Capitulo modificado
Olá meu nome é Sandy Caroline Carlini, tenho 17 anos moro em São Paulo guarulhos, pra ser mais exata, mas podem me chamar de Carol, estou cursando a faculdade de advocacia, moro com minha mãe Melissa Carlini, e meu irmão Eduardo Carlini, Num apartamento do subúrbio de São Paulo, mas o problema é que estou individada não pagamos o aluguel a cinco meses, nem o gás e nem a luz. Tenho um trabalho numa sorveteria com minhas melhores amigas, Eveline Martin e Evelim Lopes, muitas das vezes fico com um pouco de inveja das minhas amigas, a metade do meu dinheiro vai pras contas e quase nem sobra pra mim comprar algo que eu goste, já minhas amigas bem elas não precisam pagar contas. Me levanto da cama, vou até o banheiro me arrumar
Saiu do banheiro já arrumada, vejo meu irmão no sofá assistindo TV.
- Não vai pra aula não? - digo colocando as mãos em minha cintura.
- Não a mãe deixou eu ficar em casa hoje. - diz ele revirando os olhos.
- Tá bom panaca. - saiu do apartamento, e imediatamente ligo para minha mãe.
- Alô. - diz ela, minha mãe está a cinco meses tentando arrumar um emprego e não consegue nada.
- Você deixou o Bruno ficar em casa hoje?
- Sim eu deixei, ele tá cansado foi dormir tarde.
- Mãe ele tem apenas sete anos você tem que impor as regras não ele, diz pra ele não ir dormir tarde que no outro dia vai pra escola.
- Apenas hoje ta, tenho que ir tchau beijos. - ela desliga na minha cara.
Continuo andando até o portão do apartamento, assim que saiu do condomínio, vou em direção da casa de Line.
- Atrasada como sempre dona Caroline.- diz ela.
- Vamos nessa dona.
Eveline, Evelim e eu somos amigas a 9 anos, Eveline é baixinha tem os cabelos lisos grandes da cor castanhos claros, os olhos da mesma cor. Evelim tem os cabelos andulados meio loiros, ela é mas alto que nos duas, tem os olhos castanhos claros. Bem eu sou meia baixa não muito, cabelos pretos, lisos, olhos castanhos escuros, morena. Não precisamos de muitos detalhes não é. Eveline e eu vamos até o ponto de ônibus, para chegarmos a universidade guarulhos.
Assim que chegamos na frente da universidade esperamos Evelim chegar ela sempre vem com o irmão mas velho Bernardo. Depois de alguns minutos, Evelim chega e está pronto o grupo novamente, nos três.
Eveline está fazendo o curso de jornalismo ela sempre foi boa com escritas e texto e essas coisas, já Evelim está fazendo Cosmética e Imagem Pessoal isso é muito a cara dela.
Paramos em frente a sala de Evelim é nenhuma das três estuda juntas, só nos vemos no intervalo.
Ouso o barulho do tamanco da secretaria bater contra o chão ela vem apressada pelo som,ele aumenta cada vez mas e mas. A senhorita Casey para em minha frente e me olha atravéz de seus grandes óculos, não entendo por que uma mulher precisa de óculos tão grandes.
- Dona Carlini, venha comigo. - ela da as costa para mim, olho para minhas amigas elas olham, com o mesmo olhar que eu, o que está acontecendo?
Sigo a secretaria até a diretoria, paro alguns centímetros longe da sala da diretora.
- Vamos garota a diretora, não tem todo o tempo do mundo pra você. - ela abre a porta, e me empurra sala dentro.
A diretora Fabiana, mas conhecida como Fabi era uma ótima diretora, fazia um tempo que minha mãe não pagava meu curso, e meu dinheiro nem sobrava pra pagar a faculdade, a diretora havia entendido meu problema e tinha dado uma ajudinha, mas minha mãe não paga a muito tempo. Me sento na cadeira e a olho por alguns minutos.
-Sandy desculpa esse confusão toda, mas querida, você já deve ter uma ideia do assunto.
- Sim. - digo desanimada.
- Olha se fosse por mim você nem teria que pagar nada, mas sabe eu só gerencio a faculdade, você deve ter recebido as cartas não, eu tenho que expulsar você, só não queria que fosse em público entende querida.
- Olha minha mãe tá arranjando emprego só me dá essa semana.
- Querida eu não posso,sinto muito.
-Diretora só me dá duas semanas apenas.- digo quase chorando. - se eu não conseguir daí pode me expulsar.
- Olha aí você ja aumentou uma semana, não sei Sandy, se descobrem que tô encobrindo um aluno sou demitida na hora.
-Prometo que não terá complicações, só me dá essa chance por favor.
- Olha...- olho pra ela com uma carinha bem triste.- você é uma peste duas semanas ouviu bem só duas.
-Muito obrigada.- pulo da cadeira e dou um beijo em seu rosto.
- Agora saia da minha sala antes que eu mude de ideia.
Saiu da sala o mais rápido possível, um pouco feliz e aborrecida, como vou conseguir dinheiro pra pagar a facul os cinco meses atrasados. Aonde que eu vou arranjar quatro mil, se meu salário não dá nem mil quase. Vou até às meninas, que estão no banco sentadas, me sento ao lado delas e coloco minha cabeça no ombro de Line.
- O que aconteceu?- pergunta Line.
- Tá tudo bem?
- Meninas não tenho dinheiro pra pagar a mensalidade da faculdade e tô sendo expulsa, a diretora me deixou ficar mas duas semanas, até eu conseguir o dinheiro,mas nem tenho ideia de como vou conseguir. - digo com lágrimas em minha face, começo a chorar.
- Droga, de quanto precisa? - pergunta Evelim.
- Quatro mil.
- Cassete, não temos toda essa grana.
- Não precisam me ajudar o problema é meu eu tenho que resolver.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma viagem muito maluca
HumorPara fechar um negocio de contra-bando, David resolve criar uma familia de mintirinha para que ninguem desconfie dele. Voce vai dar muitas risadas com essa familia, que de comum não tem nada.