Bônus 2: Familiar 1.0

1.4K 137 261
                                    


Depois de uma semana cheia de imprevistos, Cyno estava contando os minutos para finalizar a papelada sobre um caso recente.

As coisas na academia ficaram mais tranquilas quando o General Mahamatra escolheu a dedo mais pessoas para serem matras.

Com as atividades divididas, as chances de ficar sobrecarregado eram bem baixas, mesmo assim, alguns casos exigiam sua total atenção.

Enquanto Cyno preparava um julgamento digno para um caso de tráfico de informações confidenciais, Tighnari lidava com problemas na mesma intensidade..

Seus pais.

Dizem que omissão não é tão ruim quanto mentir, mas no caso dos pais de Nari.. não se sabe se é a melhor decisão.

Mesmo que a viagem deles para Fontaine tenha durado quase um ano inteiro, nas cartas que foram enviadas, Tighnari não foi muito claro pelos acontecimentos.

O casal chegou em sumeru de surpresa, porque se o filho soubesse que eles haviam retornado, fugiria para as montanhas.

Eles se acomodaram em Gandharva sem que Nari soubesse, planejando uma festa surpresa ao cair da noite.

Nari e Collei terminavam uma patrulha próxima ao riacho, haviam alguns resquícios de caçadores pelas redondezas.

- Eu acho melhor retornamos, mestre.- Collei parecia assustada.- tem muitos crocodilos por aqui..

- Tem razão, mas normalmente você não tem tanta pressa pra voltar.- Nari a encarou.- quer me contar alguma coisa?

Collei relutou, mas ela não era exatamente muito boa em guardar segredos.

- É que eu tenho um... encontro.- a menina desviou o olhar.

Tighnari sorriu.

- O que há de tão secreto nisso, Collei? Eu o conheço?

- É... é um dos patrulheiros novatos, ele tem a minha idade.

- Que bom que está se dando bem com os vizinhos, espero que dê tudo certo.- Nari terminou de recolher seus instrumentos para partir.

- Eu quero muito ter um relacionamento como o do mestre e o general Cyno..- Ela brincou com os dedos.

Tighnari ficou surpreso pelo comentário, já que ele e Cyno não demonstravam muito afeto na frente dos outros. Todos sabiam que eles eram namorados.

- Como assim?.- Tighnari parou por um instante.

- É que o general Cyno sempre me pergunta como você está, se anda comendo direito, se anda.. falando com outras pessoas.. ele se preocupa muito.- Collei começou a andar rapidamente.

- Ei! Espera aí, desde quando ele faz isso!?.- Nari bateu o pé.

A garota tentou novamente segurar a língua dentro de sua boca, mas não conseguia com seu mestre a encarando.

- Desde que eu vim pra cá.. ele disse que se eu ficasse de olho em você, ele me deixaria explorar o deserto com ele! Desculpa, mestre Tighnari!! Mas lá tem tantas espécies...

Nari riu por um momento.

- Tá tudo bem, Collei. Conheço bem o Cyno.

Então os dois fizeram seu caminho de volta a Gandharva, onde acharam estranho o fato de todas as luzes estarem apagadas.

Caminhando em direção a sua casa, eles ouviram gritos e correram para ver o que era.

•~.~•


Cyno acabava de terminar toda a papelada, não foi um caso fácil, mas nada que ele não conseguisse resolver.

Depois de organizar e distribuir as tarefas aos matras, o general saiu o mais rápido que pode para ir a casa de Nari.

Anubis - CynoNariOnde histórias criam vida. Descubra agora