— Estão todos aqui? — pergunto. Enquanto os novatos estão em um grupo a minha frente, atrás de mim há um grupo de veteranos, um de cada chalé, que me ajudará a encontrar seus irmãos.
— Bom, as ordens eram para mandarem todos os não reclamados — Andressa diz, escrevendo algo em sua prancheta — então acho que sim.
Encaro o que são provavelmente quase vinte pessoas. Meus deuses...
— Ok, vamos começar. Meu nome é Solari e eu sou a líder desse acampamento. Eu represento vocês aqui, eu mantenho tudo em ordem e eu dito as regras — explico, observando a ficha de cada um no caderno em minhas mãos, organizado por Quíron.
— Se vocês estão aqui, é porque são incrivelmente azarados. Mas isso não é de todo mal. Aqui, somos uma família. Nos ajudamos como podemos e fazemos de tudo para dar certo — Faye complementa. Ela é uma filha de Iris, meu braço esquerdo e namorada da Andressa.
— Todos aqui já viram o vídeo de boas vindas? — Andressa pergunta e todos respondem que sim — meus pêsames.
— Mas agora vocês já sabem o básico do nosso mundo — continua Brooke — e serão classificados para tentarmos descobrir quem são seus pais divinos.
— Nossos pais não deveriam nos reclamar, ou seja lá o que for? — um garoto pergunta.
— É, eles deveriam — diz Brooke, ainda com um sorriso.
— Mas a verdade é que eles não dão a mínima — Andressa diz — então nós vamos dar um empurrãozinho. Primeiro, aquecimento. Vamos lá!
E então ela começa a se alongar, demonstrando como. E então começa a correr. Alguns se destacam, então esses tem uma disputa com Fabíola, mostrando a clara habilidade com corrida.
A pequena Lina fiscaliza com seriedade um exercício de charme, onde os novatos foram separados em duplas e precisam convencer um ao outro a sentar no chão. Vários traços de personalidade dos deuses gritaram: um garoto que tentou forçar outro a sentar a força, uma garota que apenas com um sorriso conseguiu fazer sua dupla sentar, vários tentando negociar e vários sentando no chão simplesmente por não quererem conflito.
Seguimos até o campo, onde algumas reclamações são dadas. Susan, uma filha de Demerter, explica que o que os novatos tem que fazer e se senta, colocando as mãos na terra e olhando atentamente para eles (ela explicou que assim poderia localizar mais facilmente quem usar os poderes de sua mãe). Uma garota faz um cacho de uvas crescer do nada só por reclamar. Observo Damien, que se afasta das plantas ao perceber que elas estão morrendo ao seu redor. Sorrio consoladora para ele, que sorri sem graça.
Depois, vamos para parede de escalada, onde os novatos encaram com desconfiança.
— Ninguém será obrigado a ir desta vez... Só os valentes tem a escolha de ir — dou de ombros, avaliando as reações.
Vários deixam de lado, aproveitando para sentar e descansar. Alguns topam o desafio, temendo ferir o orgulho. Alguns observam os mais imprudentes subir a parede. Mas quando a lava começa a cair, vários recuam ou desviando, mas uma garota acaba entrando em pânico e se soltando. É claro que todos são presos por cordas especiais, mas ela não se liga nisso. Em um segundo ela está caindo e no próximo está planando, indo lentamente até o chão.
Os comentários fervem ao redor, todos de olho nela.
— Ela está voando?! — Brooke diz, chocada.
— O vento está ajudando ela — sussurra Faye, fascinada.
— O vento? — passo na minha cabeça os deuses que tem a ver com o vento. Zeus? Improvável. Apolo? Difícil um filho dele voar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Deu a louca no Cupido | PJO
FanfictionEros sempre foi um bom Cupido, empenhado em orgulhar sua mãe, Afrodite. Seguir a lista que ela lhe dá todos os dias é fácil. Fazer umas pessoas se apaixonarem aqui, se amarem ali, um ciuminho nela ou uma invejinha nele. No geral, ele sempre acerta o...