Depois de longas horas, Jin leva seu pai até a carruagem da família e volta para o salão do castelo, apenas para dá sua saída triunfal, Yoo o encarou com exasperação e esperou ouvir o que tinha a dizer.
— Espero voltar aqui novamente. Com licença, Vossa Majestade!
Seokjin saiu após se curvar e sorriu sorrateiramente. Já bem longe do reino de Wasees, Rose ouvia a voz do colcheiro anunciando que a proxima parada seria no Reino de Ynahpipe. Ela olhou para suas criadas e se aproximou delas.
— Temo que não continue daqui em diante, se quiserem ficar comigo, aceito de bom grado, mas quem não quiser ficar, ficarei feliz do mesmo modo. A decisão é de vocês.
— Minha senhora, não podemos deixa-la sozinha, mesmo que tenha liberdade, ainda é nova para provar as dificuldades e crueldades desse mundo fora do palacio.
— Então, ficarão comigo?
— Sim, iremos ajuda-la em tudo.
— Isso é bom de se ouvir.
O colcheiro real para no portão e anuncia ao guarda sobre os passageiros, ele cede deixando todos entrarem, no centro da cidade, as criadas e Rosé desceram da carruagem e deixaram uma mensagem através do servo para que entregasse a Yoongi, quando voltasse a sua terra natal. No palácio, Dahyun estava sobre os cuidados de seu amado, a noite havia sido bem agitada e desejava que tudo aquilo fosse um sonho.
— Bem, mesmo que não tenhamos casado, minha proposta ainda está de pé.
— Você está disposto a discutir com seu pai novamente? Mesmo passando por toda essa turbulência?
— Claro, eu mereço ser feliz, já que ele arruinou tudo.
— Amor, não quero que fique assim. Eu me sinto ainda mais sem jeito por conta do que ouvir e ter impressão de ser filha do rei, que destruiu nosso reino. Só de pensar, já me sinto frustrada.
— Amor, já pedi que não pensasse nisso, nós acordamos em não pensar.
— Mesmo que não queira, você sabe da verdade, isso alguma hora, vai incomodar.
— O que devemos pensar é o porque Seokjin jogou toda a história em público, expondo seu pai e os outros envolvidos.
— Realmente, isso é estranho. Ele escolheu justo, o dia do seu casamento para revelar essas coisas.
— Bom, vou falar com Kent, ele me escondeu muita coisa e mesmo estando chateado, a única pessoa que consigo olhar nos olhos sem ter nojo, são os dele.
— Tudo bem, vou ficar aqui. Não dormi a noite toda e isso, tá me afetando.
— Vou pedir as empregadas para lhe ajudar a tirar esse vestido e preparar um banho decente. Vejo você logo.
Yoongi beijou sua testa e a deixou sozinha no quarto. Kent estava no patio da frente, balbuciando algo baixo, até ser surpreendido por seu senhor, logo se curvando.
— Sem rodeios, Kent. Você vai me contar tudo o que aconteceu naquele dia, nenhum detalhe pode ser esquecido.
— Sabia que perguntaria, mas, por favor não diga nada ao rei.
— Ele não saberá. Comece.
Kent não pode recusar e falou abertamente do dia em que o reino foi atacado. O que Yoongi não sabia, era que seu leal servo, não continha todas as informações, pois, ele só viu tudo acontecer de repente. Depois de ouvir tudo, suspirou fundo e se encostou no pilastro mais próximo, cabisbaixo e abatido.
— Como ele pode fazer tal coisa com o próprio reino? O que realmente passou naquela cabeça ao pedir uma coisa dessa.
— Senhor, espero que quando ficar mais calmo, possa falar com ele diretamente. Eu apenas lhe contei o que sei.
— Não se preocupe, Kent. Ele iria me contar tudo, nem que fosse a força.
— Como está Dahyun?
— Descansando. Jeongguk já foi embora?
— Ainda não. Mas, acho que irá hoje. Depois do que aconteceu, ele não revelou nada. Acho que também terá que pedir explicações ao pai, espero que Rose já tenha encontrado um lugar para ficar.
— Ela disse que me enviaria uma carta, não sei se fico feliz ou preocupado.
— Devia se preocupar com sua noiva, sabe que depois do anúncio do Rei Seokjin, o reino está em alvoroço. Alguns súditos vieram ao portão protestar contra o rei, pedindo sua expulsão ao trono.
— Querem depor meu pai? Bem, não julgo, ele está colhendo aquilo que plantou.
— Sua mãe com certeza, deve está tranquila agora.
— Diga aos soldados para vigiarem o portão. Vou vê como está Dahyun e talvez, eu fale com ele ainda hoje.
Kent assentiu e saiu em direção aos guardas. Dahyun dormia profundamente, após o banho relaxante que teve, Yoongi entra no quarto apenas para verificar e sai, dando de cara com Jeongguk.
— Estou indo. Não faz sentido ficar aqui se minha irmã não está. Espero que ela esteja bem, se voltar tudo bem, mando resposta, diga ao seu pai que se ele quiser uma relação com o nosso reino, que fale diretamente com o Rei. Adeus!
— Sua irmã com certeza vai ficar bem, sei que ela gostaria de ter falado com você, mas pela teimosia em não ouvi-la, sua coragem em fugir falou mais alto.
— Diferente de mim, ela consegue burlar as regras.
— Você deveria fazer o mesmo e seguir suas convicções. Sabe do que estou dizendo, não pretendo atiçar sua relação com seus familiares, mas, o que você ouviu assim como eu, deve ter mudado algo.
— Bom, se você assumir o trono, seu reino será melhor. Boa sorte!
Ele saiu sem dizer mais nada e desceu as escadas, Yoongi o observou até sair de sua vista, depois, caminhou paciente até o quarto de seu pai, tentando juntar forças para não causar um alarde maior que já havia acontecido. Batendo na porta, Yoo abriu e se surpreendeu ao vê o filho ali.
— Entre.
— Não, posso falar daqui.
— Mas a conversa não é para qualquer ouvido.
— Todos já sabem, o que ainda tem para me contar? Por acaso, omitiu mais alguma coisa sobre aquele dia?
— Você não entenderia.
— Quem entenderia sua ideia? Atacar um reino pacífico em troco de que? Sofrimento e pessoas mal alimentadas?
— Não, queria que fosse uma guerra pequena, mas aquele desgraçado passou o limite e fez além do acordo.
— Você está se ouvindo? Planejar um ataque a um reino por nenhum motivo aparente, e ainda reclamar por ter sido traído. O senhor ao menos sabe comandar uma nação?
— Que desatino é esse? Como ousar tratar seu pai assim?
— A partir do momento que descobri sua "ideia" genial, deixei de te chamar de pai. Minha mãe sofreu com a dor de vê pessoas doentes e outras perdidas, e tudo porque? Por uma estratégia sem sentido para atacar o próprio reino, juntando forças de outras pessoas, sem motivo nenhum e ainda está chateado por tudo ter dado errado. Como acha que vou te olhar daqui pra frente?
— Eu estava ensandecido.
— Essa desculpa, não cai. Você não estava louco em nenhum momento desse plano, porque apenas alguém com um juízo perfeito, poderia maquinar algo como isso, mesmo sem nenhum propósito, apenas por seu bem prazer. Espero que pague tudo o que fez e não espere por mim, pois estarei longe de você.
— Seu casamento com a princesa...
— Não terá casamento com ela. Deixei Rose ir embora e outra, eu já tenho uma noiva e vou me casar com ela, com ou sem a sua benção. Agora, vou indo, ficar perto de você apenas me dá dor.
Yoongi não olhou para ele e simplesmente saiu, caminhando até seu quarto e entrando. As lágrimas que estavam presa, foram desamarradas e começaram a cair em uma enxurrada, seu coração estava em pedaços por tal história e ao mesmo tempo, só desejava que tudo fosse um sonho e que nada tivesse acontecido.{∆∆∆}
VOCÊ ESTÁ LENDO
↪Uma fuga para o amor🤎 - (DahYoon)
Roman d'amour* O futuro do príncipe do Reino Wasees estava decidido pelo próprio rei, fazendo ele ter um certo ressentimento, começando assim a fugir um pouco do palácio. Nessas saídas, conheceu uma jovem plebeia, que vivía numa casa mais isolada do reino, mesmo...