Cap. VI - The supernatural

19 4 3
                                    


~𝑳𝑼𝑪𝒀 𝑺𝑰𝑳𝑽𝑬𝑹~
[1660s]

A festa já está na metade, todos estão do lado de dentro felizes e sorridentes com tanta luxúria. Vou para o jardim, não tem ninguém e o ar está fresco e a brisa bate em meu rosto.

"Você é uma mulher perigosa, tome consciência de sua beleza"

As palavras de Marye novamente martelam em minha mente. Talvez ela esteja certa, pela primeira vez em sua vida, tenho que tomar consciência disso. Que entre o certo e o errado eu devo escolher o que eu quero.

Um pensamento arrogante de certa forma.

Descido parar de pensar em mim e entro para dentro, mas antes mesmo que eu entre, sinto algo, ou melhor, alguém. Sinto-me observada de certo modo. Olho em volta, e apenas o que vejo é a floresta escura e os metros de tulipas, sendo iluminados pela luz da lua. Ignoro. Subo para meu quarto e dou de cara com Odete no corredor.

Por algum motivo a luz da lua deixa seu cabelo menos grisalho do que é, mas é apenas impressão, já que em segundos seus cabelos estão quase brancos novamente.

— Querida Lucy, o que faz aqui em cima? — Ela questiona.

— Não estou me sentindo tão bem.

— Venha, eu lhe ajudo minha querida — Odete sorri enquanto me acompanha até meu quarto. Ela me auxilia a tirar o vestido de baile e a me desmontar por completo. — Durma bem Lucy.

Ela diz, saindo e fechando a porta lentamente. Com dores nós pés por conta da valsa, adormeço rapidamente. Mas meu sono parece que não dura nem um segundo é já é de manhã. Quando me sento sobre à cama me deparo com milhares de buquês a minha volta.

Abro a varanda do quarto para que o pólen saia de dentro rapidamente. A porta se abre e Odete entra no quarto tão perplexa quanto eu.

— Odete, o que aconteceu aqui? — Questiono.

— Misericórdia — Ela diz assombrada. — Não sei, talvez senhorita Marye tenha pedido para colocar tudo isso aqui.

— Por deus.

Me afasto da varanda e caminho até o armário de meu quarto, coloco um vestido branco com rendas vermelhas que ganhei de presente, deixo meu cabelo totalmente solto e a vontade.

— O vestido serviu bem pelo menos — Ela diz enquanto recolhe alguns buquês.

— De fato. Obrigada Odete — Digo sorrindo e saindo do quarto. Descido descer para ler e talvez comer algo, então vou a procura do meu livro de poesias.

Não o encontro, talvez eu tenha deixado sem querer no quarto de Loren, então vou até seu quarto para procurar. Esqueço de bater a porta e já entro fazendo ela tomar um susto.

— Ah Loren, perdão, eu só estou procurando meu livro.

— Sem problemas. — Começo a procurar e percebo que Loren está mais arrumada do que o normal, e está borrifando água em um buquê. São lírios.

— Vai para algum lugar? — Digo enquanto reviro suas gavetas.

— Na verdade, não — Ela deixa de lado o buquê. — Por quê?

— Está tão arrumada.

— Só porque não estou usando a roupa de cavalgar né? — Ela sorri sarcasticamente.

𝑮𝒂𝒓𝒐𝒕𝒂 𝒊𝒎𝒐𝒓𝒕𝒂𝒍 Onde histórias criam vida. Descubra agora