9-|Estudando|

412 33 38
                                    

Eu e o Sal estávamos estudando, nós estávamos basicamente no meio do seu quarto,eu e ele estávamos de costas um para o outro,ele estava escrevendo alguns enunciados para eu responder.Eu não queria estudar mas eu queria ficar perto do Sal, então eu não tinha escolha,eu estava com uma cara de emburrado,que fez o Sal a notar

_O que foi? Você está bravo?_Fala Sal,se virando para mim.

_Eu não queria estudar,coisa chata._Falo fechando os meus braços.

_Mas desse jeito você vai ficar esse bimestre com nota baixa,e você sabe que eles contam a nota de todos os bimestres no final né?_Fala Sal se virando ficando do meu lado._Toma,tem 4 exercícios, você tem que acertar pelo menos dois para nós pularmos esse conteúdo e ir para outro,ok?_Fala Sal colocando o caderno em minhas mãos._Se você precisa de ajuda é só me chamar,eu vou estar na minha cama._Depois de sua fala ele senta em sua cama e começa a jogar.

_Ok.

|Um tempo depois|

Eu finalmente terminei de resolver os enunciados,eles estavam difícil,e eu também não entendi muito bem o que o Sally estava explicando, porque eu estava prestando atenção em outra coisa...
Assim que eu termino vou em direção a cama,e sentando ao lado de Sal, colocando o caderno na sua frente e falando:

_Eu terminei.

_Que bom,eu vou corrigir para ver se está certo.

Eu não queria continuar estudando esse conteúdo era chato demais.

_Certo

_Yes!_Comemoro

_Errado

_Que saco.

_Errado.

_Errado.

_Porra,eu só acertei um.

_A gente precisa estudar mais sobre o conteúdo Travis,e vê se você presta atenção viu._Diz Sal voltando algumas páginas._Vamos começar do início.A equação do 2º grau é representada por: ax²+bx+c=0,em que os coeficientes a, b e c são números reais, com a ≠ 0...

Ele ficou me explicando o conteúdo novamente,ele falava tudo que era importante e de vez enquanto ele repitia para eu memorizar em minha mente.

_Eu vou começar a ler o enunciado para a correção.Questão 1,analisando a equação do segundo grau x² - 2x +1 = 0, podemos afirmar que ela possui:A) nenhuma solução real.B) uma única solução real.C) duas soluções reais.D) três soluções reais.E) infinitas soluções reais.A alternativa B, está correta.Você acertou esse,mas a explicação está errada,pois para encontrar o número de soluções reais de uma equação do 2º grau, é necessário encontrar o valor do discriminante (delta). Para isso, encontraremos primeiro o valor dos coeficientes a, b e c na equação:a = 1,b = -2,c = 1.Agora vamos calcular o valor de delta:Δ = b² - 4ac,Δ = (-2)² - 4 ·1·1,Δ = 4 - 4,Δ = 0.O valor de delta mostra o número de soluções da equação, sem ter a necessidade de calcular os valores dessas raízes. Como Δ = 0, a equação possui uma única solução real._Sal ficou explicando a matéria até ele se cansar.

Agora era por volta das 08:40PM da noite quando o pai de Sal abre a porta da quarto.

_Olá meninos,hoje a gente vai comer na casa da Lisa,claro,se quiserem ou estiverem confortáveis._Diz o Sr.Fisher da metade da porta.

_A tudo bem então pai,eu vou ver com o Travis aqui.

_Ta bom,eu já vou indo garotos, tchau!

_Tchau!_Eu e o Sal falamos.

_Você quer ir?

_Tudo bem eu vou,mais quem e essa Lisa?

_É a mãe do Larry,se não quiser ir tudo bem,eu fico aqui com você._Diz Sal me olhando e se ajeitando na cama.

_Eu vou._Falo determinado,eu não queria que ele ficasse longe do seu melhor amigo por causa de mim.É Sally eu vou ter que passar por muita coisa só para ver você feliz.

_Ta bom,vem!_Diz o Sal pegando em minha mão e saindo correndo em direção a saída da casa,eu corei mais ele não percebeu já que ele estava de frente para mim,mas...por que isso aconteceu?

Já no elevador ele me fala:

_Se o Larry ficar te olhando feio,não liga,ele é assim mesmo,mas se você ficar mais próximo dele,você vai perceber que ele é gente boa._Dava para perceber que ele estava sorrindo,e isso fez plantar um sorriso no meu rosto.

Assim que chegamos,Sally já bate na porta,eu estava encostado na parede ao lado da porta,se alguem a atendesse,não iria conseguir me ver direito.A pessoa que eu não queria que atendesse atendeu,que no caso,o Larry.

_Oi Sal!Que bom que você veio!_Diz Larry, aparentemente animado._O Henry disse que você estava estudando com um colega,quem é?_Depois da sua fala eu apareço ao lado de Sal, fazendo o Larry ficar um pouco chocado com a situação._O que?!?

_O colega é o Travis,Larry._Diz Sal dando um sorriso,que dava para o perceber pelos seus olhos.

[ . . . ]

_________________________________________

Oiê

O capítulo ainda não foi revisado, então é provável que tenha alguns erros.

Talvez essa seja o último capítulo do ano,ou talvez não.Com as festas comemorativas que tem no final do ano é mais difícil ter um tempo para escrever,(Mas se eu conseguir eu vou postar o próximo capítulo). Espero que entendam.

Até o próximo capítulo!
⊂⁠(・⁠▽⁠・)⁠⊃

897 palavras.

Meu Azulado Onde histórias criam vida. Descubra agora