Ramon narrando...
Após aquela conversa pesada, não tinha outra opção, se não a de continuar com o problema que eu tinha a resolver , e puta que o pariu , era uma missão fodida pra caralho!
A Rocinha é grande demais, poderosa demais, e há muito tempo era controlada pelo Deco; Uma rapaziada dedicada que não rendeu pros alemão e estava lá dentro ainda;entocada na parte de cima, mas a qualquer momento iam cair.
Eu precisava agir antes!
Existia uma possibilidade, uma vantagem, um único peão nesse tabuleiro que eu precisava confiar e chegou a hora de saber se podia ou não!
Pego o celular; baile rolando, os seguranças ainda estavam do outro lado do muro.Colado aqui, só o macarrão, fechamento do bonde desde moleque, homem de confiança do Deco e quando eu era soldado fiz algumas missões com ele
Macarrão e o irmão, Miojo , eram os irmãos metralha; eram unidos pra caralho , na posição de mais velho, Macarrão sempre protegeu o irmão que de uns tempos pra cá ,está plantando na Rocinha
Olho pra ele , pensando nisso, apontando pro celular que ele tem na mão.
_Me passa o número do teu irmão!
Ele franze o cenho, sem entender
_ O Miojo foi pra Rocinha que eu sei, quem autorizou foi o Deco, mas eu participei, sei que ele tá lá. Me dá o número!
Ele olha pra frente, vejo o tremor interno; sei qual é o medo dele.
"Será que meu irmão tá fechado com eles?"
Só que não havia pra onde correr...E ele me enviou o contato.
Ligo na mesma hora e não demora muito pra atender.
Sinto o Macarrão se aproximar um passo; me levanto._ Miojo, aqui é o Chuck! Qual foi, passa tua visão aí!
Ele fica mudo por um tempo, e responde que está ocupado, pede pra eu retornar em 20 minutos.
Percebo que ele fala como se a outra pessoa na linha fosse alguém merda, uma mina talvez.Deixa arder
_ Cronometrado Miojo! - Desligo
O Macarrão me olha, curioso, nervoso.
_Controla tua emoção, moleque! A verdade não é bala, segura tua onda!
Ele fica quieto, tá ligado que eu tô puto pra caralho e não é de hoje; se o irmão dele der o papo errado, era vala pra ele. Pro macarrão não pegava nada.
_O que ele disse, brinquedo? - Ele pergunta,e eu demoro a escolher a resposta; não tenho coração mole, mas o Macarrão ama esse puto e ele é o chefe da minha segurança.
Não confio em ninguém, não vou explanar meus planos do futuro.Acendo um cigarro
_Ele pediu um tempo pra retornar - olho pra cara dele - Não tenho pressa!Enquanto eu fumo,minha mente que elabora mil coisas ao mesmo tempo, me sugere a possibilidade do Macarrão saber que o irmão pulou junto com o Bin e estar de tróia aqui, no meu lado.
Palmeio ele de cima abaixo,que está bolando um beck.
Ele tá muito nervoso...Tô ligado nele,e pra caralho!Sento de novo, no mesmo lugar onde estava antes e ele senta também.
O fuzil com um adesivo com a cara do boneco Chuck do filme, escorado na parede ao meu lado; mas a Glock 18 tá grudada na minha pele.
_Aí, teu irmão é coladão contigo, né? - Pergunto,suave
_Era! - Ele responde, lambendo o papel.
_Ué...era? Que porra é essa de era? Teu irmão po...Os irmãos metralha, não é isso? - Continuo suave, gélido, sondando_Pois é...- Ele vira pra mim e aponta pra cabeça, como se fosse uma arma
_ Era até ele meter um tiro na minha cabeça, que ele errou!
Fico calado, sem entender porra nenhuma!
_Peguei a mulher dele, agora é minha esposa! Ele não entendeu legal não - Puxou o fumo e falou, prendendo a fumaça - Não entende até hoje....Por isso meteu o pé!Eu espero um pouco, para aquela merda processar na minha mente, e então dou uma gargalhada alta
_Que isso, viado?! Teu irmão te meteu bala por causa de b*ceta?
Ele deu de ombros e olhou lá pra baixo
_Pelo que parece ele tinha problema comigo há muito tempo e essa treta aí só rendeu o que já era pra ter rolado!_Que zona do caralho, se fosse na minha gestão, os dois iam levar um corretivo maneiro pra parar de viadagem...E ele...Que porra de bandido é esse?!
_Ninguém sabe dessa porra não!
Ele olha pra mim de canto de olho, fazendo que não com a cabeça
_ Jamais foderia meu irmão!Minha nóia volta na hora em que ele solta a última frase.
Há quanto tempo o Macarrão sabia que a Rocinha ia cair?
Se dois irmãos que rendiam homenagem um pro outro o tempo todo desde que cheguei no morro - sempre fui observador, sempre! - como que ia dar esse caô aí por causa de mulher?!
Vai se foder, filho da puta!
Esse moleque tá colado em mim pra cima e pra baixo!
O irmão dele tá lá!
"Jamais foderia meu irmão!"Volto um pouco no tempo, o Miojo me pedindo um tempo na ligação.
Lógico, ele é um merda, um ninguém! Ele tava pegando instrução com o Bin!
Caralho, de repente isso fazia sentido pra caralho!
Cabeça a milhão!Puxo a Glock e encosto na fonte do Macarrão, que treme mas nem se mexe. Fica duro.
_ Tu vai ligar pra ele agora, vai colocar no viva voz e vai dizer exatamente o que eu mandar! - Digo calmo, palavra por palavra
Ele solta o beck no chão devagar, sentado ao meu lado e mostra a tela do celular
_Só falar, patrão! - Diz , sem me encarar
_Fala pra ele que tu tá na base do morro de saída, que abandonou o posto e quer fechar com ele! - Eu queria saber qual a resposta o Miojo daria.
Ele fica parado , eu encosto a arma e minha cara, pra ele me ouvir direitinho
_Tô ansioso pra ouvir o que ele vai dizer pra tu! Muito!
Silêncio, ele toca no contato_Tá ligado que eu não erro teu cérebro como ele, né?! Liga!
VOCÊ ESTÁ LENDO
O NOVO DONO
RomansaO Spin Off mais esperado de O Dono da Boca, conta a história de Ramon e Alice Yssuz. Ramon, conhecido por sua frieza, bravura e estratégia é filho de uma traição do poderoso André Yssuz, China. Reconhecido pela sua conduta como soldado da tropa do...