Cap. VII - Intertwined Destiny

22 4 5
                                    


~𝑳𝑼𝑪𝒀 𝑺𝑰𝑳𝑽𝑬𝑹~
[1660s]

Se passaram dias, e eu ainda me questionava sobre tudo que eu havia visto no escritório do meu pai. Me sento sobre a varanda enquanto meu chá esfria. As folhas ao lado de fora estão caindo cada vez mais. Alguém bate na porta, e quando eu permito a entrada, é Marye.

— Bom dia — Ela diz.

— O que quer? — Sou direta.

— Vim te arrumar.

— Para que exatamente? — Questiono.

— O baile que darei hoje — Ela diz animada.

— De novo? — Me pego incrédula.

— Hoje é o aniversário da cidade querida, eu mesma decidi que a comemoração seria aqui, na mansão Silver. Todos virão — Ela diz enquanto entra e me faz sentar na penteadeira, ainda atordoada. — Preparei algo especial para você. — Ela começa mexer em meu cabelo. — Lucy.

— Sim? — Ela chama minha atenção.

— Eu já contei a história de seus pais, e onde eu entro nela?

— Não, você sempre evitou esse assunto.

— Bom, Rose era simplesmente a mulher mais linda que eu já vi em toda minha vida. Ela era como você, cada traço gentil e delicado seu me lembra ela, ela era uma mulher incrível. — Ela começa. — Nós duas éramos inseparáveis, sempre fomos melhores amigas dês dos doze anos. Eu vi a história de amor de seus pais dês do começo.

— Eles realmente se amavam?

— Era o amor mais puro que eu já vi em toda minha vida, eles eram apaixonados dês de que eu conheci ela. Seu pai era filho de um lorde e sua mãe filha de uma condessa, eles se casaram finalmente quando tinham dezenove anos cada. E eu fui ao casamento, estava ao lado de sua mãe para apoia-lá em qualquer situação — Ela me vira e começa a me maquiar. — E então logo depois do casamento eu fui para Inglaterra, fui viver minha vida. Conheci o homem da minha vida e ele era perfeito, mas não durou muito.

— Por que não? — Ela me vira novamente enquanto me perfuma e arruma meu cabelo.

— Sua mãe me mandou uma carta que demorou três meses para chegar. Na carta dizia que ela estava grávida e que era para eu ser sua madrinha. Então eu voltei correndo para Northfell.

— E seu marido, ele veio com você?

— Ele era da guarda real, não pode me acompanhar, mas apoiou minha decisão de voltar. Quando eu cheguei aqui, acompanhei todo final da gravidez de sua mãe. Eu prometi que ia ajudar a cuidar da criança quando nascesse. — Seu olhar parece se entristecer. — No dia do parto, você foi a primeira a nascer, você era perfeita como sua mãe. Mas as parteiras falaram que tinha uma segunda criança e seu parto já tinha sido difícil demais, então não sabiamos quem iria sobreviver, sua mãe ou Loren.

— Por isso você não gosta da Loren, né? Você a culpa pela morte da minha mãe. — Minha voz parece sair sem compaixão alguma.

— Sim. — Esse foi o "sim" mais amargo que ouvi em toda minha vida. — Sua irmã matou sua mãe, ela sempre foi um fardo para nós.

— Loren não tem culpa alguma — A interrompo.

— Ela é culpada sim, se não houvesse uma segunda criança, Rose estaria viva. — Ela me observa pelo espelho. — E antes de morrer, ela me fez prometer que se algo acontecesse, eu cuidaria de vocês. E foi o que eu fiz, deixei tudo para trás na Inglaterra, deixei minha vida, meu amor e meu futuro apenas para cuidar de vocês, porque eu prometi.

𝑮𝒂𝒓𝒐𝒕𝒂 𝒊𝒎𝒐𝒓𝒕𝒂𝒍 Onde histórias criam vida. Descubra agora