Voltamos para o internato no dia seguinte, tudo estava uma correria por lá e eu não entendia o porquê.
─ O que está acontecendo? ─ Pergunto para Henry, quando o vejo sentado no refeitório observando a movimentação.
─ Ah, parece que um pintor famoso da Itália vai vir para cá.
Pintor famoso? Da Itália?
─ Como é o nome dele? Christopher sabe disso? Ele vai ficar muito animado. ─ Questiono curioso.
─ Eu não faço a mínima ideia, acho que Chris já está sabendo disso.
A diretora corria de um lado para outro, mandando os funcionários se apressarem para montar o palco.
Christopher apareceu com um largo sorriso estampado no rosto.
─ Eu nem acredito que o Stefano Ricci está vindo para cá! ─ Ele diz animado.
─ Você conhece ele? ─ Henry pergunta.
─ Sim, ele é um dos pintores mais famosos de toda a Itália!
O italiano fala mais do pintor. Eu sorrio vendo Christopher falar desse homem, porque ele está feliz e se ele está feliz, eu também estou.
─ O que será que ele vem fazer aqui? ─ Pergunto.
─ Ouvi dizer que ele está procurando jovens pintores. ─ Henry comenta olhando para Christopher.
Fica um clima meio estranho no ar. Christopher fica em silêncio pensando, eu não consigo imaginar o que se passa na cabeça dele.
A diretora pede para que os alunos se organizem nas cadeiras colocadas à frente do palco. Sentamos logo na frente, era a melhor visão.
Um tempo depois o tal Stefan aparece no palco. É um homem que aparenta ter uns cinquenta anos, com altura mediana, ele cumprimenta a todos e mostra suas pinturas mais famosas. Olho para Christopher e os olhos dele estão brilhando.
Stefan faz uma breve palestra falando sobre a importância da arte nas nossas vidas e conta um pouco da sua história. Tudo é bem breve.
Stefan está conversando com a diretora e tenta fazer uma leitura labial para entender o que ele fala, mas é impossível. Christopher está ansioso do meu lado e percebo isso.
─ Você quer falar com ele?
─ Quero muito, mas estou com vergonha.
Seguro a mão dele e caminho até o tal Stefan.
─ Olá senhor Stefan, esse é o Christopher, um grande admirador do senhor. ─ Falo apontando para Christopher.
Christopher cumprimenta ele em italiano e o pintor parece surpreso. A diretora diz que as pinturas espalhadas pela escola são dele.
Stefan fica muito feliz e fala várias coisas com Christopher em italiano que eu não entendo nada. Chris aparenta estar seguro, então saio e deixo ele conversando com o homem, e subo para o quarto.
Uns minutos depois ele aparece no quarto com uma feição irreconhecível, ele fecha a porta e paralisa olhando fixamente para o chão e isso me preocupa.
Christopher? ─ O chamo, mas ele parece perdido em seus pensamentos. Caminho até ele e seguro seus ombros. ─ Está tudo bem com você?
─ Stefan Ricci me chamou para ir para a Itália com ele. ─ Ele diz com a voz baixa.
─ Ah, então vá! É um convite inevitável, não acha?
Christopher segura meus ombros também me olhando sem nem ao menos piscar. E diz: ─ Você não entendeu, Ben. Ele quer que eu vá viver lá, para ter minha própria galeria de arte.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A cor mais quente em Vênus
RomanceBenjamin Casey é um garoto apaixonado por literatura e encontra nos livros o seu maior refúgio. Desde de pequeno sempre teve problemas com o pai, que por não aceitar a sexualidade do jovem, o transfere para um internato frequentado somente por garot...