O dia amanhece e a comitiva real de Ynahpipe, saia novamente para o reino de Wasees, dessa vez, em menor número. Roseanne observou as carruagens e alguns cavalos que passavam na rua da cidade, em frente a taverna em que ela trabalhava. Surpreendentemente, o Rei Seokjin e seu lacaio, entram no lugar e a procuram.
— Onde está a garçonete, Roseanne?
— Rei S-Seokijin, em que posso servir-lo? - Indagou a dona do estabelecimento.
— Procuro uma moça chamada, Roseanne.
— Ah, espere... ROSEANNEEEEE! - Gritou alto, atraindo a atenção dos demais clientes que estavam bebendo.
Roseanne apareceu um pouco envergonhada, não queria chamar atenção, mas estava atraindo desde quando chegou. Ela se curva para o rei e o olha com um sorriso brando.
— O que o senhor deseja de mim?
— Quero que me acompanhe nessa comitiva. Estou indo resolver um assunto e gostaria de sua presença.
— Isso não faz sentido. Não sou serva e nem nada parecido.
— Tudo bem, Taberneira, quanto está disposta a vender Roseanne?
— O que? - Roseanne o olhou incrédula.
— 2000 YNAH.
— Feito. Aqui. - Ele joga um saco com moedas em ouro de YNAH.
Seokjin agarra a mão de Roseanne e sorri, ela olha para sua serva e se despede, eles entram na carruagem e o sorriso no rosto dele só aumenta. Ainda sem entender, a garota continua calada e olhando para o rosto dos dois homens a sua frente.
— Eu sei que não está entendendo nada, mas é para uma causa nobre. Eu estou indo atrás de um filho bastardo. E queria que aproveitasse a viagem, para nos conhecer melhor.
— Senhor, eu ainda não entendi o porque me comprar, eu sou uma mulher livre.
— Eu sei, princesa. Mas, seu disfarce era de serva, então só segui a lógica.
— E como ficam minhas servas?
— Elas serão bem cuidadas, eu prometo. Agora, vamos aproveitar a viagem.
Ele sorriu novamente e deu uma ordem para seu lacaio enquanto, falava com ele baixinho. Em Wasees, o castelo estava um alvoroço, todos estavam animados para o anuncio oficial de coroação e noivado. Yoongi passeava com Dahyun pelo jardim, aproveitando a calmaria, antes deles estarem ocupados. Kent observa o jovem casal de longe, para não interferir. No reino de Airohpue, a tensão entre o principe e o rei estava grande, os soldados haviam se dividido, o mensageiro real ainda não havia chegado e isso deixava Jeongguk mais ansioso.
A noite chega, na estrada, Seokjin para sua comitiva eles acampam na floresta para continuar a caminhada no dia seguinte. O lacaio arma a barraca e espera os outros terminarem de arrumar, Roseanne lavava o rosto em um rio, que ficava longe dali, sem perceber, o rei aparece e a surpreende.
— O que faz aqui sozinha?
— Só vim lavar meu rosto.
— Se quiser tomar banho, pode se lavar mais distante, vou ficar de guarda.
— Você vai me ver nua, então não.
— Não seja modesta. Eu sou um cavalheiro e jamais ousaria tal ato, ainda mais com você,
Ela suspira e acaba sedendo a ideia dele, Seokjin se afasta dela e fica recostado numa rocha, olhando para a mata na direção oposta do rio e deixando a princesa a vontade. Ao se despir, Roseanne entra na água e toma um banho rápido, para não correr o risco de pegar alguma coisa ou ser mordida por algum animal, saindo da água, ela pega seu vestido fino e veste e põe o corselete por cima, mas quando toca no vestido, ouve um barulho e ao aproximar a tocha, a imagem se revela melhor, a fazendo gritar por ele.
— SEOKJIIIIN, AAAA
— O que foi? - Ele se despega da rocha e sai correndo até onde ela estava.
— Uma cobra!
Seokjin desembanha a espada e se aproxima do animal, Roseanne ja estava afastada e tentava ao máximo não deixar a tocha cair. Ele desfere um golpe na parte de cima da cobra e a joga para longe, junto com vestido, ao olhar para ela, percebeu que seus trajes não eram totalmente cobertos e a ofereceu sua capa, enquanto colocava a espada na bainha. O dois voltam junto ao acampamento, o lacaio percebe a situação e leva a princesa para a tenda do príncipe e a ajuda a vestir algo quente.
Ele permaneceu lá fora, até ser chamado pelo lacaio, que saiu e os deixou a sós. Roseanne o olhou um pouco sem jeito, assim como Seokjin a olhava, também. Os dois decidiram conversar um pouco antes de ir dormir, o príncipe a ofereceu sua cama e deitou-se no carpete, ela o olhava enquanto pegava no sono. Na manhã seguinte, todos levantaram cedo e desarmaram suas barracas, apressando os passos na direção ao caminho de Wasees. Yoongi e seu pai, organizavam a cerimônia de coroação, Dahyun estava ansiosa pelo seu noivado e o mesmo tempo, com medo de tudo dar errado.
Em Ynahpipe, o rei havia ficado furioso com a rebeldia de seu filho, e travou um conflito contra ele e seus aliados. Jeongguk não queria que isso tivesse começado, mas devido ao ocorrido que aconteceu entre eles, não iria desistir. Seu mensageiro consegue chegar a tempo, entregando a carta-resposta de Yoongi, que o animou bastante e deu esperança de um novo reinado com a ajuda dele.
Yoongi e sua noiva estavam no salão, enquanto os nobres e plebeus entravam no palácio, Kent organizava todo o planejamento da coroação, o Rei Yoon estava em seu aposento real e olhava para a foto de sua falecida rainha, seu coração estava amargo pelo sentimento de culpa, mas percebeu que pelo menos seu filho, não tinha tido um pensamento como o dele.
— Minha amada, hoje farei o que é certo. Você deveria está esperando por esse dia. Ele vai ser melhor do que eu e com uma esposa que o ama, vejo que fui muito cabeça em relação aos dois, mas vi como se comportavam entre si, me fez lembrar coisas boas. - Falou chorando um pouco.
Kent entra no quarto após bater e o olha sorrindo.
— Senhor, já está na hora. Todos estão esperando no salão.
— Obrigado. Vamos, então.
Ambos saíram juntos e desceram até o salão de festa, os convidados ouviram as trombetas e o Rei descendo as escadas. Yoongi estava sentado em seu trono e Dahyun em pé ao seu lado, ele levantou e cumprimentou seu pai com uma breve reverência. O rei Yoon olhou para seus súditos e nobres, ergueu o cetro e iniciou seu discurso.
— Boa noite, caros súditos esta noite esta marcada para celebrar a coroação de meu sucessor, Yoongi. Por favor, saúdam o mais novo rei de Seesaw!
— VIDA LONGA AO REI! VIVA SEESAW! - Diziam todos os súditos
Todos ergueram as taças brindando a nova era do reino de Wasees, Dahyun sorria ao lado do noivo e Yoongi o olhou, segurando em sua mão e sussurrando em seu ouvido.
— Nossa festa de noivado é hoje, junto com a coroação. Quando eu receber a coroa, vou lhe propor na frente de todos. Esteja pronta.
As trombetas são tocadas e Kent traz a coroa real, o rei Yoon pega o objeto e se aproxima do filho, que se ajoelha em sua frente, ele suavemente coloca ela e olha para o público presente.
— Agora, Yoongi Min é o novo rei de Wasees! - Disse em alto e bom tom.
Todos aplaudem e saudam o novo o rei, Yoongi se levanta e se aproxima de Dahyun, segurando sua mão e sorrindo, ele pigarreia um pouco antes de falar.
— Caros súditos, e com grande honra que anuncio também o meu noivado, com a senhorita Dahyun Kim. Ela não é de uma família nobre, mas me apaixonei por ela no momento em que a vi. Espero que todos possam gostar dela também.
Os convidados aplaudem novamente e desejam as boas novas ao noivos. Após o evento, Yoongi e Dahyun sobem para seus quartos, as criadas a ajudam com suas roupas e o banho, Kent ajuda seu mais novo monarca e sorri todo contente ao vê-lo usando a coroa do rei.
— Enfim, estou aqui. Minha mãe iria amar me vê assim.
— Sim, ela com certeza iria. Seu casamento será daqui a um mês como havia pedido. Agora, o senhor realmente vai ajudar o principe de Airohpue?
— Irei. Sabe que tenho uma divida com ele, por ter ajudado a irmã ir embora sem ele saber e nem pra onde ela foi.
— Posso montar o exército que pediu?
— Sim, não diga a Dahyun o motivo da minha ida.
— Sim, vossa majestade.
— Pode ir, deve esta cansado. Amanhã falaremos mais.
Kent sai do quarto do monarca e apressa seus passos até seus aposentos. Na estrada, Seokjin e Roseanne compartilhavam confidencias de infância, eles estavam mais confortáveis um com o outro durante o trajeto. Passado dois dias, Yoongi estava treinando junto ao seu exército e se preparando para partir em breve ao reino de Airohpue.
Nos portões de Wasees, Seokjin e sua comitiva aparecem e é anunciado ao Rei. Yoongi o recebe no jardim, ainda surpreso com sua aparição, mais fica ainda mais chocado, ao ver Roseanne ao lado dele.
— Princesa!
— Quanto tempo, soube que se tornou Rei, saudações. - Ela se curva e sorri
— Bom, vi aqui porque estou atrás de um parente perdido.
— Parente?
— Sim, digamos um filho ilegítimo de meu pai.
— Oh, então o caso é sério. Bom, posso ajudar a encontra-lo, mas não posso passar de um mês.
— O que irá fazer?
— A princesa não deve saber, mas seu país está em guerra. Seu pai e irmão estão lutando entre si, e o príncipe me pediu para apoia-lo.
— Não acredito. Eu sabia que isso iria acontecer algum dia. Desde o acontecimento do quase noivado, meu irmão teve mais um motivo para odiar meu pai.
— Entendo. Espero que não fique com raiva.
— Não estou. Meu pai merece tudo isso.
— Eu vou com você. Mesmo não gostando daquele cara, vou ter que ajudar meu futuro cunhado.
— Futuro cunhado?
— Sim, eu estou cortejando Roseanne - Ele a olhou sorrindo.
— Afinal, porque a princesa está vestida assim? Vou pedir para trazerem trajes adequados.
— Obrigado, Rei Yoongi.
Os três entram no palácio e Kent os recebe, Dahyun descia as escadas e os viu entrar e se aproximou.
— Saudações, Rei Seokjin e princesa Roseanne. - Ela se curvou um pouco e sorriu
— Você é a futura rainha? Dahyun, acertei?
— Sim, está certa.
— A senhorita Dahyun e tão familiar...
Yoongi viu a expressão de dúvida no rosto de Seokjin e olhou para sua noiva, que conversava com Roseanne, Kent aparece e os leva para seus quartos. Os dois reis se encontram na sala de reunião e terminam a conversa que haviam começado no pátio.
— Então, o rei de Airohpue está em guerra com o filho, que pediu sua ajuda, é isso?
— Sim, é isso. Quero ir daqui a duas semanas.
— Não vai casar?
— Não agora. Depois disso, vou me casar.
— Dahyun já sabe?
— Não, mas ela vai entender.
— A propósito, ela tem familia?
— Sim, a mãe dela apenas. O pai... parece que morreu naquele incidente que houve aqui em Wasees.
— Ah. Entendi. Bom, eu estou tentando cortejar Rose, mais ela é muito arisca.
— Já tentou ser cavalheiro ou algo parecido com ela?
— Sim, mas isso não vem ao caso. O pior é que vou enfrentar o pai dela, como vou conseguir algo, se estou enfrentando meu sogro?
— Se o irmão dela gostar de você pode ser que tenha um aliado, não só no relacionamento, mas em reinos.
— Ela vai me odiar se eu a forçar a tal ato. Não quero que fique comigo por causa de uma guerra.
— Então, tente seu melhor, daqui pra lá, vai ver ela muda de ideia e te aceite como você é.
Seokjin sorri com o conselho e os dois voltam a discutir sobre estratégias de guerra. As damas estavam no ateliê real, provando alguns vestidos, Kent as acompanhava por ordem de Yoongi. Passado duas semanas, os dois reis junto com seus exércitos, saiam de Wasees, para ajudar um conhecido, mesmo que isso fosse contra a ética de estados, a situação era precisa. A caminhada durou cerca de dois dias, ao chegar nos portões de Airohpue, o exercito de Jeongguk estava o esperando, o capitão dele os levou até onde o líder estava e os deixou conversando.
— Ainda bem que chegou. Até o rei de Ynahpipe está aqui. - Comentou Jeongguk
— Sim, ele está interessado na sua causa e em outra, mas isso, resolveremos depois. Então, quais são as condições? - Quis saber Yoongi.
— Bem, meu pai colocou guardas por todo o castelo, não da pra invadir de frente, pois tenho poucos homens ao meu dispor, mas conheço uma entrada secreta, por onde posso entrar. Mas o problema é que não poderei levar muitas pessoas.
— Bom, se eu, você e o rei Seokjin entrarmos com quatro guardas nesse lugar, daria certo.
— Sete parece um bom número. Podemos ir e entrar pela entrada secreta, indo até o escritório real, se meu pai estiver lá, o cercamos.
— Vai ser bom pra ele?
— Pra ele não sei, mas para nós, a chance perfeita de reivindicar o trono, na qual eu tenho direito. Depois das barbáries que descobrir sobre o que ele fez, me fizeram abrir os olhos e não deixar meu reino em apuros.
— A rainha mãe sabe disso?
— Minha mãe meio que não se decidiu ficar entre nenhum dos dois. Acho que ela está mais preocupada com minha irmã.
— Falando nela, está hospedada em meu castelo junto a minha futura rainha.
— Então, vai se casar mesmo. Isso é bom, mas espero que não faça outro estardalhaço.
— Não vou. Bom, vamos começar a agir. Cada dia que passar é um dia a menos.
Ambos começaram a discutir os planos de invasão ao castelo. Em Wasees, Dahyun e Roseanne conversavam um pouco, conhecendo uma a outra, já que não tiveram a oportunidade antes de todo o alvoroço.
— Então, você é a irmã mais nova e princesa de Airohpue?
— Isso, meu pai queria que me casasse apenas para fins de lucros, agradeço Yoongi por ter se recusado e cancelado o casamento no dia do noivado. Espero que vocês sejam felizes e vou está torcendo por você de longe.
— Espero que você seja feliz também, seja com quem for.
— Vou ser sim, obrigada, Dahyun.
Kent se aproxima delas e as serve chá, ele olha para Dahyun e entrega um bilhete, se retirando em seguida. Ela lê e olha para Roseanne, se levantando rápido e indo até o portão do palácio e vendo sua mãe, que a esperava do lado de fora.
— Mãe... porque não entrou?
— Não posso. Apenas queria saber como estava. Como anda os preparativos do casamento?
— Bem. Yoongi teve que viajar e nos casaremos em seu retorno. A senhora não pode ficar do lado de fora.
— Não faço parte desse mundo, Dahyun. Agora, fique bem e volto depois para falarmos. Te amo.
— Eu também te amo, mãe!
Ela segura a mão de sua mãe por um tempo, as duas se despedem e saem em caminhos diferentes. Roseanne bebia seu chá e percebeu o semblante abalado de Dahyun, colocou a xícara no lugar e a olhou.
— Aconteceu algo?
— Não. Só queria poder está com minha mãe...
— Ela estava no portão, não é?
— Sim, eu conversei rapidamente. Espero que ela aceite a ideia de morar conosco.
— São só vocês duas?
— Sim. Descobri recentemente, que meu pai está vivo, mas não posso falar quem seja, pois, causaria um alvoroço grande.
— Ele é por acaso alguém conhecido?
— Muito. Digamos, um nobre bem conhecido.
— Seu noivo sabe?
— Sim, ele me aconselhou a não dizer nada. Pois estamos bem, e isso era o que importava.
— Bom, espero que realmente não afete vocês.
Ela sorriu afável para Roseanne e se sentou na cadeira, tomando seu chá e acompanhando ela. No campo de batalha, Yoongi, Jeongguk e Seokjin planejavam como entrariam no castelo mesmo com a guarda reforçada de seu pai.
— Vamos pegar essa entrada aqui, eu costumava ir por ali quando fugia do castelo.
— Tem certeza que seu pai e nem os guardas sabem disso?
— Sim, afinal, eles eram em lerdos para saber algo tão fácil.
— Ok, quem vai junto além de nós três?
— Vamos levar mais dois guardas, já informei aos outros que esperem minha ordem para entrarem também.
— Então, vamos. Minha futura rainha me espera em casa.
Ambos os reis saíram da tenda e foram ao local informado junto com quatro soldados, os que estavam no acampamento, foram ordenados a desarmar o acampamento e ficarem de prontidão para um possível ataque. Ao entrar no castelo por um lugar secreto, Jeongguk explicou como fizeram aquilo, passando mais um pouco, entraram na masmorra e caminharam até ao portão central, como todos haviam sido convocados para servir ao rei, estava praticamente vazio em algumas áreas.
— Devemos seguir essa trilha e seguir até o escritório principal. - Jeongguk disse confiante.• • •
VOCÊ ESTÁ LENDO
↪Uma fuga para o amor🤎 - (DahYoon)
Любовные романы* O futuro do príncipe do Reino Wasees estava decidido pelo próprio rei, fazendo ele ter um certo ressentimento, começando assim a fugir um pouco do palácio. Nessas saídas, conheceu uma jovem plebeia, que vivía numa casa mais isolada do reino, mesmo...