●↔○

33 4 2
                                    

     Durante a tarde, Lyn fazia um penteado no cabelo de Dahyun e a observou um pouco, depois, chamou sua ajudante que vestiu o vestido de fantasia e mostrou seu disfarce

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

     Durante a tarde, Lyn fazia um penteado no cabelo de Dahyun e a observou um pouco, depois, chamou sua ajudante que vestiu o vestido de fantasia e mostrou seu disfarce.
     — Dahyun, essa é sua máscara. Uma igual a essa será usada no baile. Espero que tudo dê certo. Kent disse que viria buscá-la, mas se ele não vier, você poderá ir de carruagem alugada.
      — Obrigada. Só de usar esse vestido, já me sinto um pouco realizada. Espero que o plano dê certo como ele planejou.
      — Sim, meninas, terminem o serviço.
      Yoongi sorriu ao vestir sua roupa, Kent viu a hora no relógio do corredor e entrou no quarto.
       — Senhor, alguns convidados já chegaram. Seu pai pediu para que apressasse seus passos.
       — Tudo bem, alguma notícia de Lyn?
       — Ele disse que ela está esperando a hora. Bom, vamos se apressar.
      Yoongi arruma a coroa em sua cabeça e ajeita sua capa, as moças saem do quarto e em seguida, os dois deixam o aposento. Roseanne olhava para seu reflexo no espelho e sentiu seu coração pesar. Jeongguk entra sem bater e se aproxima de sua irmã, tentando persuadir.
      — Hoje será um dia maravilhoso para nós. Você vai se tornar rainha e eu posso finalmente, ter o orgulho do nosso pai.
      — Acha mesmo, que esse casamento vai te trazer isso tudo? Nosso pai realmente te deu a palavra?
      — Rose, eu te vi crescer, cuidei de você. Não quero que termine tendo que aguentar escórias lhe dando ordens.
      — Ninguém me governa. Você sabe disso. Lembre de uma coisa, irmão. Não sou seu fantoche e nem de papai. Eu amo você, mas não quero que pense em mim, como eles pensam. Por um momento, quero apenas o meu irmão.
      — Desculpa, mas meu plano será esse. Agora, devemos ir. Os convidados estão esperando.
      O dia estava anoitecendo, os convidados chegavam em sua carruagem e os súditos estavam começando a aparecer. Yoo observava tudo sentado em seu trono, Yoongi tomava seu vinho, em pé, do lado de seu pai, apreciando tudo. Rose estava esperando ser anunciada e entrar, mas antes disso, a comitiva do reino de Ynahpipe havia chegado, o arauto se pôs em pé diante da porta e anunciou a entrada do nobre.
      Yoo observou que o rei havia mudado, mas, o olhar dele estava bem estranho. Yoongi não conhecia o nobre do reino vizinho, pois ambos eram jovens quando tudo aconteceu e ele não teve a chance de chamá-lo para uma disputa ou um torneio. Jin se aproximou junto ao seu conselheiro Taehyung, seguido de Namjoon.
      Jeongguk viu seu capanga durante a tarde, mas estranhou o fato dele ainda, não ter aparecido, mas, seus pensamentos estavam em outra pessoa. Dahyun aguardava paciente sua hora de ir ao baile, mesmo querendo voltar para casa, seu coração queria muito se encontrar com ele.
      Depois de quase todos estarem presentes, o arauto anuncia a entrada da princesa, que segurando o braço de seu irmão, desceu as escadas sorridente, podendo enfim, sentir a sensação de liberdade novamente. De longe, Jin a viu e se encantou com a beleza da nobre, mas sentiu pena por não poder corteja-la.
      Yoongi a esperava no final da escada, Jeongguk a entregou em sua mão, e os dois caminharam pelo salão juntos.
       — Agora, todos usem suas máscaras, o baile começou!
      Todos ali presente colocaram suas máscaras, de acordo com a proposta do baile, Yoongi caminhava com Rose e olhava aflito para a janela, esperando que sua amada aparecesse, realmente. No canto do salão, Taehyung servia uma bebida ao rei e o comunicou da chegada de seus pais e irmã, um sorriso se formou em seu rosto e a ordem de imediato.
       — Diga para eles esperarem um pouco. Não podemos deixar ele, entrar agora.
       — O casamento já vai começar, será mesmo certo fazer isso?
       — Sim, meu pai só entrará quando eu mandar. Diga a ele isso.
     Taehyung saiu e caminhou apressado até a carruagem onde a comitiva real estava, a rainha e a irmã saíram de lá, mas foram levada a um outro lugar do palácio. Dahyun estava arrumando seus adereços quando viu Lyn se aproximar e a chamar pelo nome.
     Ele levou a senhorita até a carruagem alugada e lhe desejou sorte. Dentro da carruagem, Dahyun apertava um pouco a bainha do vestido, mas se sentiu um pouco aliviada. No salão, Yoongi olhava para Roseanne e lhe dava suas instruções, ela mal podia esperar vê o plano dá certo. As horas passaram, as dez horas da noite, os músicos pararam de tocar e os convidados estavam fazendo uma pausa, nesse momento, Kent levou a princesa até suas criadas e observou Jeongguk, que parecia procurar alguém.
      Ele se adiantou, indo em sua direção, parando o quase imediato. Os olhos de Jeongguk, mostravam um pouco de raiva misturado com felicidade. Yoongi estava conversando com um dos nobres, quando viu a princesa ir para os fundos, logo, pediu licença e se afastou dali. Jin estava no canto e percebeu a movimentação que havia nos bastidores, isso só o deixou ainda mais motivado para sua revelação.
      Depois da pausa, o rei comunicou ao arauto sobre o anúncio do casamento, sendo assim, ele anunciou ao convidados para se juntarem ao salão e aguardarem o momento. Nessa hora, Rose já ajustava sua capa e não deixou sua máscara cair, o colcheiro estava detrás do castelo e ela usou a única passagem para sair, mas antes, ouviu a voz de Yoongi, que apareceu para lhe agradecer.
      — Quero que você seja feliz onde estiver.
      — Desejo o mesmo à você. Por favor, não machuque meu irmão.
      — Tudo bem, agora vá. Antes que nos vejam aqui.
     Ela sorriu e beijou sua bochecha, saindo dali. Yoongi se virou, mas antes, ouviu a voz daquele homem e sentiu seu corpo tremer. O capanga de Jeongguk estava parado em frente a porta da carruagem, mas ele não estava bem, seu corpo exalava a álcool. Roseanne sentiu todo seu desejo ir embora, mas não se deixou intimidar, suas criadas esperavam alguma ordem.
      — Princesa... O que faz aqui?
      — Vou voltar para casa.
      — Não acredito, nisso. O senhor Jeongguk, me pediu para que não arrumasse esse dia. Por favor, me acompanhe.
      — Não. Eu não vou a lugar nenhum e você, não vai me dá ordens.
      — Não me faça pedir novamente. Vamos, logo!
      — Meninas! Ataquem.
     As criadas pegaram algumas pedras e começaram a jogar nele, para afasta-lo dali, com o efeito do álcool, ele acabou sendo derrotado facilmente. Kent olhava Jeongguk e o respondeu conforme foi instruído. Roseanne aproveitou a deixa e entrou na carruagem, junto a suas criadas e o colcheiro não demorou para sair. Um dos guardas se aproximou do portão e observou, que tudo estava bem.
      Yoongi voltou ao salão e aguardou tudo começar, Jin terminava de comer e chamou Taehyung, para que ele pudesse chamar os seus parentes. O arauto aparece e anuncia dessa vez, o início da festa de casamento. Jeongguk ignorou a resposta que ouviu e procurou por seu fiel capanga.
      Kent apressou os passos e foi para frente do palácio, ao sair, caminhou um pouco e viu a carruagem alugada, se aproximou da porta, abrindo.
      — Vamos. Está na hora de iniciar o casamento.
      Ela saiu com ele e sorriu, ao caminhar um pouco, Kent viu a família real de Ynahpipe e se assustou ao vê a face daquele homem, uma estranha sensação o invadiu, mas não pode se deixar levar por isso. O arauto anuncia a entrada da noiva e todos a olham entrando no salão, como Rose tinha sido orientada, Dahyun fez o mesmo e não tirou sua máscara, caminhando até a frente do trono.
      Yoongi esperava ela, olhando atento sem mostrar o sorriso, pois não queria que notassem. Jin se aproximou de todos que estavam na frente e observou ela passar, tomou seu vinho e sentiu seu conselheiro, se aproximar.
      — Senhor, ele está entrando. Deseja mais alguma coisa?
      — Não, só as reações na cara desse rei. Ele precisa acordar um pouco.
      Yoongi segura a mão de Dahyun e olha para ela, sentindo seu corpo ficar nervoso e feliz. Jeongguk havia desistido de procurar seu capanga, quando o viu entrar no salão, pela cozinha, todo sujo e totalmente bêbado. Ele o ajudou e antes que perguntasse, disse tudo o que havia ocorrido.
      — Essa não é a princesa, ela fugiu... Não consegui segurar e agora... Estou aqui.
      — Não fale muito, vou resolver isso agora...
      Jeongguk levantou e o deixou ali se recuperando. Yoo sorriu e antes de iniciar seu discurso, agradeceu aos dois e iniciou a cerimônia.
      — Estamos aqui para celebrar o casamento entre duas famílias, hoje, nosso reino estará mais feliz. Yoongi e Roseanne, por favor, troquem suas alianças
      A garotinha se aproxima deles e entrega um par de alianças, Yoongi segurou a sua e ela a dela, no momento em que seria anunciada, o arauto fala alto o nome do rei e os olhares se voltam para a entrada, quando o rosto dele aparece, Yoo se assusta com o que vê, enquanto Jin, sorria astutamente.
     — Você... Você...

•••

↪Uma fuga para o amor🤎 - (DahYoon)Onde histórias criam vida. Descubra agora