No dia seguinte, Yoongi levantou da cama e percebeu o dia mais ensolarado, Kent trazia seu desjejum e uma pequena anotação sobre o dia da festa do Reino de Wasees, ouviu tudo o que ele dizia enquanto vestia a camisa, calça de montaria e uma pequena bolsa. Terminando de discursar, ele o olhou sorrindo e iniciou o seu café da manhã.
— Senhor, já tem alguma ideia do que fazer para abolir os planos de casamento impostos pelo Rei? — Perguntou curioso.
— Não. Mas ele vai saber em breve. Enquanto isso, peça para me aprontarem um cavalo, de preferência o meu.
— Para onde o senhor vai? Posso pelo menos saber e tentar criar uma desculpa para o Rei Yoo?
— Vou caçar alguns lobos pelo bosque proibido. Ontem estava vagando por lá. — Disse sem medo.
— O senhor não podia ter ido até lá. É perigoso, seu pai iria odiar saber disso.
— O que tem de tão proibido naquele bosque, que fomos barrados de passar para lá? Você sabe de alguma coisa? Diga logo, Kent. — Perguntou impaciente.
— Senhor, desde que a rainha mãe faleceu, nós fomos instruídos a não ir para lá. O Rei nunca disse o motivo real da proibição, apenas estou dizendo o que sei. Então, por favor, não entre mais lá.
— Kent, se ninguém for lá para saber, seremos assombrados por algo que, pode até não ser tão perigoso assim.
— Vossa Alteza, não se precipite, fique nas redondezas, seu pai não precisa gritar com você mais uma vez. — Falou preocupado
Yoongi sorriu o olhando, Kent já sabia o que aquilo significava, apenas suspirou e pegou a bandeja, saindo do quarto dele. Jeongguk termina sua carta e entrega na mão do seu mensageiro particular, o pequeno homem saiu apressado e foi para fora do palácio, subindo num dos cavalos da corte. Dahyun terminava o desjejum e pegava sua cesta, pegou o machado velho do seu pai e caminhou rumo ao bosque proibido.
O Rei Yoo olhava um pequeno diário, escrito pela sua falecida esposa, leu algumas páginas onde continham os relatos do tempo em que vivia uma vida feliz ao lado dele, antes daquela escuridão abater sobre o reino e levar consigo a felicidade. Mesmo sabendo que ela tinha sido feliz, percebeu que algumas palavras continham dor, quando citava os seus súditos, que sofreram bem mais ao ataque. Yoongi já montava seu alasão e começava a cavalgar em direção ao bosque, que todos temiam e tremiam.
Dahyun por sua vez, não se deixou abater pelo medo do dia anterior e seguiu confiante por entre as árvores, com seu machado em mãos, caminhou observando ao redor, atenta a qualquer barulho que vinha de dentro da mata. O cavalo Desmon, sentiu a imensa escuridão em suas ferraduras e relutou um pouco antes de adentrar de vez, Yoongi cavalgava a passos lentos, atento aos movimentos por entre as folhas e galhos. Chegando em um determinado lugar, ela se sentou e percebeu que o ambiente estava calmo, talvez aqueles lobos tivessem ido embora ou só estavam escondidos esperando alguém distraído para atacarem.
Passando pela árvore que colheu os seus frutos, caminhou mais um pouco e encontrou um pequeno lago, que estava com a grama alta e alguns insetos voavam ao redor dele. Dahyun se aproximou e lavou suas mãos, e de repente ouviu barulhos de farfalhas das folhas, ergueu o corpo e endireitou o machado, pronta para atacar qualquer estranho do mal ou animal feroz que poderia habitar por ali. Yoongi a viu distante, parou um pouco e esperou ela se acalmar, quando baixou a guarda, desceu do cavalo e ficou ali parado.
— Quem está ai? É você? — Perguntou ela curiosa, querendo muito saber quem era o tal homem misterioso que havia lhe salvado a vida.
— Não vou dizer quem sou, ainda. Mas garanto que não sou uma pessoa ruim e com intenção maldosa. No momento, vou ficar aqui. — Disse calmo e sorrindo
— Por que o mistério? Você tem medo de se aproximar das pessoas?
— Não mesmo, só acho que não tenho a coragem suficiente para me apresentar, espero que entenda. — Sorriu.
— Está bem, quando tiver à vontade, me diga. — Falou amigável
— Por que você voltou para cá, novamente?
— Decidi descobri o porque esse lugar e tão proibido, como dizem. E você?
— Estamos no mesmo barco. Também tenho a curiosidade de entender o porque esse lado do Reino é considerado proibido. Vamos fazer assim, vou te seguindo de longe e você pode caminhar tranquilamente.
— Trouxe seu arco?
— Sempre.
— Então, vamos. O dia não espera, e minha curiosidade também não.
Ele riu e subiu no cavalo novamente, Dahyun ajeitou a bolsa e continuou a caminhar ao redor do lado, indo para o outro lado, Yoongi a seguia atento ao seu redor, sempre alerta sobre qualquer perigo. No palácio, Kent roía a unha em nervosismo, mesmo sabendo onde seu mestre ia, não sabia como dizer ao Rei Yoo sobre o lugar que ele foi. Jeongguk saiu do quarto e não ouviu nada pelos corredores, desceu as escadas e se encontrou com o chefe da guarda de sua comitiva.
— Então?
— Parece que o príncipe saiu a cavalo para o lado Sul do Reino, ninguém sabe para onde ele foi.
— Suspeito. Quando a princesa chegar, diga para que todos a sirvam com dedicação. Ela merece o melhor, espero que esse príncipe não seja mal educado com a senhorita.
— Sim, senhor. Darei o recado, com licença. — Ele se afasta e sai dali. Jeongguk sorri e volta a caminhar pelo vasto pátio do palácio.
VOCÊ ESTÁ LENDO
↪Uma fuga para o amor🤎 - (DahYoon)
Romance* O futuro do príncipe do Reino Wasees estava decidido pelo próprio rei, fazendo ele ter um certo ressentimento, começando assim a fugir um pouco do palácio. Nessas saídas, conheceu uma jovem plebeia, que vivía numa casa mais isolada do reino, mesmo...