Sem perceber, já estava bem longe por entre os bosques, olhou para cima e chorou copiosamente, sentindo seu coração doer, mas não por causa dela, e sim pelo fato, de descobrir que a pessoa que estragou sua vida, foi alguém que ajudou a gerar a mulher na qual ele se apaixonou, e isso, doía.
Desceu do cavalo e se aproximou do lago, deixando seu animal se refrescar, e ficou absorto no seus pensamentos. No castelo, Roseanne tentava pensar em algo para fazer no dia do baile, mas Jeongguk, surgiu em sua frente, fazendo com que tropeçasse em seus próprios pés.
— O que você está fazendo?
— Pensando um pouco. Irmão, porque não vamos para casa depois do baile? Nossos pais devem está preocupados.
— Não se preocupe, já mandei avisar, que você só irá voltar, quando estiver casada. Sendo assim, trate de firmar seu compromisso com o príncipe e não deixe ninguém o tomar.
— Aish, eu não entendo. Pensei que você gostasse de cuidar de mim, mas... Seu interesse é igual ao do papai, apenas negócios.
— Está errada. Eu sou um irmão preocupado, sua felicidade é importante.
— Se fosse, não me obrigaria a casar.
— Você sabe o porquê disso. Agora, vamos caminhar um pouco.
Ela aceita o convite e sai junto a ele. No caminho, Jeongguk a olha e sem rodeios, pergunta aquilo que o incomodava a um tempo
— Qual é o seu plano?
— Plano? Como assim?
— Não me diga que você se tornou amiga do príncipe Yoongi, de repente?
— Porque, não posso? Você mesmo aconselhou que eu devia me aproximar dele.
— Você nunca foi de seguir meus conselhos. Rose, não pense em fazer nada absurdo.
— Assim como eu não ouço seus conselhos, você nunca se importou comigo de verdade. Já que estamos sendo sinceros um com outro, não preciso dizer mais nada.
— Aish, vá embora. Preciso resolver algumas coisas, volte para dentro.
Ele se distancia e Rose entra novamente no castelo, Kent a observa e se aproxima, mesmo não sabendo de nada, gostaria de entender um pouco sobre ela.
— Princesa Roseanne, podemos falar?
— Claro, o que poderíamos discutir?
— Meu senhor, Yoongi, ele me pediu uma coisa, mas, gostaria de saber da princesa.
— Acho que sei o que é, asseguro que é tudo verdade, espero que dê certo.
— Então, a princesa precisa sair daqui e sem que seu irmão perceba. Quero saber, você tem algum lugar em mente?
— Não, depois daqui, tem o reino de Ynahpipe, do Rei Jin.
— É um reino bem distante, acho que são dois dias de viagem. A princesa realmente quer ir para lá?
— É a opção mais viável. Kent, se não puder, não se arrisque.
— Uma ordem do príncipe, é algo realmente sério. Considere feito.
Rose sorriu e se curvou gentilmente, saindo dali. Descendo a colina, Yoongi caminhou junto ao seu cavalo, enquanto ele observou ao redor.
— Bronk, será que posso ficar bem, sabendo que ela é filha daquele homem?
O cavalo relinchou e Yoongi sorriu, voltando para a trilha que dava acesso ao castelo. Kent aguardava impaciente em frente ao portão, vendo seu senhor, ele andou até o moço e suspirou.
— Temos um problema.
— O que houve, Kent?
— O irmão da Roseanne, ele não vai deixar ela fugir. Senhor, o plano pode ser perigoso.
— Vamos entrar, falaremos no meu quarto.
Eles entraram no castelo, o colcheiro levou o cavalo de volta ao estábulo e os dois seguiram para o interior do palácio, subindo as escadas, Yoongi viu seu pai junto ao Jeongguk, que conversavam baixo e se espantaram ao vê-lo.
Yoongi apenas ignorou e caminhou para seu quarto, Kent entra após ele e fecha a porta com a tranca e se aproxima de seu senhor.
— Você disse que ele não vai deixar ela ir... Assim como meu pai não vai me deixar sair desse casamento. Kent, devemos seguir o plano, mas com um adereço.
— O que faremos?
— No dia do baile, Roseanne vai usar sua máscara e vestido habitual, mas outra pessoa vai usar o mesmo vestido, só irá diferenciar as máscaras. Já tenho a pessoa perfeita para isso.
— E a carruagem?
— Deve está pronta do lado de fora e escondida, assim quando ela sair, ninguém vai perceber e nem ele.
— Mas, o capanga dele pode está observando.
— Daremos um jeito nele, primeiro faça o que eu disse.
— Sim, senhor.
Ele se curva e caminha até a porta, destrancando, sai e percebe que os dois já haviam saído. Roseanne penteava o cabelo quando ouviu a porta sendo aberta, seu irmão aparece e sorri.
— Linda como sempre
— O que houve?
— Vim para dizer que o baile será sua festa de noivado, então, se comporte.
— Já sei...
— Sem desânimo. Papai disse que está cansado de esperar, então, eu disse a ele que no baile, será realizado seu casamento com o príncipe, para assim garantir a coroa e o reino.
— Você fez o que?
— Isso mesmo que você ouviu, agora, termine isso e desça, o almoço está servido.
Ele sai do quarto dela e imediatamente, Roseanne levanta, arremessando sua escova contra a porta. Yoongi caminhava pelos corredores quando viu Jeongguk, caminhou no seu ritmo e passou pelo príncipe, sem falar ou transmitir qualquer saudação.
Chegando ao salão de jantar, a mesa já estava posta, todos sentaram e começaram a se servir. Yoongi comia em silêncio, pensando em todo o plano, Rose estava desanimada, mas tinha esperança em seu amigo, de que ele faria com que tudo desse certo.
O rei Yoo se levantou com a taça na mão e chamou a atenção de todos presente, fazendo eles o acompanhar.
— Bom, como todos sabem, meu filho e a princesa Roseanne estão noivos, e para a alegria de todos, o casamento irá ser feito no dia do baile, que acontecerá amanhã. Dito isso, quero fazer um brinde a essa nova união, saúde aos noivos e a um futuro diferente para o reino de Wasees e Airohpue.
— Saúde! — Todos ergueram as taças em simbologia ao momento.
Depois, eles retornaram a comer, Yoongi não disse mais nada e apenas continuou no silêncio. Após a refeição, Roseanne saiu para o pátio da frente e se assustou ao vê o príncipe se aproximar dela.
— Amanhã, nosso plano vai dá certo. Kent está organizando tudo. Espero que você seja feliz, princesa.
— Desejo o mesmo a você. Mas, como tudo vai funcionar?
— Bom, irei sair agora. Mas, lembrem de encontrar um vestido parecido com o seu para usar no dia. Sei que vai ser branco, então, poderia usar um da mesma cor.
— Mas, vestido de casamento são pesados e cheios. Como vou conseguir um assim?
— Aish, é verdade.
Kent os vê de longe e se aproxima. Yoongi estranha seu sorriso, mas confia que pode ser algo bom.
— Senhor, encomendei um vestido parecido com o que a princesa irá usar.
— Quando você fez isso?
— Na época que ela encomendou, pedi a costureira que fizesse um parecido.
— Yoongi, quem você vai fazer usar o vestido?
— Não se preocupe. Hoje, vou resolver tudo.
Ele se despede dos dois e sai às pressas até o estábulo, de longe, Jeongguk o vê e chama seu capanga.
— Descubra onde o príncipe está indo e me informe. Não posso descuidar de nada até o casamento.
— Sim, senhor.
Ele segue o príncipe montado em seu cavalo, tomando cuidado para não ser descoberto. A galopes rápidos, Yoongi se apressa em chegar na floresta, mas antes disso, ele tomo outro caminho, fazendo ficar um pouco mais longo e adentra a outra parte do bosque, na qual era um pouco desconhecido para forasteiros.•••
VOCÊ ESTÁ LENDO
↪Uma fuga para o amor🤎 - (DahYoon)
Romance* O futuro do príncipe do Reino Wasees estava decidido pelo próprio rei, fazendo ele ter um certo ressentimento, começando assim a fugir um pouco do palácio. Nessas saídas, conheceu uma jovem plebeia, que vivía numa casa mais isolada do reino, mesmo...