Wandinha
É tarde da noite quando recebo a mensagem de Enid.
Enid: estou no jardimmmm :) pode vir ➡️💐🌷🌹🌸🌿🌻.
Eu: a quantidade de emojis que você utiliza é assustadora.
Enid: os emojis expressam minhas emoções!💐🌺🌹🌸🌷
Eu: com flores?!
Enid: eu gosto delas❣️❣️❣️
Eu: 🙄!
Enid: você sabe mesmo usar emojis??? tô emocionadaaa😭💘
Eu: 🤨.Chego no jardim e recebo o olhar feliz de Enid, o cheiro doce das flores revira meu estômago e tento ao máximo ignorar.
— Você aprendeu mesmo a usar seu celular! Estou orgulhosa. - Ela diz assim que me sento ao seu lado em um dos bancos.
— Não é como se eu não soubesse usar essa coisa, só não gosto de ser dependente. - Respondo.
— Você tem um ponto. Agora é hora de colocar o papo em dia, tenho novidadeees!!! - Ela se empolga.
— Então diga do que se trata. - Tento não transparecer minha curiosidade e é preciso fazer um esforço para não revirar os olhos com a enrolação.
— Tipo ASSIM, teremos outro baile e... Dessa vez... Terá premiação para os melhores! Um rei, uma rainha e aquela coisa toda... Não é incrível?! Mal posso esperar e...
Enid continua falando empolgada, mas eu acabo viajando nos meus pensamentos.
Um novo baile me traz lembranças da última vez que estive em um, nesse mesmo lugar.
Não posso dizer que foi tão horrível quanto imaginei que seria, mas a pessoa que me acompanhou... Nunca vou me perdoar por ter confiado e trocado saliva com aquele garoto horroroso. Fui uma tola e deveria ter me vingado da forma mais cruel, ainda não superei esse fato.
— E assim... Você acha que eu tenho chances?... Wandinha!... Você está me ouvindo? - Enid balança as mãos em frente ao meu rosto e eu saio do transe.
— Hum, oi. - Volto minha atenção a ela.
— Em que planeta você se enfiou? - Diz arqueando as sobrancelhas.
— Continue de onde parou e diga de uma vez as outras novidades que você passou o dia dizendo que queria falar. - Reviro os olhos.
— Eu estava te perguntando se você acha que tem chance de eu vencer como rainha do baile? Adoraria receber aquela coroa, como uma verdadeira herdeira. - Ela sorri e seus olhos brilham.
— Você tem chance, assim como todas as outras garotas que prezam por uma premiação de plástico simulando uma coroa de ouro. - Respondo.
— Ai, não seja tão má. - Enid faz uma carinha de dó.
— Só estou dizendo a verdade e boa sorte. - Digo.
— Obrigada, eu acho. - Ela franze as sobrancelhas em dúvida e depois volta a falar. — Bem e por hoje tenho apenas mais uma novidade...
— Qual? - Espero ela dizer.
— Meu aniversário está chegando! É tipo, daqui a 3 dias, 2 horas e 54 minutos!!! - Enid pula de felicidade.
— Certo. E qual é a novidade? - Questiono.
— Como assim "qual é a novidade?" essa é a novidade! - Ela diz como se fosse óbvio.
— Enid, fazer aniversário não é novidade para ninguém. Isso acontece todos os anos. - Digo.
— Mas é uma ocasião especial e eu quero organizar uma festa com todos os meus amigos! Nem preciso dizer que você já está convidada. - Ela pisca.
— Claro. - Digo.
— Bom, é isso. Já deu a hora dessa lobinha aqui ir dormir... Te vejo amanhã, boa noite Wandinha! - Enid se aproxima para um abraço, mas se lembra que eu não gosto e recua.
— Preciso me acostumar com esse seu horror a toques. - Ela diz e ri.
— Boa noite, Enid. - Respondo e volto para o dormitório.~
(notas da autora: amo a amizade >nada< comum delas💘💘💘 fofas!!)
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fire & Water - Wandinha e Xavier.
FanfictionÉramos como fogo e água, opostos que se atraem de uma forma surreal. Como isso era possível? Eu não sentia o martelar do meu coração há anos, mas foi só sentir seu toque que tudo mudou... Eu mudei.