Capítulo 3 - O ex namorado

64 12 70
                                    

Christopher tem um ex namorado e esse ex tecnicamente me ameaçou?

Isso é tudo o que eu consigo pensar. Me encontro na aula de filosofia tentando prestar atenção no assunto, mas minha mente está agitada. Depois daquele dia, Christopher nem se quer me contou quem é o tal ex dele, apenas me disse para eu ficar despreocupado.

─ Senhor Casey? ─ O professor James diz, me despertando dos meus pensamentos, eu estava a meia hora encarando o caderno.

─ Sim, senhor?

─ Pode falar um pouco do idealismo de Platão? ─ Ele me pede e sinto os olhares dos outros alunos em cima de mim.

─ Ah... ─ Antes que eu se quer comece a falar, o sinal toca e sou salvo desta vez.

─ Quero a resposta na próxima aula. Estão dispensados.

Depois de aula passo no refeitório para comer algo e avisto Christopher sentado numa mesa com aquele mesmo cara que me olhou esquisito e com um menino loiro.

Não sinto tanta fome, apenas opto por uma maçã. O refeitório está meio cheio, então decido ir para o gramado do lado de fora. Faço de tudo para passar por Christopher sem que ele me perceba ─ Não quero que ele abandone os amigos de novo. ─ Mas, ele sempre me percebe, até parece que tem um radar nos olhos. Passo reto e ouço ele sussurrar algo e se levantar da mesa, vindo atrás de mim.

Me sento encostado numa árvore e Christopher faz o mesmo.

─ Oi, Ben.

─ Oi, você tem pena de mim? ─ Pergunto o olhando.

─ Que pergunta é essa? ─ Ele questiona confuso.

─ Christopher, você não precisa largar os seus amigos pra ficar comigo, sério, sou acostumado a ficar sozinho.

─ Benjamin, eu não tenho pena de você. E eu largo os meus amigos pra ficar com você, porque eu gosto de passar tempo contigo.

Olho para trás disfarçadamente e vejo que o tal cara está nos encarando friamente. E é aí que eu resolvo as peças do quebra cabeça.

─ Aquele cara na mesa é seu ex, né?

Christopher que até então, estava fixando a grama verde, olha para mim surpreso.

─ Como você sabe?

─ Esse cara me olha feio desde que eu coloquei os pés nesse internato.

─ Ah, uma hora ou outra você ia acabar descobrindo.

─ O que ele tem contra mim?

─ Ele tem ciúmes. Não temos mais nada, mas ele não gosta que nenhum garoto chegue perto de mim, fiquei no dormitório sozinho por um bom tempo, porque ele fez o outro garoto que dividia quarto comigo pedir para sair. ─ Ele me conta revirando os olhos.

─ Então, por quê você ainda anda com ele?

─ Porque ele me pediu pra ser amigo dele. E isso é ridículo, sabe? Ter amizade com o ex. Todo mundo sabe que no fundo o seu ex sempre quer te pegar e eu sei que ele quer, já me pediu várias vezes pra voltar.

─ Eu entendo...ele deve gostar muito de você.

─ Ele não gosta de mim, ele gosta da ideia de namorar comigo.

─ Isso é realmente assustador.

Christopher concorda com a cabeça.

─ Relacionamento conturbado? ─ Pergunto me sentindo intruso demais para saber.

─ Sim...ele era muito controlador, queria que eu vivesse na sombra dele.

─ Sinto muito.

─ Está tudo bem. Não fica perto dele, tá? Tenho que ir agora. ─ Ele diz ao se levantar.

A cor mais quente em VênusOnde histórias criam vida. Descubra agora