16

2.4K 297 50
                                    

Em um piscar de olhos, estamos em frente ao trono de Zeus. Ele desvia o olhar do pergaminho que está lendo e nos olha de uma maneira que não sei identificar. Mas então ele olha mais atrás de nós e aí sim fica claro: irritação.

Outros deuses vão aparecendo e eu olho para trás, notando dois que não conheci antes.

— Oi — Afrodite acena para Zeus, sorrindo como quem sabe que está encrencada.

— Afrodite — Zeus a olha como um pai aborrecido.

— E aí? — Eros acena também, charmoso, ficando mais atrás da mãe.

— O que você fez, Afrodite? — Hera questiona, parecendo sem paciência para as criancices dos dois deuses.

— Na verdade, foi Eros que fez — Ares lembra, chamando atenção para si. Solto a mão dele e me afasto um pouco — ele que acertou Solari.

— Sim, mas a flecha tinha a essência de Afrodite e todos sabemos que apenas nós mesmos podemos abrir mão da própria essência — Atena retruca. É claro que todos os deuses maiores já estão aqui, na expectativa por fofoca.

— Então a flecha era da Afrodite, mas Eros quem atacou Solari — resume Hermes.

— A culpa é de Apolo! — Afrodite grita do nada, apontando para o deus do sol.

— Sempre é — concorda Artemis.

— Eu não fiz nada! — Apolo diz imediatamente, mas franze as sobrancelhas, pensativo — que eu me lembre...

— Há um tempo atrás você me disse que eu perderia parte da minha essência para uma semideusa. Eu já havia encantando uma flecha, mas só porque achei que seria divertido uma decoração que seria parte de mim! — Bate o pé com frustração — então eu escondi a flecha, mas Eros achou e usou, cumprindo a profecia.

— Ahh — Apolo diz, entendendo. Dá de ombros — é, não me lembro. Eu solto profecias como solto cantadas. É difícil lembrar de tudo.

— Cabeça oca — implica Artemis.

— Chata — retruca Apolo.

— Calem a boca! — Atena manda como uma irmã mais velha.

— O importante é que a profecia se tornou real — Afrodite se lamuria. — Eu até tentei impedi-la de todas as maneiras...

— E isso só fez com que a profecia se concretizasse — Hefesto sorri, parecendo satisfeito com o infortúnio da esposa — se você não tivesse tentado impedir que acontecesse, talvez nada aconteceria.

Com isso, Afrodite começa a chorar de maneira dramática. Lágrimas e mais lágrimas saem, enquanto sua maquiagem continua impecável. Ser deusa da beleza realmente tem suas vantagens...

— Por que coisas ruins acontecem com pessoas lindas? — Choraminga, sendo prontamente consolada por Eros (que também solta umas lágrimas).

— Não fica assim, mamãe — diz o moreno — poderia ser pior.

— Como?

— Você poderia ser uma semideusa metida na confusão de deuses — falo, chamando a atenção para mim. Afrodite me analisa com curiosidade e então desprezo.

— Realmente, ser você deve ser horrível mesmo — ela para de chorar e em um estalar de dedos sua face está seca — aproveitando bastante tendo cinco por cento do que eu tenho?

— Isso não está certo...

— Tanto faz — Afrodite interrompe Atena — eu não dou a mínima sobre isso. Tudo que eu quero é minha essência de volta.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Aug 08, 2023 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Deu a louca no Cupido | PJOOnde histórias criam vida. Descubra agora