhos e ver as três bonequinhas concentradas.
As bichinhas nem piscam para não perder as cenas que se desenrolam na TV. Eu sempre digo que elas são as três mosqueteiras em miniaturas perfeitas! Fora dessa cozinha as meninas são aventureiras, vivem gritando e brincando pelos pastos quando estão com seus pais. É maravilhoso ver como são unidas, são as amigas que gostam da mesma coisa.
É fofo de ver!
Rosa é uma pequena e rechonchuda menina de quatro anos, ela e suas amigas são filhas das empregadas que trabalham dentro da casa grande aqui na fazenda. Elas estão atrasadas para sair para a aula, mas quem se importa, quando se está assistindo ao seu desenho preferido?
Eu não me importaria!
Não sei quantas vezes eu já assisti -sem querer- a esse desenho junto com elas. Sério! Mas nem por isso eu questiono as pequenas princesas comilonas que estão nesse exato momento com seus tetes cheio de leite com chocolate e comendo um pãozinho frito ou na chapa como dizem por aí.
Caminho até o aparador onde estão as comidas e pego o que vou comer. Ovos mexidos com bacon, torradas e uma fatia de pão caseiro, encho mais uma vez minha xícara com café, mas agora acrescento um pouco de leite para não ficar somente no meu pretinho. Pego tudo e levo para a mesa onde Rosa, Ana e Laura estão sentadas. As três não piscam, com seus tetes em uma mão e o pão na outra elas assistem sem deixar uma cena passar diante de seus olhinhos brilhosos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A luz de Aurora
RomanceSer luz não é apenas brilhar, mas sim iluminar caminhos. O Pensador.