As primeiras aulas se arrastam. Tento ficar com os olhos abertos mas o sono me invade a todo instante. Me odeio por ter bebido naquela maldita festa. Preciso ir ao banheiro mais vezes do que o normal mas os professores não indagam o pedido, talvez algo em meu rosto mostre que eu realmente preciso sair da sala antes que eu vomite em todos.
Maldita ressaca.
Quando o sinal finalmente toca vou em direção ao refeitório desejando ter tampões de ouvido.
Pego uma garrafa de água na máquina próxima a nossa mesa e uma maçã na bancada passando direto pela pizza. Não preciso de uma massa pesada em meu estomago agora.
Me sento na nossa mesa de costume onde James e Sara já se encontram.
- Sara esta certa. Você realmente esta péssima. - James fala sem rodeio.
- Como você é discreto em, James. - Sara fala dando uma cotovelada em James que finge perder o ar.
- Vocês como amigos eu não preciso de inimigos. - Dou três grandes goles na minha água que fica pela metade.
- Estava falando com James sobre irmos juntos ao baile. - Sara dá uma mordida em sua pizza.
Desde que Sara me falou que James sentia algo por mim eu me sinto como se tivesse que pisar em ovos a todo momento.
- Você vai ser torturado também? - Digo forçando um sorriso.
- Com toda certeza. - James sorri, porém o sorriso dele é verdadeiro e isso me deixa aliviada.
- Vocês são péssimos veteranos. - Sara revira os olhos ficando zangada. - Você já tem companhia James?
- Samantha me convidou.
- Você disse não para aquela vaca né? - Sara grita. Tenho vontade de fazer a mesma coisa mas me contenho.
- Eu disse sim. - James dá de ombro comendo seu sanduiche despreocupadamente. - Por quê diria não? Sei que não haveria outro convite. - Seus olhos percorrem meu rosto por um breve instante e se voltam para seu sanduiche.
Dou mais dois longos goles na minha água até a garrafa fique vazia por completo.
- Porra... Você estragou todo meu plano. Era para ir nós três. No nosso último baile.
- Podemos ficar juntos e a Samantha não é de todo mal, só um pouco excêntrica...
Sara bufa revirando.
- Excêntrica é elogio para aquela vaca.
Massageio as têmporas, essa discussão não está ajudando nada com minha dor de cabeça.
- Já tem acompanhante, Lisa? - James pergunta despreocupadamente enquanto limpa os farelos de suas mãos.
- Não. E realmente não estou procurando.
- Hum... - Essa é apenas a resposta de James. Nenhuma observação ou provocação. - Já fizeram o trabalho de literatura?
- Sinceramente não sei quem em sã consciência passa trabalho na segunda semana de aula. - Sara fala se afundando na cadeira. - Ainda não. Vocês podiam ir até minha casa hoje depois da aula para começarmos a fazer. Meus pais estão em uma conferência em Washington, vão voltar só domingo de manhã.
- Eu topo. - James fala se recostando na cadeira de forma despreocupada.
- Tudo bem se eu for direto com você? - Pergunto mordiscando minha maçã que está incrivelmente doce.
- Claro. Preciso do seu cérebro para este trabalho.
- Não sei se ele está funcionando muito bem hoje. - Dou mais uma mordida em minha maçã massageando minha têmpora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Querido Sr. Fisher - Um romance proibido [PAUSADO]
RomanceElizabeth uma jovem de dezessete anos acha que seu terceiro ano de ensino médio vai ser como qualquer outro, provas, trabalhos, deveres de casa... Mas tudo muda com a chegada do seu novo professor de educação física, Christian Fisher. Lisa acaba...