Capítulo 11 - Novo Ciclo

28 13 134
                                    

Algumas semanas se passaram enquanto os três jovens aventureiros ficaram sob os cuidados de seus respectivos mestres. Apesar do aprendizado ser mais rápido por conta do grande talento individual deles, isso não exclui o fato de que além de aprender eles precisam solidificar esse conhecimento. Altair estava aprendendo todas as possibilidades novas que se abriram em seu combate rápido, não só saltos acrobáticos no meio do ar, mas aceleração de golpes e magias simples entraram em seu repertório. Deneb precisava entender o funcionamento de sua nova afinidade e junto com ela toda uma gama de diversidade se abriu. Vega estava cada vez mais familiarizada com a presença do seu próprio mana, ela usava essa nova fonte de energia em sua forma bruta e aumentava tanto sua capacidade ofensiva quanto defensiva.

Enquanto os três estavam imersos em seus treinamentos, ao mesmo tempo eles sentiram um chamado. Imediatamente eles perceberam do que se tratava, a guilda de aventureiros estava convocando eles. Altair ficava fora quase toda a noite e retornava para o seu quarto pela manhã. Deneb e Vega dormiam fora, ele na academia Zedroa e ela no campo de cavalaria. Os três mais uma vez estavam para se encontrar depois de quase um mês.

O primeiro a chegar na recepção foi Altair, ele já estava na guilda no fim das contas. A recepção não funcionava pela parte da noite, mas o resto do local não parava mesmo durante a madrugada. As três secretárias da guilda pediram que ele esperasse a chegada de seus irmãos, só então ele percebeu que não tinha sido chamado sozinho. A última vez que ele tinha visto seus irmãos foi quando eles fizeram o teste de ranqueamento, ele estava tão frustrado que deixou o local sem nem se despedir. Agora ele estava sentindo uma ansiedade, não sabe como os irmãos lidaram com seu desaparecimento.

"Será que eu devo me desculpar?" pensou Altair. "Eu saí sem nem dizer nada, eles devem ter se preocupado."

A segunda a chegar no local foi Vega, mesmo o chamado vindo de manhã e ela já estando acordada. Ela não podia deixar de realizar seus exercícios matinais, vinte voltas ao redor do campo, cem agachamentos, cinquenta flexões. Era algo que ela tinha como hábito e não podia deixar quebrar nem por um único dia. Vega estava vestindo roupas leves e completamente diferentes do que ela costumava vestir, ela estava com um vestido laranja claro e somente uma espada estava em sua cintura.

— Altair! — gritou Vega assim que enxergou o irmão. — Como você está? O que tem feito?

As recepcionistas no balcão já tinham percebido a chegada de Vega, não precisavam que ela se dirigisse ao balcão para nada, portanto deixaram a conversa dos dois prosseguir sem nenhuma interrupção. Não foi um bem uma conversa propriamente dita que se iniciou, Altair puxou um bloco de notas e uma caneta de dentro de seu slime. Os dias de treinamento fizeram com que ele pensasse em maneiras de se comunicar, afinal de contas ele não podia mais falar. Foi numa dessas conversas por escrito que ele descobriu o nome de seu mestre, Txakala.

Usando o papel e caneta ele foi capaz de escrever e se comunicar com sua irmã depois de semanas, ele tinha tanto para contar e era óbvio que também sentia a falta dos dois.

"Eu estou bem, passei noites procurando o que fazer enquanto estavam fora. Encontrei um mestre ladino que me ensinou muito. Tenho notícias, mas esperarei Deneb para não precisar repetir a informação. Por sinal, gostei das suas roupas."

Depois de Vega conseguir ler o que ele escreveu, de uma maneira extremamente natural, ele incendiou o papel que virou cinzas e desapareceu. Ele também com uma lufada de ar fez com que a fumaça se dissipasse rapidamente e expulsou os resíduos da sala.

— Uau. Obrigada, eu peguei emprestado com a Lienette quando me convocaram. Ela estava incomodada de me ver sempre usando as mesmas roupas. — Vega soou impressionada com o irmão. — Eu também tive bastante treinamento, mal posso esperar pela nossa próxima missão.

Tríplice DestinoOnde histórias criam vida. Descubra agora