A viagem de volta para Port Angeles foi bem tranquila e um pouco mais demorada do que a de ida. Devido ao horário que saímos de Seattle pegamos um grande fluxo de carros. Faltando poucos quilômetros para chegarmos a nossa cidade uma fina chuva começa do lado de fora deixando o carro um pouco frio.
- Hoje na loja de vestidos, você disse que não deixaria eu fazer a mesma coisa que eu fiz com o James. - Digo olhando para a janela onde um gota d'água chacoalha contra o vento.
- Sim. - Sara responde com um tom de voz neutro.
- O que você quis dizer com isso? - Pergunto por fim olhando para minha amiga e seu olhar é pensativo.
- Eu ouvi vocês discutindo. Quer dizer, ouvi partes da briga. Não entendi direito o que era o assunto mas vi que você ficou com muita raiva e o James também. Mas ele tentou se aproximar de você a semana inteira mas você não deu abertura. Você faz isso quando está chateada, se isola.
- Isso não é verdade.
- Sim, isso é verdade. Te conheço tempo suficiente para saber disso.
Reviro os olhos me arrependendo amargamente de ter perguntado isso. Mas ao contrario que eu pensava, Sara não toca mais no assunto deixando que fique refletindo tudo que ela disse. James estava preocupado com Christian de um jeito que eu nunca havia visto antes. Claro que meu amigo gostava de bancar o Sherlock Holmes, mas apenas por diversão. Na casa da Sara ele falou sério e eu fiquei me perguntando por que ele contou aquilo apenas para mim, ele tocou no assunto só depois que Sara saiu do quarto e não desmentiu quando ela perguntou o que estava acontecendo.
Meu estomago começa a revirar e eu sinto o bile subir em minha garganta fazendo-a a queimar. Mas antes que possa vomitar no carro de Sara, nós finalmente paramos em frente a minha casa.
- Podemos voltar a Seattle no próximo sábado e tentar encontrar um vestido para você. - Sara fala enquanto me estico para pegar minha bolsa e sacolas no banco de trás do carro.
- Nós andamos a cidade toda e não encontramos nenhum vestido bonito. - Mito descaradamente. A mentira se tornou algo tão frequente em minha vida que eu não preciso mais disfarçar quando minto. - Posso ir em alguma loja aqui de Port Angeles mesmo. Ou talvez comprar pela internet.
Ou ir com um que eu já tenho. - Penso
- Ok, o que você decidir eu topo. Mas você tem que ir ao baile.
- Esta bem. - Digo revirando os olhos.
- Te vejo na segunda.
Me despeço de Sara e corro para dentro de casa afim de escapar da chuva. Quando passo o hall de entrada ouço a televisão ligada. Noah está sentado com os pés na mesinha de centro assistindo futebol americano. Jogo minha bolsa e minhas sacolas no chão e vou até o sofá onde ele esta sentado tudo relaxado. Paro em sua frente atrapalhando sua visão do jogo.
- Dá para sair da frente ou está difícil?
- Se você magoar a Sara eu juro que quebro sua cara. - Eu falo apontando o dedo em seu rosto.
Noah olha para mim com os olhos arregalados e aos poucos vai entendendo o que eu acabei de falar.
- Ela te contou? - Ele fala arrumando a postura ficando com as costas ereta e o peito estufado como se estivesse preparado para receber uma grande notícia.
- Sim. - Digo tirando seus pés da mesinha de centro e sentando nela ficando de frente ao meu irmão casula.
- E você está bem com isso?
Olho para o Noah e começo a chorar, me sinto uma idiota quando as lágrimas começam a rolar por meu rosto.
- Ei, por que você está chorando, Lis? - Noah fala como se estivesse conversando com uma criança.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Querido Sr. Fisher - Um romance proibido [PAUSADO]
RomanceElizabeth uma jovem de dezessete anos acha que seu terceiro ano de ensino médio vai ser como qualquer outro, provas, trabalhos, deveres de casa... Mas tudo muda com a chegada do seu novo professor de educação física, Christian Fisher. Lisa acaba...