Deneb e Volaris se encontram novamente com Vega e Altair que aguardavam dentro dos túneis. Os dois irmãos pareciam se divertir conversando e Deneb fica aliviado em ver sua irmã tão cheia de energia novamente. Vega por sua vez ao notar os dois se aproximando percebe o sorriso satisfeito no rosto de Deneb, mas Volaris por sua vez estava com uma cara emburrada. Ela parecia incomodada, mas não o suficiente para sentir raiva, era uma espécie de vergonha, a mão que segurava o próprio braço esquerdo indicava um certo desconforto.
"As coisas não saíram como ela esperava?" pensou Vega. "Meu irmãozinho pode ter sido meio cabeça de vento."
Vega é a irmã mais velha dos três e sempre agiu de maneira a proteger seus dois irmãos, ela sempre cuidou e se importou muito com Altair e Deneb. Por conta disso, ela é a pessoa que mais sabe ser empática e que possui as melhores habilidades sociais. Os três nunca tiveram muito contato com o exterior, Thessia foi a primeira pessoa fora da família com quem eles tiveram contato.
— Os dois finalmente voltaram. Conseguiram algo gostoso para eu comer? — Perguntou Vega sem rodeios. - Conversaram bastante? Saciou sua curiosidade, Deneb?
— Vega! — Deneb ficou envergonhado com a pergunta de sua irmã. — Por favor, escolha melhor suas palavras.
— Ele não fez nada de estranho com você, né? — Vega se virou para Volaris. — Pode me dizer tudo, eu bato nele se for o caso.
— Não, não fez nada de estranho comigo, Vega. — Volaris estava um pouco acanhada.
— Você pode me chamar de cunhada se preferir. — A irmã mais velha sorriu quando terminou de falar.
— Hã?! — Volaris foi completamente pega de surpresa pela proposta.
— Vega!? — Deneb também foi pego desprevenido.
— Cedo demais? — Vega se virou para Altair enquanto perguntava.
A resposta do jovem foi apenas o balançar dos ombros com as duas mãos para cima.
— Vocês dois claramente se gostam, eu consigo perceber. — Vega sentada apoiou sua bochecha na mão direita.
Deneb e Volaris ouvindo o que Vega diz, instintivamente olham um para o outro. Nesse momento a visão que eles têm é o outro claramente envergonhado com as palavras que ouviram. Ambos sentem no peito o coração acelerando, Deneb não sabe muito sobre o que está sentindo, afinal ele confundiu afeto com a curiosidade que ele tinha por Volaris. As palavras de sua irmã fizeram ele ter uma nova percepção sobre o que sentia. Volaris por outro lado já havia percebido os sentimentos que possuía, só não queria que ficassem tão claros assim antes de saber o que a outra parte estava sentindo.
Todos esses pensamentos passaram na cabeça dos dois por apenas alguns segundos. Logo depois de encararem a expressão tímida e envergonhada um do outro, ambos se viraram.
— Okay, já entendi. Ambos são tímidos e introvertidos demais, ou talvez seja a presença minha e do Altair. — Vega agora parecia entediada com o desenvolver do romance. — Vamos lá pra fora preparar a comida.
Altair e Vega saíram do túnel e começaram a montar as preparações. Acenderam duas fogueiras e prepararam algumas pedras para servir de assento. Vega também aproveitou o tempo para montar a barraca e separar os sacos de dormir. O sol já estava se pondo e o dia já estava terminando. Ela mal sentiu as horas passarem, mas claramente a percepção de tempo dela foi afetada enquanto ela estava com febre e sob efeito do veneno.
— Saiam logo casal, estou com fome, a fogueira já está acesa! — Vega gritou para dentro do túnel
— Você devia dar uma pausa na provocação. — Aconselha Altair.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tríplice Destino
Fantasy[OBRA CONCLUÍDA][DESTAQUE de Março(2023)] pelo perfil WattpadSuspenseLP. [Obra indicada para maiores de 16 anos] Nessa história três irmãos partem em sua busca por aventuras, respostas e vingança. Essa será uma jornada com escolhas, destinos, encont...