Desenrolou o papel e começou a ler o que sua amada irmã escreveu, suspirou a cada linha e fechou o bilhete, depois de ter lido tudo. Sabia como ela era e não temeu quando soube que havia proposta de casamento, se casasse, o Rei possivelmente teria clemencia e o colocaria no lugar dela. Mas seu sonho foi despedaçado, quando a própria princesa, afirmou que o trono estaria reservado para seus herdeiros, se ele conseguisse ter filhos antes dela, talvez conseguisse assumir o tão sonhado trono de Airohpue.
No jantar daquela noite, Yoongi permaneceu mas solto, dando liberdade até mesmo de comer um pouco da comida que tanto gostava. O Rei Yoo foi anunciado e entrando, se abismou ao ver o filho sentado junto aos outros nobres, sem ter que obrigá-lo a ir. Vendo isso, se sentou em sua cadeira habitual e começou a comer, fazendo com que os outros iniciassem a refeição. Na estrada, à caminho de Wasees, a comitiva da princesa passou por algumas enrascadas, que foram resolvidas rapidamente, pelo habilidoso grupo de soldados, altamente treinados e armados, que a acompanhavam.
Após o jantar, Dahyun estava lavando os pratos e pensando no que havia descoberto pela mãe, tentou não ficar triste e deixou que o tempo curasse esse mais novo ferimento. Yoongi se preparava para dormir e percebeu que uma chuva se aproximava, suspirou triste e se sentou na cama, ele sempre gostou das gotas que caiam do céu, mas no dia que sua mãe se foi, os céus choravam junto à ele.
Jeongguk aguardava alguma notícia da comitiva de sua irmã, seu guarda leal entra e o informa sobre o término dos preparativos para a recepção da princesa. A noite corria e Yoongi observa a lua, mesmo estando tramando algo, decidiu não mover as peças, Kent entrou em seu aposento e o entregou um pergaminho. Sem entender, abriu o papel e o olhou incrédulo.
— Onde você achou isso? — Perguntou ainda surpreso.
— Eu guardei desde o falecimento da rainha-mãe, ela estava preocupada com o reino antes da invasão acontecer. Vossa majestade, temo que seja a hora de você se preocupar com isso também. — Disse serio.
— Mas eu não tenho autoridade para fazer nada, como posso decidir algo?
— Leia o que eu lhe mostrei, tire suas conclusões, depois mencione ao Rei.
— Tudo bem, mas alguma coisa?
— A comitiva da princesa de Airohpue está chegando, seu porta-voz pediu para avisá-lo. Senhor, peço que tenha cuidado com ele, algo nele exala um pouco de não confiança.
— Eu pensei assim também, aquele guarda dele é atencioso até demais, quando ela chegar aqui, você me avisa, vou tentar sair do palácio e voltar à tempo.
— E o senhor vai para onde?
— Vou visitar uma amiga, ela mora aqui perto.
— Então sua visita misteriosa, é uma mulher.
— Algum problema?
— Nenhum. Mas espero que não o vejam com ela, você sabe o que pode acontecer.
— Não se preocupe, sou um cara reservado, não prejudicaria ela por causa do meu pai.
— Então durma, amanhã será um novo dia. Boa noite, durma bem meu Senhor. - Se despediu com uma breve curva e saiu do quarto.
Yoongi deitou-se na cama e olhou para o teto, apesar de não querer, pensou na jovem, que ficava no meio de uma parte isolada do Reino de Wasees, na qual nunca disse o motivo real ou talvez porque ele não havia de fato perguntado. Deitada também, Dahyun queria poder falar com alguém sobre o que estava passando, mas não pensou em nada além do estranho e corajoso que havia salvado ela. No dia seguinte, todos os servos estavam trabalhando a todo vapor, Kent levava o desjejum do príncipe, mas se espantou ao vê que ele não estava no seu aposento, suspirou e levou a bandeja de volta para a cozinha.
No caminho, Yoongi viu de longe a casa dela, sorriu e desceu do cavalo o colocando perto de uma árvore, observou ao redor e se aproximou sem chamar atenção, Dahyun terminava de fazer o café da manhã, estava mais resolvida e decidiu que não iria atrás de nada em relação ao seu passado, ele observou através da janela a jovem, que colocava a mesa antes de levar o desjejum de sua mãe. Sem perceber, encostou na porta que rangeu um pouco atraindo os olhares dela, que correu e o viu sair.
— Ei, espere... — Gritou alto, mas ele já havia entrado no lugar onde deixara seu cavalo.
Sem olhar para trás, subiu no animal e trotou de volta para o palácio, Yoo arrumava sua roupa e com ajuda de seu servo, se vestia. Kent entra no aposento e anuncia as boas novas.
— Parece que a comitiva da princesa está chegando, senhor.
— Certo, faça a melhor recepção possível para a chegada dela.
— Sim senhor, licença. — Ele se curvou rápido e saiu.
Yoongi entra em seu quarto após deixar o cavalo no estábulo real, seu servo o vê e o acompanha olhando animado.
— Vossa alteza, como foi o passeio?
— Agradável. Alguma novidade?
— A comitiva da princesa está chegando, seu pai quer que tudo saia bem. — Disse preocupado.
— Não se preocupe, eu sei o meu dever. Agora, pode ir, estou cansado. — Disse ao tirar sua blusa e a colocar na cama.
— Senhor, tome cuidado com suas saídas, acho que o porta-voz está de olho em você.
— Eu sei, não sou bobo. Ele é estranho, mas vamos ficar alerta sobre eles. — Sorriu e entrou no banheiro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
↪Uma fuga para o amor🤎 - (DahYoon)
Romance* O futuro do príncipe do Reino Wasees estava decidido pelo próprio rei, fazendo ele ter um certo ressentimento, começando assim a fugir um pouco do palácio. Nessas saídas, conheceu uma jovem plebeia, que vivía numa casa mais isolada do reino, mesmo...