13

1.8K 208 11
                                    

— Em vez de falar com os filhos de Afrodite, vá falar com os Nemesis! — Finalizo, respirando fundo. Bebo um pouco da água com gás e, caramba, é realmente gostosa!

— Ouvi dizer que eles estão cobrando dez dracmas por uma maldição — conta Brooke.

— Dá última vez era vinte. Está na promoção? — Lina questiona, deixando claro que ela procurou as crias da vingança por seus trabalhos.

— Dracma está oscilando no mercado — Luke responde, fazendo uma careta. Seus negócios devem estar difíceis.

— Nós temos economia? — Percy pergunta, surpreso.

— Sagrada Atena — Annabeth encara ele com descrença.

— Annie Bell, — uso o nome que Dionísio erroneamente a chama — você é responsável por ele. Quero que ensine tudo que sabe sobre nosso mundo. Alguém tão poderoso não pode ser tão obtuso.

Annabeth parece engolir em seco enquanto assente, obediente. Percy a olha parecendo querer desvenda-lá. Bom, boa sorte para ele.

— Está falando com seus pirralhos? — A voz de Ares surge atrás de mim.

— Esse é o meu pai? — Andressa questiona com incredulidade, olhando para além de mim.

— Fala, sogrinho! — Faye acena com entusiasmo — está bonitão, ein.

— Vou fingir que não ouvi isso — Maya, filha de Atena, olha com desprezo para a filha de Íris, sua amiga de longa data. Ela não gosta do jeito que Ares faz de tudo para chamar atenção para si, me lembro dela comentando isso em uma das conversas sobre como nos irritamos com os deuses. Faye bagunça seu cabelo ondulado, ganhando um tapa na mão pela morena sem paciência.

— Ele está parecendo um palhaço na Fashion Week  — Fabiola comenta.

— Cuidado com a língua, garota. Pode acabar ficando sem ela — Ares ameaça e eu reviro os olhos. Muito maduro.

— Eu não gosto de você e muito menos tenho medo — enfrenta a filha de Hermes.

— Mete a porrada nele, ligeirinha! — Ouço Clara gritar de algum lugar perto, mas não consigo enxergá-la na multidão. Não é como se a ruiva fosse amiga de Fabíola, na verdade, a filha de Hermes não gosta de filhos de Ares no geral. Mas Clara é super protetora comigo e se Ares representa uma ameaça, ela não liga que ele seja seu pai. Eu estive ao seu lado por anos, não ele.

— Isso vai ser bom — Zoe, outra filha de Nike, comenta com animação.

— Ok, chega. Vou entrar em contato novamente assim que puder — corto o barato deles — amo vocês. Fiquem bem. Cuidem um dos outros!

Eles se despedem e sinto um vazio quando a imagem se dispersa.

— Posso ter sua atenção agora? — Ares me chama.

Suspiro.

— Sou toda sua — respondo e me viro, me deparando com o deus me encarando com expectativa.

Fico sem palavras. Quem dizer que a roupa que vestimos não influencia em nada, ou é burro ou mentiroso.

Ares veste um terno magnífico, não longe do convencional, mas não perto o suficiente para me lembrar de ter visto algo assim antes. Os sapatos tem detalhes! Ele até mesmo está sem o óculos, exibindo seus olhos castanhos.

— Uma das minhas melhores obras para um dos meus piores clientes — Madame Collette comenta, se aproximando.

— Eu sei que sou seu favorito — Ares sorri arrogante.

Deu a louca no Cupido | PJOOnde histórias criam vida. Descubra agora