Capítulo 2 - Vinho e mar

79 13 67
                                    

Já estava escurecendo quando Christopher aparece no quarto, com as mãos sujas de tinta e com um longo avental trajado em seu corpo. Segurava uma tela, com uma pintura que eu não conseguia identificar.

─ O que é isto? ─ Pergunto curioso em saber do que se tratava. Ele me entrega a pintura para que eu possa ver melhor e fico surpreendido mais uma vez com o talento que o mesmo tem.
A obra se trata de um olho escorrendo resquícios do universo, invés de lágrimas. As cores que ele
decidiu usar, caíram muito bem na pintura, detalhando as minuciosidades.

─ Não tenho nem mais elogios para as suas pinturas. ─ Digo ciente de que Christopher reconhece que, suas artes possuem beleza exuberante.

Grazie! ─ Ele diz sorrindo, nunca tinha reparado antes, mas a voz do mesmo fica adorável na língua italiana.

─ Você deveria pendurar na parede também. ─ Sugiro.

─ Se ao menos tivesse espaço... ─ Vejo ele analisar a parede e tenho uma ideia.

─ Pode pendurar no meu lado da parede, se quiser.

─ Sério? você não se importa? ─ Ele pergunta surpreso.

─ Não, está vazio de qualquer forma. Essa parede precisa de mais cor.

─ Legal! Onde você acha que pode ficar legal? ─ Diz empolgado.

─ Naquele cantinho, isso... não! mas pra esquerda, está ótimo agora... ─ Ele posiciona o quadro no canto esquerdo e agora irei dormir observando aquele quadro todos os dias.

─ Quer fazer alguma coisa agora? ─ Ele me pergunta tirando o avental.

─ O que você sugere? já está um pouco tarde, não? ─ Digo olhando o relógio, já se passam das dez horas da noite.

─ Eu sei, podemos apenas conversar, eu tenho vinho.

─ Vinho? Que tipo de Vinho?

─ Vinho branco, eu trouxe do meu país. ─ Ele diz tirando o vinho que até então estava debaixo da cama. Esse cara me surpreende.

─ O colégio permite isso?

─ Não, mas é pouco álcool. Está tudo bem.

Ele vai até o armário de roupas e retira duas taças de lá e me entrega uma delas, abre a garrafa de vinho e coloca um pouco para mim e para ele.

─ Vamos fazer um brinde à você.

─ Eu? Porquê? ─ Pergunto.

─ De boas vindas!

─ Oh, tudo bem..

Nós brindamos e logo após bebemos um gole do vinho.

─ Então, Ben. Como você veio parar aqui no meio do ano?

─ Ah…eu… ─ Tento falar, mas minha voz falha um pouco e me sinto um tolo, lembrar da situação que me faz parar aqui é desconcertante. ─ Meu pai descobriu uma coisa sobre mim e ficou muita raiva, não queria mais me ver em casa, então me mandou pra cá.

Ele apenas me escuta e não fala nada, agradeço por isso.

─ E você? Como veio parar aqui? ─ Pergunto interessado.

─ Meus pais se separaram, eu vim morar aqui com a minha mãe e meu pai ficou na Itália. ─ Ele diz virando a taça de vinho logo em seguida.

─ Deve ter sido difícil para você.

─ É, foi. Mas eu me acostumei rápido. ─ Ele bebe cada vez.

─ Você sente falta da Itália?

─ Sinto. Eu adoro aquele lugar. ─ Ele diz com um olhar tristonho.

A cor mais quente em VênusOnde histórias criam vida. Descubra agora