Capítulo 13 - Primeiro contato

36 12 130
                                    

O dia estava apenas começando, mesmo tendo conversado por bastante tempo, trocando informações e participado de um funeral. Pouco tempo havia se passado, ainda era o começo da tarde. Margarida ofereceu uma refeição para os três, que prontamente foi negada. Até mesmo Vega que normalmente aceitaria preferiu não o fazer.

Ao saírem pela porta do estabelecimento, eles viram Bartolomeu perto de uma das mesas em pé. Apesar de ainda estar fumando, era possível encontrar diversas bitucas de cigarro no cinzeiro na mesa. Logo em que ele notou a presença dos três irmãos, ele rapidamente secou o rosto com a manga da camisa.

— Já estão de saída? — Ele dizia enquanto esfregava o rosto

— Sim, foi uma ótima conversa, mas eu preciso voltar a treinar — respondeu Vega.

— Eu tenho mais o que aprender sobre essas tatuagens — Deneb também complementou a resposta.

Altair como sempre apenas permaneceu em silêncio enquanto contemplava a estrada movimentada.

— Okay, boa sorte com seus afazeres. E você, eu estarei sempre nessa loja durante o dia. É a melhor forma que você tem de me encontrar — Bartolomeu apontou o cigarro na direção de Altair.

Ele balançou a cabeça positivamente em resposta.

Os três estavam prontos para seguir cada um seu caminho, mas subitamente Vega abraçou seus dois irmãos bem forte. Eles passaram apenas dois dias juntos e já iriam se separar novamente. Desde que eles nasceram, sempre passaram a maior parte do tempo juntos, mas aos poucos isso ia se tornando uma outra realidade.

— Fiquem bem. — Vega disse baixinho.

Altair retribuiu o abraço de sua irmã.

— Eu sei que você fica com saudade, pelo menos quando não está com uma espada nas mãos — Deneb caçoava de sua irmã. — Nós vamos ficar bem.

— Cala a boca... Seu bobão de óculos — Vega puxou Deneb ainda mais para perto.

— Você precisa trabalhar nos seus xingamentos — Ele aconselhou. - De qualquer forma, podemos nos encontrar aqui a cada três dias, o que acha?

— Perfeito! Por isso eu gosto de você e suas boas ideias — Ela beijou o rosto dele.

— Hm. — Altair também concordou com a ideia.

— Nos encontramos aqui daqui a três dias então, pela manhã! — Vega disse animada.

Eles estavam se separando mais uma vez, Vega foi a primeira a chegar no seu destino, pátio da escola de cavalaria. Ela já havia se familiarizado com o local, cumprimenta o guarda no portão e fala com alguns outros alunos enquanto caminho até o dormitório do local. A única coisa diferente que chama a atenção de Vega, é um cavaleiro de armadura brilhante. Ele está conversando com seu mentor, Jack Emberhand e parecia bastante íntimo dele, os dois trocavam risadas e o veterano encostava a mão no ombro do cavaleiro.

Enquanto ela ia na direção dos dois, ela foi reconhecendo aquela figura cada vez mais, não havia muito tempo que ela tinha o visto. Era Betelgeuse Goodwill, ela se apressou na direção dos dois assim que reconheceu o homem.

— O que você está fazendo aqui? — disse interrompendo a conversa dos dois.

— Vega?! — Jack ficou surpreso ao vê-la. — Já está de volta? Como foi a missão?

Vega não tirava os olhos de Betelgeuse, ela podia não ser a mais inteligente dos três, mas se todos diziam ter suspeitas sobre ele, então ela também o teria.

— Estou apenas reencontrando um velho amigo.

— Então esse era os compromissos que tinha? Veio subornar os cavaleiros também?

Tríplice DestinoOnde histórias criam vida. Descubra agora