Depois de um dia e meio, a comitiva real do Reino de Airohpue, chega finalmente, Jeongguk recepciona a princesa e a leva para dentro, todos os empregados estavam enfileirados e se curvavam com a passagem da nobre. Yoo estava em pé e Yoongi ao seu lado, eles observam a entrada dela e a recebem.
Roseanne os cumprimenta com uma leve reverência e olha para seu irmão, que aparentava está mais calado que o normal. Vendo isso, se aproximou dele e cochichou em seu ouvido.
— Você está bem? Não te vejo em silêncio desde que saiu do palácio. — Perguntou preocupada.
— Estou bem, apenas me deixe falar e no momento, se dirija a mim como seu porta-voz e não seu irmão. — Disse baixo em resposta e olhou para o Rei.
— Vossa alteza, é uma honra recebê-la em nosso reino, espero que sua estadia seja agradável enquanto estiver aqui.
— Agradeço a consideração, estou me sentindo bem, só gostaria de descansar meus pés antes de qualquer compromisso. — Sorriu e olhou para Yoongi, que estava com a mão na espada em sua bainha e olhava para o lado oposto onde eles estavam.
— Claro, vou ordenar para que levem ao seu quarto, Kent, acompanhe a princesa e dê ordens para que levem seus criados aos quartos selecionados.
— Sim, senhor. Vossa alteza, por aqui. — Fez uma mesura e mostrou o caminho, na qual ela o seguiu sem dizer mais nada.
Ao sair da sala do trono, Yoo se virou para Yoongi e o encarou feio, modos eram importantes mesmo que ele estivesse contra a ideia de seu pai, sentindo o olhar de seu Rei, retribuiu e sorriu com sarcasmo.
— Yoongi, porque não falou com a princesa? Eu te dei educação para ser usada. — Falou exasperado.
— Não queria atrapalhar a princesa de ir até o aposento, já que a viagem até aqui foi cansativa. — Argumentou.
— Espero que melhore sua postura, vou me retirar, tenho coisas a fazer.
— Posso sair? Ou vou ter que ficar aqui até ela voltar a nossa presença novamente? — Mesmo sabendo da condição, ele queria perguntar.
— Volte antes da meia noite. Se não, mandarei homens para buscá-lo. — Disse e saiu rápido do salão.
Yoongi apenas sorriu e saiu dali feliz, pegou seu cavalo e observou ao redor, montou no animal e partiu em direção ao bosque, mas antes, passaria na casa de sua amiga. O que ele não esperava era que o guarda leal de Jeongguk, o viu sair dos portões do fundo do palácio e ir para além dos montes, andou apressado e buscou seu mestre.
Jeongguk saia do quarto da princesa e viu ele chegando, sorriu e o permitiu falar.
— Vossa alteza, ele acabou de sair. O que devo fazer?
— Nada ainda. No momento certo, você vai segui-lo, agora fique aqui e vigie as portas do quarto de minha irmã, não quero que a incomodem. — Falou e seguiu para o lado oposto o deixando de prontidão em frente ao quarto.
Kent estava saindo do quarto do Príncipe, quando ouviu os passos do lado de fora, mesmo não gostando, era curioso. Se aproximou da porta e observou através da fresta o encontro, e se espantou ao descobrir tal assunto, assim que Jeongguk se afasta, ele demora mais um pouco e depois sai do quarto, surpreendendo o guarda.
Yoongi seguia a trilha habitual, ao ver a casa de longe, trotou mais rápido e parou o cavalo perto da casa, desceu e percebeu que não havia movimentação, se aproximou e foi até a janela, olhou e nada viu, Dahyun estava no quintal quando percebeu a agitação dos passarinhos que ficavam perto da sua casa, caminhou ao redor da casa e espiou um pouco, vendo um homem não tão alto, mas bem vestido, sorriu e apareceu de repente, perguntando sobre o que fazia ali.
— Ah, você me assustou. — Disse cobrindo o rosto com seu chapéu.
— Perdão senhor, mas o que faz aqui? Está procurando algo ou alguém? — Disse tentando o olhar melhor.
— Não, estou apenas de passagem. Com licença. — Saiu um pouco desajeitado e continuou a cobrir o rosto.
— Espera... Tem certeza que não nos vimos antes? — Indagou.
— Creio que não, se não me lembraria da senhorita. — Se esquivou da pergunta e caminhou até seu cavalo.
Ela o observou e ignorou a parte de dar licença, adentrando mais perto de onde estava, caminhou mais rápido e o alcançou, segurando seu braço, causando um susto repentino em Yoongi, que a olhou sem lembrar que se esforçava para esconder seu rosto.
— Você... Você é o... — A mão dele cobriu sua boca antes que pudesse terminar sua frase.
— Sim, sou eu. Príncipe Yoongi do Reino de Wasees, já sei. Por favor, não precisa dizer nada. — Falou tirando a mão da boca da jovem e a olhando.
— O que traz a sua alteza, até aqui? — Soltou lhe o braço se curvando rapidamente.
— Não precisa disso, levante-se. — Disse a erguendo. — Estava apenas passando por aqui, desculpe se a perturbei.
— Não, eu me assustei por conta dos pássaros. Mas, tem certeza que não nos vimos antes?
— Ah... Sim, sim. É a primeira vez. Senhorita, temo que está tarde, tenho que voltar, mas podemos manter segredo sobre ter me visto aqui?
— Claro. Não direi a ninguém, mas espero que não passe daqui, o bosque é perigoso. Quase não voltei de lá, se não fosse o cavaleiro misterioso, nem sei o que teria sido de mim. — Falou com saudade na voz.
— Obrigada pelo conselho, tomarei cuidado quando passar por aqui, agora, licença. — Ele segurou sua mão e beijou os nós de seus dedos nus, sorriu e voltou a subir no cavalo.
Dahyun o observou ir e sentiu uma leve sensação de tê-lo visto, mas decidiu ignorar tal sentido e entrou em casa para preparar o jantar. No palácio, Kent aguardava seu mestre na sala do trono, mesmo tendo ouvido a conversa entre o tal porta-voz e seu guarda, queria que ele desse alguma dica do que fazer em relação ao assunto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
↪Uma fuga para o amor🤎 - (DahYoon)
Romance* O futuro do príncipe do Reino Wasees estava decidido pelo próprio rei, fazendo ele ter um certo ressentimento, começando assim a fugir um pouco do palácio. Nessas saídas, conheceu uma jovem plebeia, que vivía numa casa mais isolada do reino, mesmo...