Cap. XV - Immortal

13 3 15
                                    


~𝑳𝑼𝑪𝒀 𝑺𝑰𝑳𝑽𝑬𝑹~
[1660s]

Faz quase uma semana que eu não vejo James, ele está preocupado demais com os negócios de família e nosso casamento é daqui três semanas. O frio já se espalha por toda a região norte e parece intenso.

Observo tudo de minha janela enquanto ainda estou de camisola deprimida no quarto, pensando em alguma solução melhor para ajudar James. Escuto batidas na porta e quando me viro Loren está com a mão na maçaneta.

Ela está com um lindo vestido azul claro, seu corpete deixa sua cintura em um formato lindo. Seus cachos estão presos em um arranjo no chapéu e suas mãos estão cobertas por luvas finas de seda.

— Fiquei sabendo que tem alguém deprimida aqui — Seu sorriso é reconfortante.

— Um pouco — Dou de ombros e me viro novamente para janela. — O inverno não é tão reconfortante assim.

— Mas é sua estação favorita — Ela me abraça por trás e entrelaça as mãos nas minhas. — Você fica tão linda no inverno. Assim como eu seu de algo que pode te animar — Ela me leva até meus vestidos. — Escolhe um, rápido.

— Por que? — Digo confusa.

— Vamos na modista ver seu vestido de casamento — Fico surpresa com a notícia. — Vi que não estava bem, preparei a decoração de seu casamento e é surpresa. — Ela sorri.

— Obrigada Loren — Seguro suas mãos. — Você não sabe o quão é importante ter você por perto.

— Vamos minha irmã, se troque — Ela sai do quarto dando espaço para Odete entrar.

— Vou ajudar uma noiva a se sentir belíssima durante sua prova de vestido — Odete diz sorrindo.

— Você vai conosco, não vai? — Pego nas mãos de Odete esperando uma resposta positiva.

— Como quiser minha querida. — Ela acaricia meu rosto. — Agora vem, vamos escolher um vestido confortável.

— Acho que enquanto corpetes existirem, nunca vou estar confortável em um vestido — Nós rimos

[...]

Estamos em Overland, a central da Zona Oeste há onde moramos. Aqui podemos encontrar a melhor modista desta região.

Observo a janela da carruagem e como a cidade tem um ar colorido mesmo ao inverno. Mesmo estando perto do equinócio de inverno, está cidade continua viva como
nunca.

Overland é conhecida por ter diversos comércios ao longo do centro da cidade. Descemos em frente ao ateliê da modista mais famosa da região, Sra.Aubinet. Seu ateliê é extremamente bonito, tanto por fora quanto por dentro.

— Ao que devo a honra de uma Silver em meu estabelecimento. — O sotaque francês soa pelo ambiente espaçoso. Uma mulher loira de belos olhos castanhos nos recebe.

— Você deve ser a Senhora Aubinet — Loren diz sorrindo.

— Como sabe que somos Silvers? — Questiono com as sobrancelhas arqueadas.

— Reconheço uma quando às vejo querida. — Ela diz sorrindo e se aproximando. — Vamos começar, quem é a noiva?

— Sou eu. — Digo ansiosa.

— Ok querida, venha comigo — Loren e Odete se sentam no enorme sofá púrpura ao meio do ateliê, enquanto diversas mulher graciosas com penas nos cabelos estão envolta.

𝑮𝒂𝒓𝒐𝒕𝒂 𝒊𝒎𝒐𝒓𝒕𝒂𝒍 Onde histórias criam vida. Descubra agora