O príncipe Yoongi vestiu seu traje casual e desceu até a sala de jantar, Yoo estava com um sorriso no rosto e ficou ainda mais, quando viu seu filho, Kent pediu para os empregados levarem o desjejum dos nobres e os outros, iriam começar a fazer o banquete do baile.
Roseanne saiu do quarto e desceu até a sala de jantar, vendo todos ali reunidos e iniciando a refeição. Yoongi a viu de longe e sorriu, eles estavam com a certeza de que hoje seria o dia de liberdade. Jeongguk observou os dois e o modo como estavam agindo.
Kent estava ajudando os empregados, já havia dado a ordem para o colcheiro preparar uma das carruagens, para que pudesse colocar o plano em ação. Na floresta, Dahyun já havia pegado o cavalo conforme Yoongi a indicou, galopando apressada até o ateliê.
Lyn esperava a pessoa que havia sido dita por Kent, Dahyun parou o cavalo no meio da praça e observou ao redor até vê o ateliê que tinha ouvido falar, galopou até o homem que estava parado e desceu do animal, se aproximando.
— Você é o alfaiate real?
— Sim, sou Lyn. Você deve ser Dahyun. Por favor, entre. Minhas costureiras cuidaram do cavalo.
— Sim, senhor. — Ela entregou as rédeas para uma moça e o seguiu.
Yoongi caminhava pela área de treinamento, pegou uma das espadas e começou a treinar, mas seu pensamento estava inteiramente ligado a seu plano, ansioso para saber se Dahyun havia aceitado a proposta. No palácio, Roseanne fazia os últimos ajustes do vestido de noiva e sentia seu corpo ficar nervoso.
Jeongguk observava Yoongi no campo de treinamento e tentou saber o que ele tanto iria fazer na noite do baile. Mas, Kent se aproxima dele e o assusta.
— O senhor deseja treinar também?
— Não, só estava observando. Me diga, o que o príncipe Yoongi vai dizer hoje a noite?
— Ele não disse. Nem eu vi seu discurso.
— Entendo. Bom, não quero atrapalhar, até mais tarde. Bom dia
Ele saiu e Kent rapidamente se aproximou de sua alteza e o alertou sobre Jeongguk, Yoongi já esperava alguma movimentação da parte dele, mas isso não o intimidou. Após o treino, o príncipe caminhou até o poço do castelo e tirou água, para se refrescar, quando ouviu a voz de Roseanne.
— Vossa alteza.
— Princesa Roseanne, algum problema?
— Não, estou ansiosa por mais a noite. Quero que dê tudo certo.
— Eu também quero. Bom, vou entrar. Te vejo mais tarde, por favor, seja feliz.
Ele saiu depois de curvar um pouco e caminhou até o salão de festas, Kent organizava tudo e o viu parado na porta, se aproximou e lhe entregou uma mensagem.
— Um menino me disse que Lyn está cuidando de Dahyun. Pelo visto, ela aceitou a ideia. Senhor, podemos fazer isso?
— Sim, fique atento naquele capanga de Jeongguk, provavelmente ele vai está de olho na princesa. Vigie seus passos por alguns instantes e peça alguém de sua confiança para ludibriar em algum momento. Essa será nossa noite e chance, então, não tente fazer nada de errado.
— Sim, senhor. Farei como ordena. Com licença.
Kent se afasta novamente e Yoongi toma o caminho das escadas em direção ao seu quarto. Yoo olhava para o com a imagem da rainha e sorria, ele acreditava que seu filho havia mudado em prol do seu bem, mas não sabia que seu sangue, já havia planejado outra coisa.
No quarto, Roseanne sofria com o ajuste do corpete e as amarrações dele, pensou por um momento, sendo livre de toda aquela obrigação e vivendo pacificamente em algum lugar no reino de Ynahpipe. Sorriu e voltou aos seus sentidos após a prova do vestido.
Yoongi recebia o ajuste de sua roupa e ouvia atento toda a programação que teria na noite do baile. Algumas pessoas no reino estavam ansiosas pelas boas novas, seria uma celebração grande, depois do que aconteceu à 17 anos atrás, sendo assim, os súditos queriam que a paz voltasse novamente aquele reino.
O Rei Jin lia o convite em sua mão e olhou para seu conselheiro, Taehyung, que apenas seguia suas ordens. Os dois sabiam que o reino de Wasees havia tido problemas no passado, mas não perceberam o quão rápidos eles estavam querendo ressurgir.
Namjoon, da guarda real e pessoal, informou sobre os cavalos e a carruagem, junto com uma pequena comitiva que sairia do palácio.
— Namjoon, prepare um cavalo para mim.
— O senhor não vai na carruagem?
— Não, levem meus pais e minha irmã nela. Você, Taehyung e alguns guardas irão comigo na frente. Iremos sair agora.
— Agora?
— Sim, o reino de Wasees estará em festa e não sou um nobre tão incomunicável assim.
— Sim, senhor. Farei como quiser.
Ele se curva e sai da sala, Taehyung se aproxima e o olha.
— O senhor tem algo em mente?
— Não, mas... Hoje, todos irão saber um pouco daquilo que não sabem até agora.
— Tem certeza?
— Absoluta. Avise ao meu pai que irei primeiro, não preciso de permissão. Bom, é isso. Devemos ir.
Ele sorriu e levantou do trono, descendo em direção as escadas, indo ao seus aposentos. No reino de Airohpue, o rei estava feliz por finalmente consegui uma aliança política, por mais que não quisesse, aquelas terras valiam muito, não só o ouro como a história. Ele não iria dizer, pois sua vida estava nas mãos de outra pessoa.•••
VOCÊ ESTÁ LENDO
↪Uma fuga para o amor🤎 - (DahYoon)
Romance* O futuro do príncipe do Reino Wasees estava decidido pelo próprio rei, fazendo ele ter um certo ressentimento, começando assim a fugir um pouco do palácio. Nessas saídas, conheceu uma jovem plebeia, que vivía numa casa mais isolada do reino, mesmo...