Isla de muerta

25 5 2
                                    

Em alto mar, Mac e sua tripulação  enfrentava uma grande tempestade.
Mackenzie estava no mastro, com uma bússola na mão e controlando o o barco.
- Como vamos encontrar uma ilha que não pode ser encontrada?- perguntou Erin retoricamente, puxando as cordas- E com uma bússola que não funciona!
- A bússola não aponta para o norte.-concordou Tiffany - Mas não queremos ir para o norte, isso é um bom sinal.
Tiff saiu correndo para ir perto de Mac e avisa-la.
- Devemos recolher as velas!
- Ele aguenta mais um pouco.-retrucou Mac e Tiff franziu a testa
- Por que está tão de bom humor?
Mac sorriu, girando o navio para a esquerda.
- Estamos perto.
Os piratas invadiram a cabine onde Karina estava.
- Está na hora, belezinha.
Mackenzie havia chegado também,e toda a tripulação ficou em silêncio, por respeito aos mortos.
- Fico arrepiado de pensar quantos homens perderam a vida aqui. - disse Marck Street
Mac o olhou com nojo e se afastou dali, olhando para a sua bússola.
Erin franziu a testa, e perguntou a Tiffany:
- Como Mac obteve aquela bússola?
- Bem, não se conhece muito de Mac antes dela vir para Tortuga à procura da Isla de muerta. Isso foi antes de conhece-la, quando era capitã do Pérola Negra.-disse Tiff
Erin arregalou os olhos.
- Ela não me disse isso.
- Ela agora não abre tanto o jogo, deve ter aprendido uma lição, imagino. A três dias ela havia dito para partilharem tudo. - explicou Tiffany-Então Mac revelou a posição, e naquela noite houve um motim.Abandonaram Mac em uma ilha deserta à espera da morte, não sem antes enlouquecer pelo calor.
- Oh. - a Tieng assentiu a cabeça em compressão - Por isso ela é assim.
QuilKin a olhou estranho.
- Não. Isso não ter nada a ver.-negou rapidamente- Mas quando se é uma pirata, largada em uma ilha com uma arma de só um tiro... Não dá pra caçar ou ser salvo. Mas depois de 3 longos dias faminta e sedenta, aquela arma começa a ser uma visão agradável.
Ela fez uma arminha com a mão, as levando em direção a cabeça e Erin ergueu as sobrancelhas, entendendo o que queria dizer.
- Mac conseguiu escapar,mas ela ainda tem aquela bala, para usar contra seu maior inimigo.
- Barbossa. - disse Tieng e Tiff fez que sim- Mas como ela escapou?
- Bom...- disse Tiff - Ela usou tartarugas, as amarrando para ficarem juntas e usando como bote.
- Mas amarrou com o que? -perguntou Erin
- Cabelo humano. - disse Mac, aparecendo na frente delas - Vamos lançar as amarras, deitar âncora!
Gritou para os homens.
- Eu e Erin vamos dar um passeio em terra.
- Mas capitã, e se algo te acontecer?-perguntou Tiff
Mac a encarou.
- Siga o código.
QuilKin pareceu triste.
- Sim, o código então.
Mac pegou um bote e ia remando com Erin até chegar em terra.
- Que código Tiff deve seguir se acontecer o pior?
Mac suspirou.
- O código dos piratas: Uma mulher que fica para trás, é deixada para trás.
Erin sorriu, irônica.
- Não existe heróis entre os ladrões, não é?
Mac a olhou, entendendo que havia percebido uma coisa.
- Sabe, pra quem tem uma visão tão ruim dos piratas, está se tornando uma.
- Isso é mentira.
- Não é não. Você tirou uma mulher da prisão, roubou um navio da frota e navegou com marujos desde Tortuga até aqui. Então sim, minha cara, você é uma pirata.
Erin aceitou contra sua vontade a mão que Mac estava estendendo pra ela.
Ela ficaram escondidas em uma fresta da caverna.
- Kj! - sussurou Erin
Karina estava em frente a arca feita de ouro, onde tinha as 882 moedas astecas.
-Chegou a hora, homens! Por todos os anos vocês foram testados, mas chegou a hora. - disse o capitão Barbossa- Vamos ser libertados!
- Ah. - resmungou Mac olhando para o capitão - Tinha esquecido do quanto eu odeio esse cara.
Erin a analisou por um momento antes de comentar:
- Deve ser mútuo, não é difícil odiar você.
- Obrigado. - Mac agradeceu
Eles estenderam a mão de Karina na arca e o capitão levantou a faca.
Erin se levantou para avançar, mas Mac pegou seu braço.
- Agora não. - ela alertou
Tieng recuou, olhando para Kj.
- E quando é a hora, quando lhe for oportuno?
Mac deu a volta, e ela foi atrás.
- Olhe aqui, em algum momento eu lhe dei motivos para não confiar em mim ? - disse Coyle a Erin, que só a encarava - Muito bem, sei que é difícil para você, mas não faça nehuma bobagem.
Mac andou mais um pouco e estava a espreita quando ouviu passos atrás de si.
Era Erin que a acertou com um remo, e ela caiu no chão, desacordada.
- Desculpe, Mac. - disse ela - Mas eu não vou ser sua vantagem estratégica.
Kj teve sua mão cortada, e o sangue pingou na arca. Os tripulantes de esqueletos se olharam.
- Eu não estou sentindo nada. - um deles disse
- Você! Teu pai, qual era o nome dele?-perguntou o capitão a Karina-Ele se chamava Ector Tieng?
Kj olhou nos olhos do pirata sem emitir nenhuma palavra.
O capitão rugiu de raiva e dando um murro do rosto, ela se desequilibrou e caiu, batendo a cabeça em uma pedra, vendo sua visão escurecer.
- Onde está a sua filha? Aquela que ele largou na Inglaterra à 12 anos?! - disse Barbossa para os piratas
- Vocês dois! - disse o pirata para aqueles que pegaram a Brandman-Trouxeram a pessoa errada!
- Não! - negou o pirata - Ela tinha o medalhão, e a idade certa. Mentiu para nós.
- Você. - disse um dos piratas a Barbossa - Nos trouxe aqui para nada!
Os piratas começaram a discutir.
Enquanto isso, Erin nadava devagar onde Karina estava.
Ela colocou a mão da sua boca, e kj acordou, arregalando os olhos.
Erin fez um sinal de silêncio com a mão e Kj concordou, indo com ela.
- Cortem o pescoço, e deixe o sangue escorrer só pra ver. - disse um dos piratas e o todos concordaram
Mas quando se viraram, observaram  que ela tinha escapado.
- Ela pegou o medalhão! Atrás dela!
Os piratas correram atrás dos botes para chegar em Karina.
- Os remos! - gritou um deles-Pegaram os remos!
Perto dali Mackenzie se levantava, sentindo sua nuca doer e com o remo que foi lhe acertado na mão.
Ela recuou, se deparando com os piratas do Pérola Negra, apontando facas, armas, e espadas para si.
- Você! - disse um deles - Devia estar morta!
Mac ergueu as sobrancelhas.
- Oh, e eu não estou? - ela pensou antes de começar a desenrolar sua língua - Pérola-menta. Parla-li-li.
Ela disse e os piratas a olharam estranho, um deles pensou e disse:
- Parlamentação?
- Isso. - aprovou Mac - Parlamentação.
- Malditos sejam os que inventaram essa palavra. - esbravejou um deles
Mac concordou, dizendo :
- Foram os franceses.
Karina subiu a borda do navio com Erin, se deparando com os marujos.
- Mas piratas não. - suplicou Kj
- Bem-vinda a bordo, Karina. - disse Tiff - Erin, onde está Mac?
- Mac? - repetiu Kj, atônita- Mackenzie Coyle?
- Ficou para trás. - disse a Tieng aos outros
Tiffany olhou para o chão em respeito, depois disse aos outros:
- Sigam o código. - ordenou ela-Levantar âncora! Tirar as velas.Rápido, marujos!
Mac olhou para os piratas a sua frente, zombando de  cada um deles.
- Então. - disse o capitão Barbossa-Conte para nós, como foi que escapou daquela ilha?
- Quando me abandonou lá, senhor.-disse Mac, irônica fazendo uma pequena reverência- Você esqueceu de uma coisa: Eu sou a capitã Mackenzie Coyle.
- Bem... - disse Barbossa- Então não cometerei esse erro novamente. Acho que todos vocês aqui se lembram da capitã Mackenzie Coyle, não é?
Ele riu, junto com os piratas.
- Atirem nela.
Mac viu todas as arma sendo apontadas na sua direção e disse:
- O sangue da moça não bastou, não foi ?
Barbossa olhou para trás.
- Não atirem! - disse se aproximando-Você sabe de que sangue precisamos.
Não foi uma pergunta e sim uma afirmação, mas Mac assentiu, sorrindo.
- Oh, eu sei.
Karina deixava Erin enfaixar seu machucado.
- Que tipo de homem troca a sua vida pela a de um navio? - resmungou Kj
- Um pirata.- disse Erin e depois a encarou - Então deu meu nome a Barbossa como seu, por que?
Karina olhou para os lados, nervosa e depois olhou para Erin novamente.
- Acho que nem eu sei.
Erin pegou o colar em seu pescoço e o puxou.
- Pensei ter perdido isso quando salvaram a minha vida. - disse Erin nostálgica olhando para o medalhão-Foi um presente do meu pai. Por que ficou com ele?
A boca de Karina tremeu e seus olhos se encheram de lágrimas.
- Eu temia que você fosse uma pirata, e isso seria horrível.
Erin negou, desacreditada.
- Não era o seu sangue que eles queriam. - disse Tieng a ela - Era o sangue do meu pai, o meu sangue. O sangue de uma pirata.
Karina a olhava e tentou chegar perto dela, mas Erin se afastou.
- Me desculpe,por favor!
- Você era minha família Kj. -disse se levantando-A única pessoa em que eu confiava, e foi a que mais mentiu para mim.
Ela se retirou dali, e Kj abaixou a cabeça, sabendo que errou em fazer isso por todos esses anos. Sentindo as lágrimas molharem a sua roupa, já encharcada.
No pérola negra, Barbossa ria de algo que Mac falava.
- Então vamos ver se entendi. - disse ele, sorrindo - Você quer me deixar em uma praia, e é pra ficar parado enquanto você foje com meu navio,gritando meu nome?
- Não.- negou Mac se levantando, pegando uma maçã, e explicando novamente como se Barbossa fosse um idiota- Eu quero te deixar em uma praia, sem nada, pegar seu navio ,e só quando tiver bem longe, que eu vou gritar seu nome.
Barbossa olhou para ela e sorriu, nostálgico.
- Mac. Te olhando assim, me lembra daquela vez que você...
- Ah, não ...- Mac se reprimiu, quase soltando uma palavra proibida - Não venha com isso, por favor.
- Capitão. - disse um pirata, entrando na cabine - Estamos perto do Interceptor.
O capitão saiu e Mac foi atrás, entrando na sua frente para lhe chamar atenção.
- Estou pensando em uma coisa, Barbossa. Que tal colocar uma bandeira branca e eu ir a bordo do Interceptor negociar o  medalhão?
O capitão negou, a encarando.
- Engraçado, Mac. Foi exatamente esta atitude que te fez perder o pérola negra. Prendam-na no porão.
- Subam ao mastro e soltem os foanetes! - gritava Tiff
- O que houve? - perguntou Kj
- O pérola negra está se aproximando.-disse Tiff
- Mais esse é o navio mais rápido do caribe! - exclamou Karina
- Diga isso a eles quando nos pegarem.- Tiffany falou
Karina analisou a situação.
- Melhor em água rasa, não é?
Tiff fez que sim.
- Então da pra escapar por aqueles baixios.
- Certo então. Esvaziar o navio!-berrou ela
Mac foi deixada na sua cela, e ela franziu a testa ao olhar para o chão.
- Está entrando água.- disse, mas foi ignorada
Ela bufou, indo até a perto da parede onde tinha um buraco e espiou.
- Preparar os canhões, remos de fora!-disse Barbossa
Assim começou uma grande perseguição entre os dois navios, eles pararam um do lado do outro e começaram a se bombardear.
Mackenzie saltou no chão para algo não atingi-la e gritou irritada:
- Parem de explodir o meu navio!!
Até que ela viu que a fechadura foi arrombada e saiu, devagar.
- Precisamos de mais ideias! - gritou Tiff
- Sua vez. - disse Kj
- Precisamos de uma moeda de troca!-disse Tiff e Marck chegou por por trás de Kj colocando uma arma na sua cabeça
- Ela então!
- Não! - negou Erin - Não é a ela que eles querem.
- O medalhão... - sussurou Kj se dando conta que o esqueceu lá em baixo
- Eu vou pega-lo. - avisou Erin
Os piratas do Pérola negra pularam para o outro navio, atrás do medalhão. Lutas aconteciam e tiros eram desparados.
Até Kj pegou uma arma que estava perto de si, e começou a atirar em qualquer pirata que via pela frente.
Mac conseguiu sair e ir até em cima do Pérola. Derrubou um homem da corda e a pegou, pulando para o outro navio.
- Mac! - disse Tiff, surpresa
- Olá, Tiff. É bom ver você.
E depois seguiu em frente, pegando no braço de um pirata antes dele acertar Karina.
- Isso não foi muito bonito. - Mac disse ao pirata e Kj o derrubou na água
Mackenzie pegou Kj pelos ombros,se escondendo debaixo da sacada.
- Onde está o medalhão? - ela perguntou e Kj ergueu a mão para lhe dar um tapa
- Canalha! - esbravejou Karina
Mac pegou sua mão antes que acertasse seu rosto e a impulsionou para frente.
- Cuidado. Não queira ficar de mal com uma pirata. - Mac a disse, irônica-Agora, cadê Erin?
- Erin! - sussurou ela e foi atrás ajuda-la
Mac viu algo com o medalhão em mãos.
- O macaco! - disse ela e começou a ir atrás, mas antes de o alcançar,ele chegou ao ombro do capitão
- Muito obrigado, Mac. - disse ele
Ela sorriu, pouco vontade.
- De nada.
O capitão olhou para ela, surpreso.
- Não não você. Ele. - disse apontando para o macaco
Mac franziu a testa, confusa.
- Você deu meu nome para o macaco?
Interceptor estava ao pedaços e os piratas  faziam os sobreviventes de refém.
Um pirata rodeava os prisioneiros e dizia:
- Se alguém dizer a palavra Parlamentação, vai levar um tiro.
Kj se soltou da corda, indo até a borda do navio mais recuou assustada, quando ouve uma grande explosão.
- Erin!! - ela gritou, indo até Barbossa e o sacudindo - Seu pirata perverso!
- Bem-vinda de volta senhorita!
Ele ia falar algo mais alguém surgiu, entrando no navio. Era Erin, apontando sua arma para eles.
- Barbossa! - Erin disse - Ela fica livre!
Disse, se referindo a Kj.
- Não faça nenhuma bobagem... - disse Mac a ela, suplicando
- Você tem só uma bala, e nós não podemos morrer.- disse o capitão Barbossa
Erin não precisava pensar muito para ver que era verdade.
Ela foi até a beira do navio, apontando a arma para o seu queixo.
- Vocês não morrem, mas eu sim.
Mackenzie fez uma careta, como se Erin fosse um caso perdido.
- ...como esta. - disse Mac
O capitão franziu testa.
- Quem é você ?
- Ninguém! - exclamou Mac indo para a frente do capitão - É minha prima do 2° grau, só isso.
Barbossa revirou os olhos, afastando Mac com uma mão.
- Eu conheço sua família, Coyle. Não venha com essa.
A Coyle suspirou derrotada.
- Meu nome é Erin Tieng. Filha de boudstrap Ector Tieng. O sangue dele corre nas minhas veias!
_____________________________________
Notas finais : Espero que gostem, esse é o capítulo de hoje!
(Ele não foi revisado!)

Mackenzie Coyle - Piratas do Caribe Onde histórias criam vida. Descubra agora