Altair foi pego de surpresa pela revelação da pessoa, mas não precisou de uma confirmação. Sua mão foi direto na adaga que guardava embaixo do seu manto, o movimento foi rápido e preciso. A lâmina passou a centímetros da garganta de Capella em um arco grandioso, mais uma vez Altair havia sido surpreendido. O golpe não era pra ter errado, foi finamente calculado para degolar seu oponente, sem hesitação alguma.
Depois que ele errou o golpe, um assovio bem baixinho pôde ser escutado. E em sua cabeça mais uma vez palavras surgiam.
"Sem nem um segundo de hesitação, você sabe que não estamos em um local abandonado, não é?" A voz de Capella ecoava na cabeça de Altair.
Assim que ele parou para prestar atenção, os guardas que estavam perto voltaram sua atenção para os dois. Eles não pareciam ter reparado a tentativa de assassinato que tinha acabado de acontecer, mas isso não quer dizer que futuras tentativas passem despercebidas. Os guardas olhavam atentamente, alguns deles até se aproximaram, mas isso não diminuiu em nada a vontade que Altair tinha de matar aquela pessoa.
Subitamente, antes mesmo que seu braço pudesse fazer o caminho de volta para mais uma vez tentar acertar a garganta de seu inimigo. Ele sente um abraço, bem apertado, mas não o suficiente para machucar.
"Você não acha que eu me revelaria assim sem ter total confiança que seria capaz de mais uma vez limpar o chão contigo, né?" O tom da voz caçoava Altair em sua própria mente.
"Cala a boca, eu irei matar todos vocês." Ele respondeu em sua cabeça.
"Olha só, mas que proclamação grandiosa. Eu gostaria de ouvir com sua própria voz essas palavras, quero saber como ela se parece." Dessa vez o tom não parecia sarcástico, mas sim um tanto quanto surpreso.
Imediatamente, quase que subconscientemente, Altair se lembra do momento em que fez seu voto de silêncio na frente de seu mentor. Ele jurou matar todos que ajudaram Lechar a realizar aquele feito, mesmo que ele quisesse falar e gritar para que todos ouvissem, ele não podia.
"Ah, então é por isso..." A voz de Capella tinha um tom de certa forma triste.
Altair tenta se debater, se tirar daquela posição de abraço e se distanciar para voltar a atacar seu oponente. Capella por outro lado sendo fisicamente superior a Altair, apenas mantém o mesmo imobilizado pelo abraço. Ele chega próximo a orelha de Altair e sussurra bem baixinho algumas palavras.
— Eu consigo ler seus pensamentos. — A voz era calma.
"Você está mentindo." Altair pensa.
— Que mérito teria eu em mentir para você sobre isso? — Capella mais uma vez sussurrou.
Os guardas percebendo toda a movimentação entre os dois se aproximam mais ainda, lentamente caminhando para próximo dos dois. Capella percebe essa movimentação e abertamente beija a bochecha de Altair carinhosamente. Após beijar a bochecha ele o solta, Altair estava completamente imóvel. Sua cabeça tinha um turbilhão de pensamentos e emoções, tudo estava confuso. Desde raiva, felicidade até mesmo vergonha, tudo isso fez com que ele ficasse completamente imóvel.
Capella não só percebeu, como ele podia ver e ler tudo que Altair pensava, essa é uma habilidade única dele. Se aproveitando desse momento de confusão de Altair, ele depois de o soltar segurou as duas bochechas macias e se prepara para beijá-lo. Os guardas vendo os acontecimentos recentes imediatamente se viraram e pararam de prestar atenção nos dois. Para os guardas, era apenas mais um casal na praça Querubim, uma ocorrência bastante comum.
Altair ao sentir as duas mãos em seu rosto acordou imediatamente de sua confusão e saltou para trás. Ele se distanciou assim como ele gostaria de ter feito antes, mas não estava atacando novamente Capella.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tríplice Destino
Fantasy[OBRA CONCLUÍDA][DESTAQUE de Março(2023)] pelo perfil WattpadSuspenseLP. [Obra indicada para maiores de 16 anos] Nessa história três irmãos partem em sua busca por aventuras, respostas e vingança. Essa será uma jornada com escolhas, destinos, encont...