008

147 24 3
                                    

˖◛⁺⑅♡ chapter eight

— Tá legal, afinal por que estão olhando para mim? Estou com o livro de cabeça para baixo? Ou será que um pássaro cagou em meu uniforme? Não

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

— Tá legal, afinal por que estão olhando para mim? Estou com o livro de cabeça para baixo? Ou será que um pássaro cagou em meu uniforme? Não. Tudo limpo por aqui.

Estava imersa demais em meus pensamentos para me lembrar de que meu tempo livre se tratava do intervalo das aulas e antes que eu consiga me preparar mentalmente um garoto alto de cabelos pretos está vindo em minha direção. Ao mesmo tempo que um par de olhos verdes me observa curiosamente do outro canto do local enquanto conversa com pessoas as quais não sei quem são.

— Oi, sou o West — diz o garoto sorridente enquanto estende o braço para mim.

— Ah legal. Alya. — lhe estendo o braço de volta.

E com isto ele se senta ao meu lado na sombra da árvore, perto demais para alguém que nunca conversei. Ele divaga sobre coisas que gosta de fazer e parece bastante interessado em saber quais são as minhas, o que faz dele uma pessoa muito legal, já que ninguém nunca parece interessado nessas coisas.

Diferente do que pensei, a conversa perdura sem silêncios constrangedores e sem falta de assunto até que McGonagall apareceu e mandou que todos voltassem às salas, assim interrompendo West enquanto ele me cita os livros que já leu após ter me ouvido palestrar por um bom tempo sobre um de meus favoritos.

Nos levantamos juntos e quando olho para frente vários olhares estão virados para nós. Encontro o de Sirius, o qual me dá uma piscadinha. Olho para West sem saber muito bem como me despedir, ele parece perceber isso e toma partido.

— Você, Alya Aponi, é uma garota muito interessante e nem um pouco fútil — diz ele com um sorrisinho o qual retribuo.

— Obrigada — balanço a cabeça — já você, Thomas West, não é tão fútil quanto parece.

Ele leva a mão ao peito num gesto exagerado demonstrando que ficou tocado pelo suposto elogio.

— Gostei muito da nossa conversa — ele me encara de um jeito intenso e ansioso — gostaria de saber se você iria comigo a Hogsmeade na semana que vem.

— Isso seria um encontro? — me sinto idiota ao fazer esta pergunta. Nunca tive essas experiências e gostaria de ter certeza do que será, mas mesmo assim me sinto idiota por perguntar.

— Sim, seria — ele sorri — gostaria de ter mais tempo para nossa conversa.

— Certo West, eu irei com você a Hogsmeade.

Ele me dá um sorriso enorme, então se despede e corre para alcançar os amigos. Caminho calmamente rumo à minha próxima aula: Defesa contra as artes das trevas, e quando estou quase saindo do pátio dedos gélidos puxam meu pulso. Encaro Regulus em confusão, ele está com uma expressão estranha no rosto.

— Estava te esperando — diz meio impaciente enquanto me puxa e começa a andar — achei que sua conversa com aquele garoto não iria terminar nunca.

O fuzilo com meus olhos, seu cabelo está bagunçado como quem passou a mão por ele várias vezes.

— Não pedi que me esperasse! Sinceramente não vejo sentido para tal ato.

Ele me olha com uma cara estranha e abaixa a cabeça, segundos depois a levanta novamente como aquele olhar gélido de sempre e diz:

— Queria saber se está tudo certo para hoje à noite — sua voz tem um leve tom de insegurança.

— Por que não estaria? — o encaro, sua mandíbula está travada enquanto caminha a meu lado. Não parece querer responder a minha pergunta, o que me deixa levemente desconfiada dele.

Seguimos lado a lado até a sala, sem nos tocar nem abrir a boca. Estava odiando aquele silêncio, tudo oque eu conseguia pensar era que chegando na sala eu finalmente poderia me livrar dele e me sentar com Adam. Aparentemente o universo não está querendo colaborar comigo hoje. Quando chego, Adam está sentado ao lado de um garoto da corvinal e acho que estão começando a ser amigos, então fico feliz por ele, mas eu realmente não queria que ele tivesse escolhido justo hoje para trocar de parceiro de aula.

Regulus segue para uma carteira vazia mais ou menos no meio da sala, eu o sigo e me sento ao seu lado. O professor chega alguns segundos depois, já nos cobrindo com a matéria sem nem ao menos entrar na classe.

Tento ao máximo me focar na aula e me esquecer do garoto irritante ao meu lado. Nem sei ao certo por quê o acho irritante, ele só... eu não sei. Deve ser o jeito dele. Tudo nele me irrita, principalmente aquela carranca impassível que ele usa igual a uma máscara todos os dias, tenho vontade de lhe dar um soco.

ᴄʀᴜᴇʟ sᴜᴍᴍᴇʀ | ʀᴇɢᴜʟᴜs ʙʟᴀᴄᴋ Where stories live. Discover now