Capítulo 3 - Coração de gelo.

1.4K 106 14
                                    

Wandinha

— Ei, são 7 horas da manhã... E perai, você escreve? - Xavier diz bocejando ao acordar com o barulho da minha máquina de escrever.
— Escrevo. - Respondo sem encarar ele.
— Você me surpreende as vezes... - O escuto respirar fundo e viro a cadeira bem na hora em que ele se senta na cama.
— Como foi o encontro? - Me arrependo na mesma hora, por que diabos eu fui perguntar isso?
— Não foi um encontro. - Ele responde.
— Parecia um encontro. - Respondo séria.
— Não.
— Sim, vocês saíram tão sorridentes do refeitório que eu quase vomitei.
— Não foi um encontro.
— Claro.
— Não foi mesmo, Wandinha.
— Certo, você quem sabe. - Viro a cadeira com tanta força que acabo caindo no chão.
Obviamente, Xavier vem ao meu socorro e eu dou um tapa nele.
— Ai! Isso doeu, você está bem? - Ele diz preocupado enquanto me segura.
— Você já pode me soltar, isso não foi nada. - Esbravejo.
— Não te entendo. - Ele me solta aos poucos.
— Nunca vai me entender. - Ainda estou deitada no chão quando ele me solta por completo, mas continua me encarando.
— Seu rosto de manhã é ainda mais pálido e lindo de um jeito que me deixa sem ar. - Ele diz simplesmente.
— Você... - Começo a tossir para disfarçar a sensação desconcertante da qual me encontro.
— Ei, acho que ficar deitada no chão não ajuda muito. - Ele ri e me ajuda a levantar, fico de pé e me livro rapidamente de seus braços.
— Não preciso da sua ajuda. - Eu começo a corar, limpo minha roupa e viro de costas para ele.
— Eu devo estar dormindo ainda... Acho que te vi ficar... Vermelha? - Ele diz incrédulo com um tom de humor.
— Eu não estou vermelha! Eu... Você... Eu não suporto ficar no mesmo ambiente que você. - Saio do quarto batendo a porta com força.

~
— Wandinha! Você deu um tapa nele?! - Enid me olha em choque.
— Eu sei... Deveria ter arrancado os olhos dele com as unhas. - Respondo séria.
— Não... Não faça isso! - Ela me encara com certo desespero. — Vamos dar uma volta? Quero te atualizar das coisas que rolaram aqui. - Ela diz empolgada.
— Espero que tenham sido coisas horríveis. - Digo e ela revira os olhos.

~
— Bom, Ajax e eu estamos juntos de verdade... Tipo até os pais dele sabem! Isso não é maravilhoso? Eu tô tão feliz... - Ela diz apaixonada e meu estômago revira.
— Que horror. Se ele partir seu coração saiba que eu vou matá-lo, não se esqueça. - A encaro.
— Wandinha! Ele não vai partir meu coração... Voltando, agora vou te contar sobre a Chloe. - Ouço o nome e de repente quero saber mais sobre a tal novata. — Você parece ter odiado ela né? - Enid questiona.
— Só achei ela forçada, fingida e sem sal... Mas parece ser perfeita para o Xavier. - Solto.
— Wandinha! Não fale assim, Chloe realmente gosta dele e está sendo difícil para ela fisgar o coração dele... - Enid me olha de um jeito que não entendo.
— O que foi? - Pergunto.
— Você sabia que ele gostava de você né? - Sinto seu olhar tristonho.
A palavra "gostava" martela na minha cabeça por alguns segundos.
— Sim. Era óbvio. - Digo direta.
— Mas depois que Chloe chegou... Xavier parece que a conquistou de uma forma surreal, os dois não se desgrudam mais e já cheguei a ver eles... - Enid abaixa a cabeça e diz baixinho. — Se beijando! - Completa.
O nó na minha garganta resurge e tenho vontade de apertá-lo até que eu não possa mais respirar. Xavier e Chloe se beijando deve ser a pior imagem que já projetei na minha cabeça, quero gritar.
— Não suporto os dois. - Respondo sentindo minha voz afiada.
— Não te entendo, Wandinha. - Ela me olha.
— Não entende o que? - Questiono.
— Xavier sempre esteve do seu lado, do nosso lado e depois de tudo... Achei que vocês poderiam dar certo juntos. - Ela revela.
— Xavier nunca daria certo comigo. - Falo séria.
— E como tem tanta certeza? - Ela me encara arqueando as sobrancelhas.
— Porque ele não se encaixa comigo. - Respondo.
— Mentira.
— Não estou mentindo.
— Está sim.
— Você pode parar?
— Você deveria parar de mentir para si mesma e admitir que no fundo, lá no fundo... Xavier quase derreteu o gelo no qual seu coração se encontra. - Ela pisca e ri.
Meu estômago revira de raiva.
— Xavier e eu nunca vai existir, coloque isso na sua cabeça e esqueça essa história! Ninguém vai derreter meu coração porque eu não tenho um. Cansei dessa conversa. - Digo brava e a deixo sozinha, boquiaberta.

~
(notas da autora: temos alguém realmente brava por aqui, comentem oq estão achando👀)

Fire & Water - Wandinha e Xavier.Onde histórias criam vida. Descubra agora