Ao chegar na entrada do castelo, viu Kent parado na porta, se aproximou e o cumprimentou. Mas, sua comitiva não foi muito receptiva, já que seu olhar era de intensa preocupação.
— Senhor, por onde estava?
— Fui andar pela floresta, mas, começou a chover e não deu para voltar mais cedo.
— Seu pai está furioso, deveria pedir desculpas a ele e se reconciliar logo.
— Kent, a partir de hoje, vou resolver todos os problemas com o reino e com meu pai. Quero que você cuide disso para mim, era da minha mãe.
— Da rainha...
Ao abrir a sacola, Kent ficou paralisado e o olhou confuso, aquele artefato estava perdido a anos, desde a morte da sua alteza, agora, estava em sua mão novamente. Yoongi caminhou pelo corredor e viu Jeonggkuk parado, com os braços cruzados, passou por ele e seguiu seu rumo.
No quarto real, Yoo observava seu reino e não entendia o porque seu filho teimava em relação a sua posição, ouviu a porta se abrir e olhou para a pessoa parada perto da entrada.
— Eu cheguei.
— São horas? Onde estava?
— Passeando por aí. Agora, preciso dormir. Amanhã, temos algo para acertar
— Temos mesmo. Seu compromisso com o reino de Airhopue está demorando demais.
— Essa será uma das nossas conversas, agora, vou indo. Boa noite, rei Yoo. — Ele sai do quarto e caminha em direção ao seu aposento.
Entrando em seu quarto, Yoongi põe sua espada do lado da cama e caminha até o banheiro. Após o banho, vestiu uma roupa para dormir e tentou aquietar seus pensamentos. Na manhã seguinte, todos do palácio se moveram rápido, pois o dia seria agitado no castelo.
Yoongi foi acordado por Kent, que o ajudou com suas vestimentas e lhe deu as instruções necessárias, ao sair do quarto, deu de cara com Jeongguk, que sorriu meio sorrateiro e desceu as escadas, a princesa estava no jardim e observava as poucas flores que haviam ali, e se surpreendeu com a sombra de um homem, ao olhar melhor, percebeu de quem se tratava.
— Majestade, o que faz aqui?
— Apenas caminhando, princesa Rose, gostaria de caminhar comigo? Temos que conversar antes do café.
— Oh, se não for incomodo, podemos sim.
— Ótimo, por favor, me acompanhe.
Ela sorriu e o seguiu, andando ao seu lado, os dois caminharam em silêncio por um tempo, até ele dá início a conversa.
— Princesa, sei que temos um compromisso, mas, assim como isso não é do nosso gosto, quero lhe propor uma ajuda.
— Ajuda? Em que?
— Vamos fazer um acordo, desfazemos nosso compromisso, mas, prometo me aliar ao seu reino.
— Meu pai disse casamento. Sem isso, não posso voltar para casa ou serei oferecida a outro reino.
— Entendo, mas eu não quero me casar, não com você.
— Já tem alguém em sua mente, certo? Vi como você ficou quando foi anunciado o noivado.
— Isso mesmo. Você não tem alguém?
— Ainda não, meu irmão e meu pai só me querem como moeda de troca de poderes, e isso é frustrante. Minha mãe não fez nada e aceita tudo em silêncio.
— Isso é terrível. Sabe, podemos fazer um baile e você pode tentar fugir daqui.
— Um baile? Acha mesmo que eles iriam acreditar que isso seria algo bom?
— Você quer ter a sua liberdade?
— Sim, mais do que qualquer coisa.
— Então, me ajude a convencê-los de uma festa. Assim, posso fazer com que fuja. Kent será nosso aliado.
— Tem um problema. O capanga do meu irmão, não deixará nada passar. O que faremos?
— Me ajude que eu faço tudo. Princesa, você deve sair daqui e ser livre.
— Obrigado pela sua compreensão e compaixão. Vou lhe dever por toda a vida.
— Não precisa, você assim como eu, somos fantoche de nossas famílias, mas hoje, isso acaba. Espere e iremos nos livrar deles.
— Olha, espero que sua amada lhe veja como especial. Agora, é melhor entrar, o café já deve ter sido posto.
Ele concordou e seguiram juntos de volta ao palácio. Entrando na sala de jantar, foram visto com entusiasmo, parte do plano estava começando a dar certo. Yoongi sentou ao lado dela e começou seu desjejum, o rei Yoo observava tudo com uma felicidade enorme, Rose provava as comidas ofertadas e sorria cordialmente para seu irmão, Jeongguk.
Após a refeição, os dois saiam da mesa juntos e se aproximaram do rei, Yoongi pediu para falar e propôs a ideia ao seu pai.
— Um baile? Aqui?
— Sim, afinal, a princesa merece uma recepção, e nada melhor que um baile em sua homenagem, não acha?
— Parece bom, o que o senhor acha?
— Majestade, eu estou de acordo com o que concordar.
— Bom, já que é assim, faremos um baile. Kent, convide os nobres e faça uma boa recepção.
Yoongi sorri para Rose e sai dali, ao cruzar o portão, ouviu a voz de Kent, que se aproxima e o olha.
— Senhor... Onde vai?
— Vou caminhar um pouco, não se preocupe, vou voltar logo.
— A sua ideia do baile, tem algo haver com esse passeio?
— Não, agora, deixe-me ir.
Ele se vira e volta a caminhar para longe dali. Dahyun colhia algumas frutas e ouviu os trotes do cavalo, fechou a cesta e voltou para casa, vendo Yoongi descer do cavalo.
— Olá... Quanto tempo.
— Sim, o que faz aqui?
— Vim te dizer algo. Por favor, podemos conversar?
Ela o convida para entrar e serve um pouco de água, sua mãe estava no quarto e ouviu a voz diferente, saiu e encontrou os dois.
— Mãe, porque está em pé?
— O que ele faz aqui?
— Ele veio falar comigo. Volte para o quarto, por favor.
— Só digo uma coisa, não faça mal a ela em hipótese nenhuma.
Então, se virou e subiu as escadas e entrou novamente no quarto, Yoongi se aproximou e segurou a mão de Dahyun.
— Eu sei que você não quer ser uma vítima ou algo parecido, mas meu sentimento é real, só que, temos que fazer algumas coisas para ficarmos juntos. A princesa de Airohpue disse que me ajudaria, só precisa confiar em mim.
— Mas, não é arriscado? Seu pai está a todo o vapor com esse casamento.
— Sim, mas eu e ela não. Então, bolamos um plano para acabar com essa ideia. Daqui a dois dias, faremos um baile, quero que esteja lá.
— Minha mãe não deixaria. Ela sempre me falou para ficar longe do castelo.
— Por favor, vá ao baile. É nossa chance.
— Yoongi...
— Não diga nada. Apenas, vá.
— Não podemos ficar juntos...
— Porque não? Não gosta de mim?
— Isso é o menor dos problemas, a situação é que seu pai vai me expulsar de lá ou me prender.
— Dahyun, isso não faz sentido. O que você fez para pensar que ele faria algo assim?
— Meu pai...
— O que tem ele?
— Meu pai, foi o invasor que destruiu o reino de Wasees, consequentemente, sua mãe morreu por causa dele. É por isso.
Yoongi olhou incrédulo com o que ouviu, sabia que tudo o que passou foi por culpa desse homem, mas não pensou que ele pudesse ser o progenitor da mulher que estava amando. Dahyun não disse mais nada, pois sabia que ele estava tentando realmente acreditar em tudo, logo, sentiu suas mãos se apartando das dele e o viu sair, indo para seu cavalo.
— Yoongi...
— Eu preciso ficar sozinho... Desculpa.
Sem demora, bateu a coroa da bota no animal, que galopou rápido para bem longe, seguindo em direção ao bosque.
VOCÊ ESTÁ LENDO
↪Uma fuga para o amor🤎 - (DahYoon)
Romansa* O futuro do príncipe do Reino Wasees estava decidido pelo próprio rei, fazendo ele ter um certo ressentimento, começando assim a fugir um pouco do palácio. Nessas saídas, conheceu uma jovem plebeia, que vivía numa casa mais isolada do reino, mesmo...