Cap. VIII - Family Draco.

18 4 4
                                    


~𝑳𝑼𝑪𝒀 𝑺𝑰𝑳𝑽𝑬𝑹~
[1660s]

Me levanto com barulho das carruagens, me esqueci totalmente que meu pai viajaria para o Sul hoje. Ele voltará em três dias, então desço de camisola e corro em direção a saída das carruagens. Quando chego na porta, Marye e Loren estão se despedindo dele.

— Papai! — Digo correndo em sua direção para um abraço. — Vi que você estava de saída.

— Em três dias estarei de volta — Ele passa a mão em meu cabelo.

— Adeus pai — Digo me afastando e indo em direção a Marye.

— Tome cuidado Frederic — Marye diz com sua cruz entrelaçada nos dedos.

— Não se preocupe comigo Marye — Ele entra na carruagem. — Adeus minhas meninas.

— Oh céus, agora que eu vi. Lucy, vá colocar suas vestes — Marye diz me empurrando para dentro de casa.

— Estou indo — Afirmo.

— Loren, pode me acompanhar? — Minha irmã me observa e por alguns instantes hesita me acompanhar. Mas logo segura em minha mão e me caminha comigo.

Subimos em direção ao meu quarto e quando entro, vejo Odete arrumando meu armário. Loren se senta na cama enquanto eu reviro meu guarda roupa ao lado de Odete.

— Bom dia Odete — Digo simpática.

— Bom dia meninas — Loren apenas sorri.

— Acha que vai ficar bom? — Pergunto para Loren.

— Todos os seus vestidos ficam perfeitos em você. — Seu olhar parece vago. — O que você quer? — Ela diz na defensiva, Odete me ajuda a colocar o vestido e me leva até a penteadeira em seguida.

— Não posso passar um tempo com minha irmã? — Ela ainda me olha ríspida. — Andou ganhando mais Lírios, certo?

— Sim. — Ela começa a mexer em seu vestido.

— Já descobriu quem lhe enviou?

— Não tenho certeza — Suas bochechas ficam rosas.

— Não precisa mentir para mim Loren — Sou direta.

— Não tenho tantos homens aos meus pés como você Lucy, então não, não sei quem anda me enviando lírios.

— Eu ainda acho que está óbvio — A olho pelo espelho, seu olhar parece apreensivo.

— Quem? — Ela questiona.

— O floricultor, David — Ela me olha confusa. — Não se faça de desentendida, tenho observado o comportamento dele ao seu redor.

— Como tem tanta certeza assim?

— Ele me enviava Lírios. Me disse algo como "Lírios são os favoritos dos floricultores". — Ela parece tensa e incomodada. — Até eu cortar seu papinho frouxo.

— Não acho que ele queira somente a mim — Ela me interrompe.

— E por que não iria querer?

— Pelo o que você me disse agora. — Ela ainda parece desconfortável.

— Com todo respeito Loren, os sentimentos dele não é um problema meu. — Esse moleque trás apenas dor de cabeça. — Se ele me quisesse como você diz, eu ainda estaria recebendo flores dele — Ela olha para janela.

Odete termina de fazer meu cabelo, tranças finas estão espalhadas por todo meu cabelo junto com alguns enfeites. Loren parece estar inquieta sentada em minha cama.

𝑮𝒂𝒓𝒐𝒕𝒂 𝒊𝒎𝒐𝒓𝒕𝒂𝒍 Onde histórias criam vida. Descubra agora