𝗔𝗱𝗱𝗮𝗺𝘀, 𝖶𝖾𝖽𝗇𝖾𝗌𝖽𝖺𝗒.
As aulas foram interrompidas para os preparativos da Copa Poe.
Em vista disso fui procurar Enid, para ajudar com o barco.
— Enid, o que eu faço? - Cheguei por trás a assustando.
— Vai pintando a parte preta. - Sorriu amistosa.
— A maior parte. - Falei com desdém e peguei o pincel.
Enquanto eu pintava, Enid passou um pouco de tinta preta em meu rosto. O que me deixou muito brava, mas não parei para acabar logo.
Depois ajudei dando um toque especial da Wandinha Addams.
Fiz como se fossem gotas de sangue, arranhados e um olhar macabro nos olhos do gato. Sorri olhando minha obra de arte.
Agora só falta a parte das armadilhas. Que serão feitas mais próximo da competição.
Eu só ouvia Enid e as outras meninas falando sobre o traje. E eu afirmei com toda certeza que não usarei maquiagem de gato e bigode.
— Wandinha. - Alguém me cutucou.
Me virei vendo aquela figura a minha frente.
— Olá, Xavier. - Pronunciei me afastando das meninas.
— Eu terminei o quadro. - Gesticulou.
— Agora matará minha curiosidade? - Contém hostilidade em meu tom de voz.
— Sim. Ele está lá embaixo, na biblioteca Beladona. Vamos lá? -
Ofereceu.Apenas assenti e seguimos caminho. Ele estralou os dedos e entramos.
Descendo as escadas primeiro, ele parou ao lado do quadro, que estava coberto por um tecido branco em um cavalete.
O pano logo foi para o chão, me dando a visão do quadro que tinha eu como musa.
Eu vestia a mesma roupa do Rave'N do ano passado, até o cabelo está igual. Acho que ele realmente quis fazer uma representação.
É lindo o quadro.
— Está... - Fiquei séria, tentando procurar uma palavra para descrição.
— Horrível, não é? Sabia que não estava bom. - Se afobou e tentou guardar o quadro.
Só que eu fui mais rápida e peguei em sua mão, o impedindo de qualquer coisa.
— Fabuloso. Está fabuloso, Xavier. Eu estou nesse quadro. - Olhei no fundo de suas pupilas e pude ver um brilho.
— Está falando sério? - Perguntou sorrindo.
— Já me viu brincar alguma vez? - Fui fria.
— Não. Então dito isso, essa é a minha obra favorita. - Passou a mão pelos cabelos.
— Eu quero ele. Para por em meu quarto.
— É todo seu. - Sorriu largamente.
— Pois trate de colocar uma assinatura. - Falei e ele foi em um canto, pegou tinta branca e um pincel pequeno.
Assinou o quadro como "X. Thorpe".
Foi até meu quarto, e me ajudou colocar o quadro acima da minha mesa.
— Aproveite e leve isto. - Joguei o livro que peguei ontem e ouvi ele resmungar com o peso batendo em sua barriga.
— Já leu tudo? - Perguntou surpreso.
— Não. Senti aversão quando li o começo. - Fiz uma careta.
Me virei e ele estava sorrindo, fitando o chão.
— Se apaixonou? - Fiz menção de sair do quarto, mas quando passo por ele sou segurada.
Apenas encarei sua mão, segurando meu braço.
— Wandinha, quer ir ao cinema comigo amanhã? - Hesitou mas perguntou.
O encarei com o olhar frio de sempre, e pensei.
Talvez não seja uma má ideia.
— Eu escolho o filme. - Falei por fim me soltando de seu toque e saí do quarto.
Ele me seguia.
— Eu passo no seu quarto. - Sorriu. - Eu preciso ir ajudar com o barco, então a gente se encontra por aí.
Não respondi e dei as costas.
Ok. Agora me parece uma péssima ideia. E se ele achar que tenho interesse nele? Eu não tenho, e nunca terei.
Só que eu não vou desmarcar agora.
Me resta não dar indícios que possam confundi-lo a pensar que gosto dele.
 ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄
LKKKKKKKKK tá péssimo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝘄𝗲𝗱𝗻𝗲𝘀𝗱𝗮𝘆 𝗲 𝘅𝗮𝘃𝗶𝗲𝗿
FanfictionContinuação da 1° temporada da Netflix. 𝗂𝗇𝗂𝖼𝗂𝖺𝖽𝖺: 03|12|22 𝖿𝗂𝗇𝖺𝗅𝗂𝗓𝖺𝖽𝖺: 31|01|23 História de minha autoria.