Capítulo 9 - Apagão

44 9 21
                                    

É véspera de Natal! Isso é a primeira coisa que eu penso quando acordo. O sol entra forte pela a janela do quarto de Suzy, me espreguiço e desço as escadas da beliche com cuidado. A ruiva não está no quarto, provavelmente já acordou. Vou até a cozinha e vejo a garota preparando o café da manhã.

─ Bom dia! ─ Digo me aproximando de Suzy.

─ Bom dia, Benjamin!

─ Tem notícias da minha mãe? ─ Pergunto, porque Suzy tem um celular e minha mãe manda mensagens para ela.

─ Ah! Ela mandou uma mensagem avisando que seu pai já foi pra casa da sua avó.

─ Ainda bem. ─ Digo aliviado.

─ Vamos tomar café e depois descemos pra lá, ela falou que ainda não terminou de arrumar a árvore de Natal.

─ Tudo bem.

Nós comemos e saímos logo em seguida, dessa vez de pé. Chegamos na minha casa e corremos para sala, a árvore de Natal está lá, bem bonita e alta, ao lado tem uma caixa com o restante das decorações. Suzy começa a arrumar a árvore e eu faço o mesmo. Colocamos as bolas coloridas, uns mini presentes e um pisca pisca.

─ Está linda. ─ Digo observando a árvore brilhante.

─ Vamos ver se sua mãe precisa de algo na cozinha. ─ Suzy diz indo até a cozinha, vou atrás dela.

─ Bom dia, dona Sophie.

─ Bom dia, mãe. Está precisando de algo?

─ Bom dia, estou. Será que vocês poderiam comprar o vinho?

Déjà vu

─ Sim, nós podemos. ─ Suzy responde. ─ Vem, Benjamin!

─ Vamos de bicicleta? ─ Pergunto empolgado.

─ Vamos!

─ Eu pedalo dessa vez.

Eu e Suzy andamos de bicicleta até o mercado, eu pedalo calmamente, mesmo com Suzy me incentivando a ir mais rápido.

─ Não tem graça devagar, vai mais rápido! ─ Ela diz.

A ignoro, fico olhando as nuvens, o céu está lindo hoje, mas provavelmente irá chover.

─ Benjamin, cuidado! ─ Suzy grita. Um garoto está atravessando a rua bem na nossa frente, força a bicicleta para frear.

─ Olha, é o Noah! ─ A ruiva diz apontando para o rapaz.

─ Quase que sou atropelado por vocês. ─ Ele fala assustado.

─ Culpa do Benjamin que não presta atenção.

─ E você ainda queria que eu fosse mais rápido.

Eu quase não reconheço o Noah, o que fizeram com esse garoto? Ele está mais alto do que o comum, os cachos de seus cabelos estão enormes e seu estilo de roupa está completamente diferente desde da última vez em que o vi.

─ Porque mais rápido é mais divertido.

─ Se eu estivesse mais rápido, eu poderia não ter tido tempo para frear e iria atropelar mesmo o Noah.

─ Fiquem calmos, eu estou bem.─ Ele ri. ─ Estão indo comprar coisas para a ceia?

─ Sim, estamos. ─ Suzy responde.

─ Que bom, vejo vocês à noite então. ─ Noah diz saindo. ─ E tenham mais cuidado da próxima vez!

─ Ele está mudado. ─ Comento.

A cor mais quente em VênusOnde histórias criam vida. Descubra agora