A volta para a cidade não demorou muito, pelo contrário, foi bem rápida visto que eles pegaram uma carona com a mesma carruagem mais uma vez. Como eles haviam terminado sua missão, o próprio fazendeiro pediu para seu velho amigo levar os três de volta. Eles caminharam pelas ruas de MondTerran tranquilamente, novamente eles estavam de frente ao prédio da guilda, mas a sensação de descobrimento, acolhimento e segurança que eles tinham foi completamente alterada. Agora os três estavam sentindo estresse, desconfiança e um pequeno alerta de perigo.
Eles não sabiam exatamente quem, ou se até mesmo existe alguém naquele local que estaria querendo a morte deles, mas depois do ataque a sua própria casa, não há excesso de preocupação possível. Os três entraram pelo corredor, chegaram até o saguão onde estavam as três recepcionistas que os receberam com sorrisos nos rostos. Vega foi a primeira a ceder e sorriu de volta de forma amigável. Deneb, assistindo sua irmã sorrir, tocou-a levemente com o cotovelo. Nenhuma palavra foi necessária, Vega que estava sorrindo novamente fechou a cara em uma cena estranhamente engraçada.
— Que bom que todos voltaram inteiros — disse Alex alegremente.
— Como foi a missão? Voltaram bem rápido — Serenae também os cumprimenta.
Ker'Hirut ficou em silêncio.
Apesar das três estarem sorrindo, Ker'Hirut era a única que parecia estar desconfortável. Era difícil saber o motivo do desconforto, mas era claro que seu sorriso estava exigindo bastante dela.
— Foi moleza — Vega levantou o muque. — Aqueles pequenos lobos não deram nem pro aquecimento.
Altair confirmou o que Vega disse apenas balançando a cabeça.
— Aqui estão os materiais que conseguimos — Deneb puxou parte dos pelos, dentes e garras de dentro de seu vínculo.
A guilda é um dos locais que aceitam esses materiais de criaturas destinadas, eles vendem e compram todo e qualquer tipo de material. Isso faz com que aventureiros criem um laço de dependência com o local. Eles possuem diversas conexões e contatos com mercadores mundo afora. Alguns materiais que são extremamente abundantes em uma região, podem ser escassos e necessários em outra. Em caso de materiais raros a própria guilda organiza um leilão, parte do que foi obtido fica para a guilda e a outra fica para o dono do item.
— Aqui está. Pelos pelos, dentes e garras eu posso te oferecer cinco moedas de prata — disse Alex ao fazer sua proposta.
— Okay. Junto com o fim da missão, são dez moedas de prata — respondeu Deneb.
— Exatamente — Alex entregou as dez moedas para os três aventureiros.
Em missões de extermínio, apesar de contraditório, o pagamento é menor justamente pelos aventureiros derrotarem criaturas destinadas. O pagamento vem em forma de informação. No caso, local, quantidade de criaturas, suas principais características, etc. Uma missão de extermínio possui menos chances de sair do controle do que enfrentar criaturas destinadas em um local de caça como a floresta de Pompola. Depois de pegarem suas recompensas, os três já estavam de saída quando foram chamados mais uma vez.
— Espera um pouco — A voz estava trêmula e receosa. — Vocês encontraram algo estranho no local?
Essa era a deixa perfeita, eles não comunicaram nada de diferente do padrão até agora.
— Esqueça isso, Ker — Alex tentou alertar. — Eles podem ter apenas falhado.
— Não, eu não consigo acreditar nisso. Algo deve ter acontecido. — Ela estava prestes a se derramar em lágrimas.
Altair, Deneb e Vega perceberam isso, as suas suspeitas diminuíram um pouco em relação às três, mas ainda assim eles precisavam de mais respostas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tríplice Destino
Fantastik[OBRA CONCLUÍDA][DESTAQUE de Março(2023)] pelo perfil WattpadSuspenseLP. [Obra indicada para maiores de 16 anos] Nessa história três irmãos partem em sua busca por aventuras, respostas e vingança. Essa será uma jornada com escolhas, destinos, encont...